Conectado com

Geral

Com mais 30 registrados, Mal. Rondon chega a 6.013 diagnósticos positivos de Covid

Assessoria

Com mais 30 novos casos registrados neste domingo, o município de Mal. Cândido Rondon chegou a 6.013 diagnósticos positivos de Covid.

De acordo com o Setor de Epidemiologia da Secretaria da Saúde, há 206 casos ativos de coronavírus, 23 a mais que no sábado.

Desse total, 179 pessoas estão em isolamento domiciliar, 14 ocupam leitos de enfermaria, seja na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospitais, e 13 encontram-se internadas em Unidade de Terapia Intensiva.

Entre os pacientes internados, 10 estão intubados.

O boletim epidemiológico indica ainda que 5.693 rondonenses se recuperaram da doença e  114 pessoas já foram a óbito.

Ao todo, o município acumula 26 mil notificações relacionadas ao coronavírus e a Secretaria de Saúde monitora, via call center, 317 pessoas, sendo que 17 aguardam os resultados dos exames.

Por sua vez, a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dará sequência nesta segunda-feira ao cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 45 anos ou mais e para pessoas com idade superior a 18 anos e que tenha alguma comorbidade ou deficiência permanente.

A imunização acontecerá nesta segunda-feira, das 16 às 20 horas, na Estação Rodoviária e no Parque de Exposições.

Nestes dois pontos também serão ofertadas doses para pessoas com 18 anos ou mais e tenham alguma comorbidade ou deficiência permanente.

Quem for a um ponto de imunização deverá portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação se tiver.

No caso de pessoas com comorbidade ou deficiência, deverá apresentar também uma declaração médica atestando tal condição.

A vacinação será no sistema “drive thru” e as senhas serão entregues a partir das 10 horas, seguindo a fila dos veículos.

No Parque de Exposições a entrada será pelo acesso ao lado do Café Colonial e, na Estação Rodoviária, a entrada será rua Goiás e saída pela rua Minas Gerais.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Curso em Marechal Rondon ensina operar e manter colheitadeiras

Imagem ilustrativa da internet

Parceria entre o Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon está propiciando profissionalização em operação e manutenção de colhedoras de grãos.

Na semana passada, 09 mulheres, em sua grande maioria jovens, participaram das aulas teóricas no auditório do Sindicato e práticas no pátio da empresa Equagril/New Holland.

Nesta semana estão sendo comtemplados pelo mesmo curso 09 rapazes, os quais recebem as instruções do técnico do Sistema FAEP/SENAR, Newton Cardoso Silva, procedente de Maringá…….

 

Continue Lendo

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.