Conectado com

Geral

Agricultores rondonenses colhem menos, mas preço do milho é compensador

Ilustrativa

Com a estiagem que castigou os municípios durante grande parte do ciclo, as primeiras áreas colhidas de milho da safrinha não apresentam grandes produtividades na microrregião de Marechal Cândido Rondon.

 

O Departamento de Economia Rural da SEAB aponta diferença de 15 reais entre custo de produção médio e cotação da saca do cereal no Estado e, mesmo com produção reduzida em 1 milhão e 600 mil toneladas, o produtor paranaense deve comemorar a safra.

A saca de milho no Paraná é comercializada ao redor de 40 reais, um patamar bastante favorável aos produtores.

De acordo com o Deral, o custo médio de produção do cereal no estado fica entre 25 e 27 reais, o que torna a segunda safra 2020 a melhor da história para esta relação custo de produção x preço de venda.

Segundo o analista de milho do Departamento de Economia Rural, Edmar Gervásio, mesmo com as perdas de produção e produtividade causadas pela estiagem no desenvolvimento das lavouras, a safra será positiva para os produtores paranaense, que aproveitam este elevado patamar de cotações para negociar.

A estimativa do analista é que, até o final de julho, cerca de 40% da produção já esteja vendida.

Enquanto isso, a colheita segue avançando e nesta semana deve dobrar os 17% registrados até segunda-feira passada, já que as condições climáticas passaram a ser mais favoráveis aos trabalhos no campo.

Os dados iniciais para a safra eram de projeção de produção de 13 milhões de toneladas e produtividade média de 100 sacas por hectare, mas estes índices já foram reduzidos para produção de 11 milhões e 400 mil toneladas e produtividade média de 88,33 sacas por hectare.

A microrregião de Marechal Cândido Rondon está ainda na fase inicial da colheita, mas nas primeiras áreas a produtividade em grande parte dos casos é inferior a 150 sacas por alqueire.

Ontem, no momento em que a colheitadeira estava em ação, a Rádio Difusora do Paraná ouviu o depoimento do agricultor Jairo Barbian, da região da Linha Guará..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

Geral

Ila assume como prefeito em exercício

Durante ato realizado no início da manhã desta quinta-feira (02), na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, ocorreu a transmissão do cargo de prefeito a Ilario Hofstaetter (Ila).

Neste período, Ila atua como chefe do Poder Executivo de Marechal Rondon, na condição de prefeito em exercício.

Além de Marcio Rauber e de Ila, estiveram presentes à assinatura da portaria, o secretário municipal de Administração, Marcelo Portela. A Portaria nº 690/2024 foi assinada pelo prefeito em exercício, Ila, e pelo secretário de Administração.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas estudando e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estudando e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.