Conectado com

Geral

Apesar da pandemia, Associação Sangue Bom conseguiu 600 doações em 2020

Divulgação Facebook

Apesar de 2020 ter sido um ano de muitas dificuldades em virtude da pandemia do coronavirus, a Associação Sangue Bom conseguiu viabilizar cerca de 600 doações sangüineas

De acordo com o diretor do Hemocentro de Cascavel, Jean Moura, a situação do banco de sangue não foi fácil durante todo o ano de 2020.

Desde o início da pandemia, a unidade chegou a ter redução de até 40% no número de doadores em alguns meses.

Foram feitas campanhas para incentivar a doação, foram chamamos doadores para realizar a coleta e, felizmente, foi possível suprir o abastecimento de todos os tipos sanguíneos.

Não chegou a faltar sangue em nenhum hospital dos 51 municípios que prestamos atendimentos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de coletas em 2020 ficou bem abaixo do ano anterior.

Em 2020 foram 12.044 doadores, enquanto no ano anterior esse número chegou a 14.720 voluntários.

Se em janeiro, fevereiro e março o número registrado pelo Hemocentro ultrapassou mil doadores mensais, em abril, época de quarentena, apenas 923 pessoas foram fazer a doação.

O fluxo voltou a subir em junho, com 1.028 doadores, mas teve redução novamente em julho, com 971 pessoas, e só voltou a aumentar em outubro, com 1.100 doadores, mas caiu novamente em novembro.

Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, o trabalho de encaminhamento para as doações sagüineas também sofreu dificuldade.

Mesmo assim, segundo o presidente da Associação Sangue Bom , Wilmar Güttges, foi possível encaminhar cerca de 600 doadores ao longo do ano que passou.

Ouça a matéria…..

Geral

Expo Rondon 2024 acontecerá de 24 a 28 de julho

Primeiro encontro da CCO aconteceu nesta terça-feira (30)

Integrantes da CCO (Comissão Central Organizadora) da Expo Rondon 2024 se reuniram na manhã desta terça-feira (30), na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, para alinhar detalhes da festa. Os preparativos para o evento já iniciaram há alguns meses, inclusive, com vários processos licitatórios em andamento. Neste ano serão cinco dias de festa, de 24 a 28 de julho, no parque de exposições rondonense.

Participaram da reunião o prefeito e presidente da CCO, Marcio Rauber, vice-prefeito e vice-presidente da CCO, Ilario Hofstaetter (Ila), o coordenador executivo do evento e diretor do SAAE, Anderson Loffi, diretor-presidente da PROEM, Tioni de Oliveira, presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, secretários municipais, demais representantes de entidades parceiras e integrantes da CCO.

O lançamento oficial da festa está marcado para o dia 21 de junho, na Acimacar. No dia seguinte, dia 22 de junho, será realizado o primeiro evento que integra oficialmente a programação da Expo Rondon 2024, que é a Feijoada Beneficente, no parque de exposições. Inclusive, a partir da próxima semana, já estarão à venda as fichas para a feijoada no escritório da Assemar (na prefeitura) e com membros dos clubes de serviços, entidades e associações parceiras.

Anderson Loffi mencionou que o encontro foi o “ponta pé” inicial como CCO, para apresentar o que já está alinhado e o que ainda precisa ser feito. “O prefeito Marcio nos deu um grande desafio novamente, para que realizemos a maior e melhor Expo Rondon da história. Fico feliz em estar à frente desta comissão, que é composta por pessoas de muita capacidade. Teremos uma grande festa, mais uma vez muito bem organizada, com muitas atrações e que atenderá a todos os tipos de públicos”, enfatizou Anderson Loffi.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas estudando e mesa

Pode ser uma imagem de 13 pessoas e pessoas estudando

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas estudando e mesa

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Duas pessoas morrem em acidente na frente do Posto Sabiazinho na BR-163

Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas

Maicon Stefan / Ponto da Notícia

Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 12h00 desta terça-feira (30/04), no trevo de acesso ao Posto Sabiazinho, em Bela Vista – Guaíra. Duas pessoas morreram.
Conforme apurado no local, um veículo Toyota, com placas paraguaias, foi acessar o posto de combustíveis e, ao tentar atravessar a BR-163, foi violentamente atingido por um caminhão Scania, que seguia sentido Guaíra/Mercedes.

Com a violência do impacto, dois homens ocupantes do carro foram ejetados do veículo e morreram no local.
Outras duas mulheres (condutora e passageira) sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo SAMU.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF estão no local e aguardam a chegada da Polícia Civil, Criminalista e IML.
O condutor do caminhão, que transportava porcos, não se feriu na colisão.
As vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas seriam de nacionalidade paraguaia.                   Com informações e foto Ponto da Noticia
Continue Lendo

Geral

Jovem cabeleireira morta pelo namorado é sepultada em Pato Bragado

Foi sepultado há pouco, no Cemitério Municipal de Pato Bragado, o corpo da jovem cabelereira Aline Mayara Boni, de 24 anos.

O autor do crime ainda não foi encontrado 

Ex-moradora de Pato Bragado, ela foi encontrada morta a tiros nesta segunda-feira no pátio de uma residência, na cidade de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul.

A vítima foi encontrada com dois ferimentos na cabeça, na região da nuca, e segundo a Polícia Científica, há suspeita de que a jovem tenha sido obrigada a ficar de joelhos antes de ser assassinada
Testemunhas disseram aos policiais que ouviram ao menos quatro disparos e visualizaram o namorado dela saindo da residência com uma arma de fogo na cintura.

O suspeito é ex-morador de Marechal Cândido Rondon e teria se evadido do local do crime de carona em uma motocicleta.

Diligências passaram a ser desenvolvidas pelo setor policial de Iguatemi, no entanto, sem êxito até o momento.

Tão logo foram informados sobre a tragédia, familiares da vítima residentes em Pato Bragado se deslocaram ao município sul-matogrossense para agilizar a liberação do corpo.

O corpo  de Aline Mayara Boni chegou a Pato Bragado na madrugada desta terça-feira e o velório aconteceu na Capela Mortuária da Funerária Líder.

Após uma celebração de despedida, o corpo foi enterrado no cemitério daquele município.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.