Conectado com

Geral

80º óbito por Covid-19 é confirmado em Marechal Cândido Rondon

Boletim divulgado às 17 horas desta terça-feira pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um homem de 54 anos é o 80º óbito por Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

O início dos sintomas se deu no último dia 15, com dor de garganta, calafrios, dor torácica e febre.

No dia 19 foi coletado antígeno para Covid-19, com resultado reagente.

Em 24 de abril ele se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Rondon e no dia 26 seu quadro piorou, tendo evoluído para ventilação mecânica.

No dia seguinte foi transferido para o Hospital do Bom Jesus, na cidade de Toledo.

O cidadão hipertenso faleceu nesta terça-feira.

Em relação aos números da Covid-19, Marechal Rondon soma 4.358 casos positivos.

Desse total, 4.194 pessoas estão recuperadas da doença e 84 seguem em tratamento.

Há 64 pessoas em isolamento domiciliar, 12 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito internados na UPA ou em hospitais.

O boletim de ontem destaca ainda 57 casos suspeitos de infecção por coronavírus, dos quais dois pacientes estão internados na UPA ou em hospitais.

Outras 267 pessoas estão sendo monitoradas pelo call center.

Já a Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira mais 5.482 casos confirmados e 316 mortes pela Covid-19 no Paraná.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 955.012 casos confirmados e 22.845 óbitos.

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.