Conectado com

Geral

Piscicultura também se mobiliza em defesa da Tarifa Rural Noturna

Além da Federação da Agricultura do Estado do Paraná e dos Sindicatos Rurais, lideranças das mais diversas atividades produtivas estão se mobilizando em defesa do Programa Tarifa Rural Noturna.

 

Com a chegada do final do ano, novamente os agropecuaristas do Paraná se deparam com a possibilidade de o Governo do Estado interromper ou dar fim ao Programa Tarifa Rural Noturna.

Em anos anteriores, as intervenções políticas de deputados e demais lideranças ligadas ao setor agropecuário conseguiram sensibilizar os governantes a continuarem com benefícios previstos

Como o TRN é um programa estadual e o serviço de energia elétrica é uma concessão federal, a Copel Distribuidora precisa ser ressarcida da diferença gerada pelo subsídio aos produtores rurais.

Sendo assim, o Governo do Paraná precisa prever esses recursos no orçamento, conforme estabelece a lei de criação da Tarifa Rural Noturna, contudo, para 2021, não há esta previsão orçamentária.

O Programa garante desconto de 60% na cobrança da energia elétrica de produtores rurais entre 21h30 e 06h00, e, caso não tenha seqüência, pode  inviabilizar várias atividades agropecuárias.

A iniciativa é determinante para atividades, como a avicultura, suinocultura, bovinoculturas de leite e de corte, fumicultura, aquicultura e sericicultura, que demandam uso intenso de energia elétrica.

Na segunda-feira passada, em união de esforços com os Sindicatos Rurais, a FAEP encaminhou expediente ao governador e deputados para que sejam alocados recursos para a Tarifa Rural Noturna.

Lideranças das atividades afetadas diretamente também estão se mobilizando, como é o caso da piscicultura, conforme explica Delmar Kohler, proprietário de um Frigorífico em Ouro Verde do Oeste…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Duas pessoas morrem em acidente na frente do Posto Sabiazinho na BR-163

Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas

Maicon Stefan / Ponto da Notícia

Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 12h00 desta terça-feira (30/04), no trevo de acesso ao Posto Sabiazinho, em Bela Vista – Guaíra. Duas pessoas morreram.
Conforme apurado no local, um veículo Toyota, com placas paraguaias, foi acessar o posto de combustíveis e, ao tentar atravessar a BR-163, foi violentamente atingido por um caminhão Scania, que seguia sentido Guaíra/Mercedes.

Com a violência do impacto, dois homens ocupantes do carro foram ejetados do veículo e morreram no local.
Outras duas mulheres (condutora e passageira) sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo SAMU.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF estão no local e aguardam a chegada da Polícia Civil, Criminalista e IML.
O condutor do caminhão, que transportava porcos, não se feriu na colisão.
As vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas seriam de nacionalidade paraguaia.                   Com informações e foto Ponto da Noticia
Continue Lendo

Geral

Jovem cabeleireira morta pelo namorado é sepultada em Pato Bragado

Foi sepultado há pouco, no Cemitério Municipal de Pato Bragado, o corpo da jovem cabelereira Aline Mayara Boni, de 24 anos.

O autor do crime ainda não foi encontrado 

Ex-moradora de Pato Bragado, ela foi encontrada morta a tiros nesta segunda-feira no pátio de uma residência, na cidade de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul.

A vítima foi encontrada com dois ferimentos na cabeça, na região da nuca, e segundo a Polícia Científica, há suspeita de que a jovem tenha sido obrigada a ficar de joelhos antes de ser assassinada
Testemunhas disseram aos policiais que ouviram ao menos quatro disparos e visualizaram o namorado dela saindo da residência com uma arma de fogo na cintura.

O suspeito é ex-morador de Marechal Cândido Rondon e teria se evadido do local do crime de carona em uma motocicleta.

Diligências passaram a ser desenvolvidas pelo setor policial de Iguatemi, no entanto, sem êxito até o momento.

Tão logo foram informados sobre a tragédia, familiares da vítima residentes em Pato Bragado se deslocaram ao município sul-matogrossense para agilizar a liberação do corpo.

O corpo  de Aline Mayara Boni chegou a Pato Bragado na madrugada desta terça-feira e o velório aconteceu na Capela Mortuária da Funerária Líder.

Após uma celebração de despedida, o corpo foi enterrado no cemitério daquele município.

Continue Lendo

Geral

MOERAN de Marechal Rondon promove programação interna neste feriado de quarta-feira (01)

O Movimento Étnico-Racial Nagô – Moeran – de Marechal Cândido Rondon, promoverá neste feriado de quarta-feira (01) uma programação interna, com confraternização dos membros e apresentação do projeto Atitude Afro, atraves da Lei Paulo Gustavo.

A coordenadora do movimento, Udilma Lins Weirich, fala das ações de amanha, e adianta o convite para o evento que ocorrerá no mes de novembro, com diversas atividades ligadas à cultura africana, que estarão à disposição da população em geral.

Ouça entrevista com Udilma…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.