Conectado com

Geral

Paraná mantém a ponta no ranking nacional de contratações do seguro rural

Foto: Agro em Dia

Um relatório divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirma que o Paraná manteve, em 2019, a liderança absoluta na contratação de seguro rural, pelo Programa de Subvenção ao Prêmio Seguro Rural.

Os produtores paranaenses contrataram mais de 38.100 apólices, o que representa 40% do volume de contratos firmados.

As subvenções federais no Estado totalizaram 130 milhões e 200 mil reais e as culturas que os produtores mais recorreram ao seguro rural foram de soja, milho safrinha e trigo.

No total, o PSR destinou 440 milhões de reais à subvenção do seguro rural, atendendo a 52.800 produtores rurais em todo o Brasil.

Segundo o MAPA, alguns fatores combinados explicam o fato de o Paraná ter se consolidado como o maior usuário do seguro rural.

Um desses aspectos é o de o Estado ser um celeiro de produção, que adota muitas tecnologias e entre elas, está o seguro rural, que os produtores paranaenses entenderam ser importante, para garantir a produção e minimizar os riscos.

Isso já se tornou cultural no Estado, avalia o coordenador do Departamento Técnico Econômico do Sistema FAEP/SENAR-PR, Jefrey Albers…..

 

Conforme o relatório do Mapa, o Paraná foi responsável por 64% em operações do PSR para o milho safrinha.

Nesta modalidade, foram 12.500 apólices firmadas por agricultores do Estado.

Os dados também mostram o aumento expressivo de adesão aos produtores de milho safrinha ao PSR, pois o volume de contratos nesta cultura cresceu 44% em relação a 2018.

No trigo, os produtores do Paraná contrataram mais de 4.900 apólices, o que representa quase 63% dos contratos para esta cultura.

Na contratação de seguro rural para lavouras de soja, foram mais de 19 mil operações, o que representa 48% das apólices voltadas à soja em todo o país.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.