A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (10), em Guaíra (PR), 3.160 quilos de maconha, escondidos em meio a uma carga de soja.
A ação ocorreu na BR-163, durante fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram uma carreta que transportava grãos procedentes do Mato Grosso do Sul.
Na vistoria no compartimento de carga, a equipe localizou diversos fardos de maconha ocultos sob a soja.
O motorista informou aos policiais que o destino seria a cidade de São Francisco do Sul (SC).
Ele foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, juntamente com o veículo e o entorpecente, para o registro do crime de tráfico de drogas.
APREENSÃO EM CASCAVEL
Outra grande apreensão de maconha foi realizada pela Polícia Federal também ontem (10) durante uma fiscalização de rotina na BR-277, em Cascavel.
Uma equipe da PF abordou uma carreta com placas paraguaias, conduzida por um homem também paraguaio, de 32 anos, o qual apresentou informações contraditórias e levantou suspeitas, motivando uma vistoria detalhada no veículo.
Após a retirada da lona que cobria a carga, os policiais localizaram dezenas de fardos de maconha camuflados em meio a grãos de trigo.
A droga totalizou 3 toneladas e 300 kilos.
O motorista recebeu voz de prisão e junto com a carreta e a carga apreendida, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.