Conectado com

Geral

Covid-19: 36 pacientes estão na fila de espera por leitos de UTI na 20ª Regional de Saúde

A situação provocada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) parece piorar a cada dia na 20ª Regional de Saúde de Toledo. Isso pode ser confirmado através dos números da doença em toda a região. No momento, os leitos de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente aos pacientes que contraíram a Covid-19 estão lotados e mais 36 pacientes ainda esperam por uma vaga de UTI.

Na 20ª Regional de Saúde de Toledo são três os hospitais que possuem leitos de UTI Covid-19 e atendem via Sistema Único de Saúde (SUS). São 62 vagas, todas ocupadas no momento e divididas entre o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina, o Hospital Bom Jesus, em Toledo, e o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand.

Além dos leitos ocupados a preocupação também fica para o alto índice de pessoas que esperam por vaga em um leito hospitalar. No total são 56 cidadãos nessa situação, sendo que 20 pessoas esperam por vagas de enfermaria e 36 aguardam por leitos de UTI.

O momento crítico também é evidenciado quando falamos sobre outros índices relevantes no que diz respeito a pandemia como número de novos casos, casos ativos e óbitos. Somente nos últimos seis dias a cidade de Toledo teve mais nove óbitos e 653 novos casos da doença, além de um acréscimo de mais 326 casos ativos, chegando a um total de 1.076 no último boletim. Todos esses dados colaboram para o colapso do sistema de saúde.

Macrorregião Oeste

Na Macrorregião Oeste, que é composta pelas regionais de saúde de Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, e Pato Branco a situação da pandemia também parece cada vez pior.

Nesta segunda-feira (31), a Macrorregião tem apenas nove leitos de UTI Covid-19 livres, o que representa uma taxa de ocupação de 97,20%. Mas o que mais assusta são os índices elevadíssimos de pacientes que aguardam por uma vaga hospitalar. No total são 232 pacientes esperando por vagas, sendo 149 para UTI e 83 para enfermaria. São números que realmente demonstram o grave momento vivido em toda a região.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Rondonenses vão ao Rio Grande do Sul ajudar famílias atingidas.

Um grupo de Marechal Rondon está no Rio Grande do Sul, ajudando às famílias afetadas pelas enchentes.

O rondonense Adelir Kempfer, retratada toda a situação….

 

 

Continue Lendo

Geral

Equipe de corrida da Assemar promove treino solidário

Objetivo é arrecadar produtos para serem enviados ao Rio Grande do Sul

Atletas da Assemar Runners (equipe de corrida da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon) promove no domingo (12), às 7h, um treino solidário.

O evento acontece na sede recreativa da Assemar e objetiva arrecadar água, produtos de higiene e alimentos não perecíveis para serem enviados ao Rio Grande do Sul. Todos estão sendo convidados a participar da ação.

 

Assessoria

Continue Lendo

Geral

Representantes do DER reúnem-se com autoridades rondonenses

Dois servidores do DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) estiveram reunidos com autoridades públicas de Marechal Cândido Rondon, nesta quinta-feira (09). Por ocasião de agenda de trabalho, o gerente técnico do DER/PR, Guilherme Otávio Montezol, e o engenheiro civil Deyvet Schadeck dos Santos foram recepcionados pelo prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, e de Planejamento, Alisson Ostjen, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer.

A administração municipal rondonense retomou as tratativas e recebeu a autorização do DER/PR no que tange ao seguimento do projeto para implantar o novo loteamento para abrigar o Parque Industrial IV, entre o Clube Lira e o recém-inaugurado Contorno Oeste (PR-970).

Conforme Reinar, o próximo passo é a conquista da anuência junto ao IAT (Instituto e Água e Terra), para então concluir os projetos complementares e, consequentemente, finalizar a parte burocrática.

“Considerando que a nova área industrial terá acesso direto à rodovia, devendo ser cortada por ela, neste momento os servidores do DER/PR repassaram orientações técnicas sobre acessos, marginais, possível trevo, entre outros aspectos que estarão previstos nos projetos executivos do loteamento, destacou o secretário.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, Uluru e grama

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e Uluru

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.