Conectado com

Geral

Acusados de duplo homicídio em Mercedes vão a júri popular amanhã

Eles jogaram gasolina nas vitimas , na casa e atearam fogo

 

O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon iniciou hoje pela manhã  uma serie de quatro sessões de julgamento, todas envolvendo réus presos.

Além de hoje reuniões estão previstas para  amanhã e na semana que vem, dias  29 e 30 de abril.

Por determinação do Tribunal de Justiça, as reuniões ocorrerão  sem a presença de populares , seja de  parentes ou interessados nos julgamentos,  em razão das  restrições impostas, como distanciamento social, por conta da pandemia de coronavírus.

Todas as quatro sessões serão transmitidas pelo canal oficial do TJPR no Youtube.

Hoje, por tentativa de homicídio e lesões corporais,  está sendo  julgado Luiz Eduardo Turmina.

Consta na  acusação do Ministério Publico que em 16 de agosto de 2020, por volta das 22 horas, a Rua Terezinha  no Bairro Jardim Botafogo, o denunciado Luiz Eduardo Turmina,  atentou contra a vida de  Franciele Daiana dos Santos, pessoa com quem manteve união estável durante 15 anos e da qual estava separado havia 4 meses.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz  Dionísio Lobchenko Junior; defendem o réu os advogados Augusto José Bittencourt e Pedro Fernandes de Oliveira.

Como representante do Ministério Público atua o promotor Tharik Diogo.

Amanhã serão levados a júri popular os executores de um duplo homicídio ocorrido em Mercedes.

Fernando Jaconetti de Andrade, Mateus de Marcos Milani, ambos   recolhidos  à Cadeia Pública de Cascavel e  Ricardo Brito da Silva,  atualmente recolhido à Cadeia Pública de Umuarama,  todos  moradores na  cidade de Guaira

No dia 07 de dezembro de 2019, por volta das 21 horas e  30 minutos, numa residência situada a Rua Olário  Schwantes,  em  Mercedes, os denunciados, todos agindo com consciência e manifesta vontade de matar, esparramaram combustível por toda a sala da casa  de madeira  e sobre as vítimas Daiane Eliane Ferreira e Jones Eliton Magagnin, e, em seguida, atearam fogo.

Em decorrência das lesões geradas pelas queimaduras que sofreu, a vítima  Daiane Eliane Ferreira morreu dois dias depois em unidade hospitalar de Curitiba, para onde havia sido transportada para tratamento.

Por sua vez, a vítima Jones  Eliton Magagnin faleceu 20 dias depois, no hospital de queimados em Londrina.

Os três denunciados,  foram previamente contratados  e por isso se deslocaram de Guaira até Mercedes  para praticarem os crimes .

Atuarão  na defesa dos réus os advogados  : Luiz Claudio Nunes Lourenço, Luciano Caetano, Antonio Marcos de Aguiar, Tauana Richter Nogueira Xavier, Sandro Junior Batista Nogueira, Hasan Vais Azara e Lourenço Cesca;

O Ministério Publico será representado pelo  Promotor: Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier e o júri será presidido pelo Juiz  Dionisio Lobchenko Junior.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Rondonenses vão ao Rio Grande do Sul ajudar famílias atingidas.

Um grupo de Marechal Rondon está no Rio Grande do Sul, ajudando às famílias afetadas pelas enchentes.

O rondonense Adelir Kempfer, retratada toda a situação….

 

 

Continue Lendo

Geral

Equipe de corrida da Assemar promove treino solidário

Objetivo é arrecadar produtos para serem enviados ao Rio Grande do Sul

Atletas da Assemar Runners (equipe de corrida da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon) promove no domingo (12), às 7h, um treino solidário.

O evento acontece na sede recreativa da Assemar e objetiva arrecadar água, produtos de higiene e alimentos não perecíveis para serem enviados ao Rio Grande do Sul. Todos estão sendo convidados a participar da ação.

 

Assessoria

Continue Lendo

Geral

Representantes do DER reúnem-se com autoridades rondonenses

Dois servidores do DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) estiveram reunidos com autoridades públicas de Marechal Cândido Rondon, nesta quinta-feira (09). Por ocasião de agenda de trabalho, o gerente técnico do DER/PR, Guilherme Otávio Montezol, e o engenheiro civil Deyvet Schadeck dos Santos foram recepcionados pelo prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, e de Planejamento, Alisson Ostjen, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer.

A administração municipal rondonense retomou as tratativas e recebeu a autorização do DER/PR no que tange ao seguimento do projeto para implantar o novo loteamento para abrigar o Parque Industrial IV, entre o Clube Lira e o recém-inaugurado Contorno Oeste (PR-970).

Conforme Reinar, o próximo passo é a conquista da anuência junto ao IAT (Instituto e Água e Terra), para então concluir os projetos complementares e, consequentemente, finalizar a parte burocrática.

“Considerando que a nova área industrial terá acesso direto à rodovia, devendo ser cortada por ela, neste momento os servidores do DER/PR repassaram orientações técnicas sobre acessos, marginais, possível trevo, entre outros aspectos que estarão previstos nos projetos executivos do loteamento, destacou o secretário.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, Uluru e grama

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e Uluru

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.