Conectado com

Policial / Trânsito

Tribunal condena réus que incendiaram e mataram casal em Mercedes

Soma das condenações chega a 94 anos e 8 meses

Terminou pouco antes da meia noite deste domingo (25) a sessão do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon  iniciada às 9 horas de sexta-feira dia 23.

Pelas mortes de Daiane Eliane Ferreira e Jones Eliton Magagnin, foram julgados   Fernando Jaconetti de Andrade, Mateus de Marcos Milani, e  Ricardo Brito da Silva,  todos  moradores na  cidade de Guaira.

O crime aconteceu em Mercedes em 07 de dezembro de 2019, por volta das 21 horas e  30 minutos.

Na ocasião os três assassinos, a mando de outra pessoa , invadiram uma casa localizada a  Rua Olário  Schwantes,   esparramaram gasolina no interior da moradia e nas vitimas e atearam fogo.

Daiane Eliane Ferreira morreu dois dias depois num hospital  em   Curitiba, para onde havia sido transferida em função da gravidade das queimaduras.

Por sua vez,  Jones  Eliton Magagnin, também em estado grave, foi  transferido para o Hospital de queimados de Londrina, onde  20 dias depois   acabou morrendo.

O julgamento foi interrompido  na noite de sexta-feira e  retomado na  manhã seguinte, se estendendo até por volta das 23 horas e 50  minutos de ontem (25) , quando então réus foram sentenciados.

A soma das penas chega a 94 anos de prisão e 8 meses.

Ricardo Brito da Silva foi condenado a 54 anos de prisão.

Fernando Jaconetti de Andrade, a 32 anos e 8 meses

Mateus de Marcos Milani, recebeu a pena mais branda, 8 anos.

A longa sessão do Tribunal Popular do Juri foi presidida pelo juiz Dionisio Lobchenko Junior.

O Ministério Público foi representado pelo Promotor , Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier.

Na defesa do Mateus de Marcos Milani, atuou o advogado Antonio Marcos de Aguiar.

Os advogados Luiz Claudio Nunes Lourenço e  Luciano Caetano, fizeram a defesa de Fernando Jaconetti de Andrade .

E na defesa de Ricardo Brito da Silva atuaram os advogados Hasan Vais Azara e Lourenço Cesca.

Para a próxima semana  estão marcadas mais duas sessões do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon.

Na quinta-feira, dia 29, pelo assassinato de Luan Felipe Drey, em dezembro de 2019, no bairro São Mateus, será julgado  Diego Fernando Debus.

No dia 30, sexta-feira ,pelo assassinato de  Anderson Franco, em fevereiro do ano passado, no bairro Jardim Marechal, vai à julgamento Margarino Gonçalves Benites.

Com informações MCR News

Policial / Trânsito

Civil rondonense instaura inquérito para esclarecer tentativa de homicídio

A Policia Civil de Marechal Cândido Rondon está trabalhando para esclarecer envolvidos e circunstâncias que originaram um crime de tentativa de homicídio na noite deste domingo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22 horas e 45 minutos para socorrer um homem vítima de agressões e esfaqueamento a Rua Talismã cruzamento com a Rua Estrela, no bairro Botafogo.

A vitima, de 40 anos apresentava vários ferimentos pelo corpo, foi encaminhada para a UPA Marechal e mais tarde transferida para o Hospital Bom Jesus em Toledo.

Conforme o Delegado Pedro Lucena, o inquérito já foi instaurado para apurar toda a situação….

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Mulher que passava mal é vítima de estupro em Marechal Rondon

O estuprado tinha um carro de cor cinza e ele tinha tatuagem nos braços

 

Por volta das 18h15 de sábado (12) uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma situação de estupro de vulnerável.

Policiais deslocaram até a UPA onde a vítima do estupro estava. Ela disse aos policiais que estava na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao cruzamento com a Rua Amir Dalla Vecchia, na Vila Gaúcha, quando começou a passar mal. Ela disse que acabou sentando, por motivo que estava tonta. Alguns momentos depois, um homem veio lhe oferecer ajuda, e ela, por estar mal, aceitou.

O homem tinha a pele morena clara e tatuagem nos braços, peito e costas. Estava com um veículo prata. Ele teria dirigiu por uns instantes e falando para a vítima que levaria ela ao UPA. Ela lembra que ele a levou para um local, que teria cama. Ela somente lembra deste detalhe. E que em ato contínuo, o homem a estuprou.

Posteriormente o homem levou a vítima até próximo da UPA e disse para ela “se você contar para alguém, eu vou atrás de você”.

A vítima do estupro disse ao policial que nunca tinha visto esta pessoa.

No UPA, ela foi atendida e submetida as ao procedimentos médicos necessários, por conta do ato sexual. A equipe PM, verificou em algumas câmeras da cidade, porém, não foi logrado êxito até o momento na localização do suspeito.

 

Fonte: AquiAgora

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Caminhão cai da ponte do Rio Guaçu entre Nova santa Rosa e Marechal Rondon

Trânsito está lento no local

Acidente de transito foi registrado na madrugada desta segunda-feira (13) na Ponte do Rio Guaçu, no trecho que liga o distrito rondonense de Novo Três Passos ao município de Nova Santa Rosa.

Um caminhão desgovernado, bateu contra o guard rail da ponte, que quebrou, e caiu dentro do rio.

O condutor sofreu ferimentos leves e teria recusado atendimento médico.

Uma operação será montada agora para retirada do veículo do local.

A Policia Rodoviária Estadual pede para que os condutores redobrem atenção no local, pois o tráfego de veículos está lento e será interditado quando da retirada do caminhão do rio.

Houve também o derramamento de óleo na pista.

 

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.