Conectado com

Geral

Vereadores de Cascavel são investigados por antecipação de cirurgias do SUS

A Polícia Civil de Cascavel vai investigar a participação de outros dois vereadores e de um assessor da Câmara Municipal, suspeitos de receberem dinheiro de pacientes que aguardam por cirurgias do SUS para antecipação destes procedimentos.

A informação foi confirmada pelo delegado Rogerson Salgado, do Núcleo de Combate à Corrupção, após a prisão de um ex-assessor investigado por envolvimento no esquema.

A prisão do suspeito aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, após ele ser flagrado por agentes do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – na casa da vítima com o dinheiro.

O ex-assessor teria cobrado uma quantia em dinheiro de uma paciente supostamente para pagar a anestesia de uma cirurgia no útero, custeada pela rede pública.

Os nomes dos suspeitos não foram informados.

De acordo com o delegado, a paciente aguardava pelo procedimento há quatro anos.

A família, então, fez uma postagem nas redes sociais arrecadando dinheiro para realizar a cirurgia pela rede particular quando foi procurada pelo ex-assessor, que teria cobrado 2 mil para pagar, supostamente, o anestesista, porém, após “negociação” o valor ficou por 1 mil reais.

O Ministério Público foi procurado pelas vítimas e, por meio do Gaeco, iniciou a investigação que culminou na prisão do ex-assessor.

O ex-assessor foi conduzido a 15ᵃ Subdivisão Policial e pode responder pelo crime de concussão que tem pena de até 12 anos de prisão.

Ele estava nomeado no gabinete do vereador Roberto Parra, mas segundo o parlamentar, o então assessor pediu exoneração no fim de julho.

O delegado Rogerson Salgado acrescentou que, se as cirurgias estão sendo antecipadas indevidamente, prejudicando outras pessoas e mediante cobrança de valores, é uma situação muito grave, ainda mais no momento de pandemia que a mundo vive.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentado neste mês

A comunidade rondonense está convidada a participar de audiência pública programada para o dia 28 de maio (terça-feira), tendo como proposta a apresentação e discussão do relatório final que versa sobre a atualização do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico).

A sessão está agendada para as 17h15, no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O objetivo com o plano municipal é promover a universalização dos serviços públicos de saneamento básico em âmbito local. Para tanto, na audiência pública do mês de abril foram estabelecidas metas e ações programadas e que devem ser executadas em um período de 20 anos.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Festa do Matambre de Bom Jardim quebra recorde de público

Recorde de publico foi registrado ontem, na Festa Do Matambre Recheado de Bom Jardim, Marechal Cândido Rondon, conforme anuncia o presidente da festa, Guido Herpich….

 

Continue Lendo

Geral

IPTU e Alvará com desconto de 8% devem ser pagos até sexta-feira

A data também é o limite para pagar a primeira parcela, os contribuintes que optarem pelo parcelamento

 

A Secretaria de Fazenda de Marechal Cândido Rondon lembra aos contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 8% para pagamento à vista em cota única, do IPTU e Alvará, que deverão fazê-lo até sexta-feira (10).

A data também é limite para o pagamento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo fracionamento em seis vezes para o IPTU e quatro vezes para a taxa de coleta de lixo e alvará, porém sem direito a descontos.

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios no centro e nos bairros. Já para os distritos, os contribuintes poderão retirá-los nos pontos de costume.

Devido às alterações do CEPs no âmbito do município, o secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, salienta aos contribuintes a necessidade de manter os seus endereços atualizados, possibilitando a efetiva entrega dos carnês.

Em caso de não recebimento dos carnês, os contribuintes poderão se dirigir aos Correios e aos pontos de costume para a retirada.

As guias de pagamento também podem ser retiradas pela internet, no site https://marechalcandidorondon.atende.net/.

O setor de Tributação da prefeitura também está à disposição para orientações. As guias também podem ser requeridas pelo WhatsApp 45 3284-8832 ou 45 3284-8807.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.