Conectado com

Geral

Marechal Rondon pode ter Centro de Empreendedorismo e Inovação

Entre os objetivos do PTI estão gerar riqueza e bem-estar, atrair empresas, indústrias e empregos de qualidade, bem como reter o capital intelectual. Marechal Rondon deve se posicionar como polo regional também em tecnologia

 

Apresentar aos secretários municipais de Marechal Cândido Rondon o planejamento de ações do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) para os próximos meses na Incubadora Santos Dumont, instalada no município. Este foi o tema da reunião ocorrida nesta sexta-feira (20), no Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP).

“Temos iniciativas de capacitação empreendedora, acompanhamento de startups e desenvolvimento de tecnologias voltadas ao agronegócio. Vamos trazer o parceiro Exohub, de Porto Alegre, que pretende investir na Incubadora Santos Dumont, com previsão de aplicar R$ 500 mil em reforma e ampliação. A ideia é a entrega seja feita até o final do ano. O objetivo é tornar a unidade referência em tecnologia para toda a região, seja para empresas como para pessoas”, adianta o gerente do Centro de Empreendedorismo do PTI, Regean Gomes.

Atualmente com uma empresa incubada fisicamente, a unidade conta com outras seis empresas vinculadas de maneira remota, além de empresas rondonenses incubadas em Foz do Iguaçu. “Queremos duplicar o número de empresas incubadas ainda neste ano e duplicar novamente no próximo ano. Para o PTI, a base para cidades inteligentes e energia está em Foz do Iguaçu, enquanto Marechal Rondon é polo de agronegócio no Oeste do Paraná”, frisa ele.

Empreendedorismo

Gomes acrescenta que deve ser implementado empreendedorismo estratégico para atrair empresas, indústrias e empregos de qualidade visando à geração de riqueza e bem-estar. “A ideia é reter o capital intelectual para que os profissionais qualificados permaneçam aqui”, menciona.
O gerente comenta que o Sicredi é um grande apoiador, de modo que a finalidade é trazer as empresas do agronegócio, para integrarem este movimento e se beneficiarem da inovação. “A prefeitura é uma grande demandante de tecnologia para no futuro melhorar a gestão pública, bem como inteligência e segurança para a comunidade. PTI e Exohub vão criar condições para que as empresas se desenvolvam, tornando Marechal Rondon polo não apenas do agronegócio e varejo, mas de tecnologia também”, pontua.

Desenvolvimento

“Queremos proporcionar todo este desenvolvimento em Marechal Rondon. Trata-se de um volume expressivo que deve ser aplicado na incubadora. Outras ações envolvem o PTI Conecta com as faculdades no município, abertura de seis vagas de empreendedorismo nas empresas locais e vamos incubar uma empresa daqui com aplicação de R$ 70 mil. Além disso, uma empresa de Marechal Rondon já colhe reconhecimento estadual. Estes são alguns exemplos”, conclui Gomes.

Parceria

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon, Valdir Port (Portinho), destaca o novo formato da parceria entre município e PTI em benefício da Incubadora Santos Dumont. “O prefeito Marcio Rauber solicitou a ampliação das possibilidades de inovação abertas no município. Conversamos com o PTI, tendo encontrado caminhos e possibilidades”, salienta.

“Devido ao foco no agronegócio, o Centro de Empreendedorismo e Inovação acontecerá em Marechal Rondon para que o município, além do agronegócio se torne polo regional em tecnologia, com a criação de startups e projetos de referência, atraindo empresas e cooperativas. O PTI encontrou parceiros para renovar o ambiente para que, a partir de então, a inovação seja fortemente consolidada na nossa cidade”, encerra Portinho.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Dengue: CIS permanece como Unidade Sentinela a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou na tarde desta sexta-feira (17) que a partir de segunda-feira (20) o CIS (Centro Integrado de Saúde, antigo 24 Horas) segue como Unidade Sentinela, ou seja, atenderá em horário estendido (das 17h até as 22h) os pacientes com suspeita de dengue.

Até então, o posto de saúde do bairro Boa Vista também atendia em horário estendido, porém, devido ao atual cenário epidemiológico da dengue no município, somente uma unidade fará o atendimento.

A orientação é para que as pessoas com sintomas de dengue, como dor de cabeça, febre, dor nas articulações, diarreia, vômito e manchas pelo corpo, procurem o seu posto de saúde de referência durante o dia, ou o CIS, à noite.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Prossegue a aplicação da vacina contra a dengue em Marechal Rondon

Público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias

 

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon segue com a vacinação contra a dengue. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias.

As doses do imunizante estão disponíveis nos postos de saúde da sede e do interior do município, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e de São Roque, onde não há salas de vacinas, devem se dirigir aos postos de saúde de referência.

É necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF ou o cartão SUS.

Orientação

A vacinação ocorre neste momento para esta faixa etária em decorrência do maior número de hospitalizações, conforme orientação do Ministério da Saúde às secretarias estaduais. A vacina é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. A recomendação é de que o paciente que teve dengue precisa aguardar seis meses para tomar a vacina.

Doença

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento.

Assim sendo, o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra os quatro sorotipos virais da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) é um avanço no campo da imunização, tornando-se mais um passo necessário para ampliar as medidas integradas e efetivas para a prevenção e o controle da doença. As medidas se baseiam na vigilância epidemiológica e laboratorial, no manejo clínico e na comunicação efetiva.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Credencial de estacionamento para idoso poderá ser retirada domingo no Comunidade Show do Recanto Feliz

Acontece neste domingo na Arena Multiuso do Bairro Recanto Feliz em Marechal Rondon, nova edição do “Comunidade Show” que objetiva levar um dia de serviços gratuitos, com o sorteio de prêmios, em uma programação voltada para todos os públicos / idades, com a proposta de transformar vidas.

No Recanto Feliz as atividades serão ofertadas das 9 às 13h, todas gratuitas.

Dentre os serviços, a Secretaria Municipal de Mobilidade estará com emissão da credencial de estacionamento para idoso e deficiente, além de orientações para emissão do novo RG, conforme destaca a diretora da pasta, Adriane Kappes Vorpagel….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.