Conectado com

Geral

Partidos começam a oficializar candidaturas para prefeituras no Paraná.

Primeiras convenções ocorreram em Curitiba e Londrina

 

A convenção do Democratas em Curitiba, realizada  ontem a noite confirmou o nome do atual prefeito Rafael Greca, do DEM , para disputar a reeleição, no pleito marcado para novembro.

A cadeira de vice de Greca pode ser dada ao PP e aí o deputado federal Ricardo Barros já deixou clara a intenção de fechar uma aliança com o Democratas.

Um dos nomes cotados para preencher a vaga é o da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti, mas se não houver acordo, o Progressistas pode lançar candidatura própria.

Greca preferia a aliança com o PSD do atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, mas o deputado estadual Ney Leprevost  insiste em sua  candidatura à prefeito o que deverá ser oficializado na convenção do partido.

Também o  Podemos confirmou  ontem a  noite  em convenção online, a candidatura de Caroline Arns à prefeitura de Curitiba.

Esta será a primeira disputa eleitoral da filha do senador Flávio Arns, mas o  candidato a vice ainda não foi definido.

O Partido Novo foi outro que  definiu na noite desta segunda-feira  sua chapa para a disputa das eleições municipais de novembro em Curitiba.

Como já se desenhava, foi escolhida para a disputa à prefeitura da capital paranaense a dobradinha João Guilherme de Moraes ,  prefeito,  e Geovana Conti,  vice.

Em Londrina  o Pros  – Partido Republicano da Ordem Social- , realizou ontem   sua convenção  e confirmou o deputado federal Boca Aberta, como candidato a prefeito,  e seu filho, o deputado estadual Boca Aberta Junior, da mesma legenda, como candidato a vice.

O prazo para convenções partidárias teve início ontem e o registro segue até o dia 16 de setembro.

Aqui na comarca de Marechal Cândido Rondon  as convenções partidárias deverão ocorrer a partir do final de semana.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado é escolhido para lançamento de projeto inovador em pavimentação

Foto: Assessoria

Autoridades municipais e da região, empresários, engenheiros e arquitetos, acompanharam na sexta-feira em Pato Bragado o lançamento da tecnologia de pavimentação em concreto, no Loteamento Poente.

O vice-prefeito John Nodari, fala sobre a tecnologia que aumenta a durabilidade do produto, se comparado com o pavimento convencional…

 

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Todos os municípios já estão aplicando a vacina contra a gripe para maiores de seis meses

Foto: Ari Dias/AEN

Os 399 municípios do Paraná já estão vacinando toda a população a partir de seis meses de idade contra a gripe. A liberação do Ministério da Saúde aconteceu no dia 2 de maio. Desde então a Secretaria de Estado da Saúde vem reforçando e orientando as prefeitura para incentivar e promover ações para o aumento na adesão das pessoas à 26ª Campanha Nacional contra a Influenza. As doses estão disponíveis nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, que abrangem todo o território paranaense.

A Sesa orienta os municípios a criarem suas próprias estratégias, desde a realização do Dia D de vacinação, busca ativa de não vacinados, vacinação nas escolas, vacinação para além das unidades de saúde, checagem da caderneta de vacinação e intensificação da vacinação em áreas indígenas, entre outros. A mobilização é para aumentar os índices da cobertura vacinal.

“A campanha nacional encerra neste mês, por isso quanto mais pessoas vacinarmos, mais preparados estaremos, o que reflete diretamente nos serviços de saúde. A vacinação é a principal estratégia para evitar sobrecarga nos atendimentos em hospitais e Unidades Básicas de Saúde. Precisamos garantir essa proteção”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Londrina (61.709), Maringá (59.010), Cascavel (36.586), Ponta Grossa (34.096), São Jose dos Pinhais (28.870) e Curitiba (28.727) são os municípios que mais contabilizam doses aplicadas, de acordo com a plataforma nacional. Boa Esperança do Iguaçu (212), Nava Aliança do Ivaí (251) e Jardim Olinda (275) foram os municípios que menos vacinaram. As prefeituras têm 60 dias para transmitir e atualizar os dados do painel.

Antes do dia 2 de maio o imunizante estava liberado apenas para os públicos prioritários, mas por conta da baixa adesão e da chegada do inverno, a Sesa recomendou a ampliação da cobertura vacinal, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Desde a mudança do público-alvo, 119.424 doses foram aplicadas, aumentando para 1.167.125 o número de paranaenses que já receberam a vacina contra a gripe.

A campanha iniciou em 25 de março e segue até ao fim do mês. A vacina é gratuita e possui três tipos de cepas de vírus combinadas: A (H1N1); A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria), conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Fonte: Secretaria de Saúde

Continue Lendo

Geral

Relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentado neste mês

A comunidade rondonense está convidada a participar de audiência pública programada para o dia 28 de maio (terça-feira), tendo como proposta a apresentação e discussão do relatório final que versa sobre a atualização do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico).

A sessão está agendada para as 17h15, no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O objetivo com o plano municipal é promover a universalização dos serviços públicos de saneamento básico em âmbito local. Para tanto, na audiência pública do mês de abril foram estabelecidas metas e ações programadas e que devem ser executadas em um período de 20 anos.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.