Conectado com

Geral

Ministro volta a defender modelo híbrido para o novo pedágio no Paraná

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, voltou a defender ontem, em reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara Federal, em Brasília, o modelo híbrido para as novas concessões do pedágio no Paraná.

 

Segundo ele, é garantia que as obras serão executadas 

 

Freitas reafirmou que esse modelo, com leilão por menor tarifa, e exigência de um depósito caução a ser revertido nas próprias concessões é uma garantia de que as obras serão realizadas.

Ele também reforçou que o compromisso de que as novas tarifas sejam justas, e atreladas aos investimentos previstos.

As atuais concessões do pedágio terminam em novembro.

O governo federal pretende fazer a a nova concessão por 30 anos de 3.327 quilômetros de estradas federais e estaduais – 834 quilômetros a mais do que as atuais que vencem em novembro, e um investimento de R$ 42 bilhões.

A concessão seria dividida em seis lotes, 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente.

O projeto prevê ainda aumento de 40% das tarifas após a duplicação.

A proposta original previa leilão por menor tarifa e cobrança de outorga como critério de desempate, com desconto limitado a 17%.

Após críticas de lideranças políticas e empresariais paranaenses, o ministério desistiu da outorga e propôs a cobrança de um depósito caução como critério de desempate, a ser investido em obras ou redução de tarifas.

Mesmo assim, a Assembleia Legislativa e lideranças empresariais mantiveram a defesa do leilão pela menor tarifa.

Na reunião de ontem, Freitas citou como exemplo de leilão bem sucedido o BR153, entre Goiás e Tocantins, realizado na semana passada, com modelo híbrido.

Nesse leilão, foi estabelecido que 75%, ou R$ 960 milhões do valor pago como caução servirá para antecipar as obras de duplicação do trecho da rodovia dentro do Tocantins.

No caso do Paraná, o montante poderá viabilizar uma redução maior das tarifas dos pedágios – além do que já está prevista no projeto.

O ministro também rearmou que o projeto paranaense não prevê pagamento de outorga, ou seja, qualquer valor ofertado como desempate no momento do leilão será integralmente utilizado no próprio projeto.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentado neste mês

A comunidade rondonense está convidada a participar de audiência pública programada para o dia 28 de maio (terça-feira), tendo como proposta a apresentação e discussão do relatório final que versa sobre a atualização do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico).

A sessão está agendada para as 17h15, no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O objetivo com o plano municipal é promover a universalização dos serviços públicos de saneamento básico em âmbito local. Para tanto, na audiência pública do mês de abril foram estabelecidas metas e ações programadas e que devem ser executadas em um período de 20 anos.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Festa do Matambre de Bom Jardim quebra recorde de público

Recorde de publico foi registrado ontem, na Festa Do Matambre Recheado de Bom Jardim, Marechal Cândido Rondon, conforme anuncia o presidente da festa, Guido Herpich….

 

Continue Lendo

Geral

IPTU e Alvará com desconto de 8% devem ser pagos até sexta-feira

A data também é o limite para pagar a primeira parcela, os contribuintes que optarem pelo parcelamento

 

A Secretaria de Fazenda de Marechal Cândido Rondon lembra aos contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 8% para pagamento à vista em cota única, do IPTU e Alvará, que deverão fazê-lo até sexta-feira (10).

A data também é limite para o pagamento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo fracionamento em seis vezes para o IPTU e quatro vezes para a taxa de coleta de lixo e alvará, porém sem direito a descontos.

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios no centro e nos bairros. Já para os distritos, os contribuintes poderão retirá-los nos pontos de costume.

Devido às alterações do CEPs no âmbito do município, o secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, salienta aos contribuintes a necessidade de manter os seus endereços atualizados, possibilitando a efetiva entrega dos carnês.

Em caso de não recebimento dos carnês, os contribuintes poderão se dirigir aos Correios e aos pontos de costume para a retirada.

As guias de pagamento também podem ser retiradas pela internet, no site https://marechalcandidorondon.atende.net/.

O setor de Tributação da prefeitura também está à disposição para orientações. As guias também podem ser requeridas pelo WhatsApp 45 3284-8832 ou 45 3284-8807.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.