Conectado com

Geral

Justiça ordena reintegração de área na reserva de Itaipu em Santa Helena

Foto: Costa Oeste News

Prefeito publica nota oficial e deverá se reunir amanhã com manifestantes

Oficiais da justiça e agentes das polícias Federal e Ambiental cumpriram ontem um mandado de reintegração e manutenção de posse em uma área de oito hectares da Faixa de Proteção do Reservatório da Itaipu, localizada no município de Santa Helena, conhecida como “Curva do Ogregon”, uma Área de Preservação Permanente.

O mandado obedece a uma liminar deferida pelo juiz federal da 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, que autorizou a retirada de casas ainda em construção e as que não estejam habitadas.

Durante a ação, os oficiais identificaram os ocupantes da área, os orientaram sobre a ordem de reintegração de posse e intimaram as pessoas a comparecer na audiência que será realizada em fevereiro de 2020.

Também foram distribuídos panfletos e fixados cartazes na localidade sobre a decisão judicial.

Revoltados com o cumprimento de ordem de reintegração , os invasores atearam fogo em móveis, lixos e outros objetos às margens da PR 317.

Eles também ameaçam interditar a rodovia.

Ontem a Polícia Militar foi acionada e esteve no local para controlar a situação.

Como os manifestantes exigiam a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, o prefeito Evandro Grade, o Zado, esteve no local e conversou com os moradores.

Mais tarde, por sua assessoria, o prefeito publicou uma nota oficial, com o seguinte teor:

O Município de Santa Helena manifesta-se com relação à ação determinada pela Justiça Federal e cumprida por Oficial de Justiça com apoio da Polícia Federal e demais corporações militares que ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 1o. em uma área de preservação permanente de propriedade da Itaipu Binacional, situada às margens da PR-488, também conhecida como “Curva do Ogregon”.

O Município foi surpreendido pela ação determinada pela Justiça Federal que ordenou a reintegração de posse do imóvel.

No entanto, visando dar suporte jurídico aos moradores, a administração municipal está buscando intermediar uma reunião entre a Defensoria Pública que foi indicada no processo como órgão que deverá promover assistência jurídica às famílias por meio da comissão formada por representantes dos moradores que ocupam a área de mata ciliar às margens do Reservatório da Hidrelétrica de Itaipu Binacional.

A propósito do impasse uma reunião na prefeitura de Santa Helena, está marcada para amanhã, quinta-feira, para discutir a situação.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado vence São José das Palmeiras e está a um empate da final do Troféu Difusora; confira os gols

Continue Lendo

Geral

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (5) um alerta para prevenção de golpes virtuais que utilizam falsas cobranças de multas.

As mensagens estão em circulação em grupos de WhatsApp e por e-mail. O golpe usa falsas intimações do STF para cobrar o pagamento de valores judiciais e multas pelo acesso a redes privadas de Virtual Private Network (VPN).

As mensagens usam frases alarmantes para prender a atenção do usuário de internet e pedir acesso a links externos, que podem realizar operação de phishing, modalidade de ataque cibernético que tem objetivo de acessar dados restritos, como senhas bancárias e número de cartão de crédito.

A Corte informou que não solicita transferências bancárias, pagamento de boletos e não cobra pendências judiciais por meio de aplicativos e mensagens de texto.

O Supremo recebe denúncias de fraudes envolvendo o nome da Corte por meio da ouvidoria do tribunal.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Rotary Marechal promove almoço beneficente da costela recheada neste sábado

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está organizando um evento especial neste sábado, feriado de 7 de setembro: o Almoço Beneficente da Costela Recheada.

O presidente do Rotary, Jean Augusto Rohloff, destaca a importância do evento para a comunidade, que ocorrerá nas dependências do Café Colonial.

Jean mencionou que o almoço será uma oportunidade para reunir a comunidade em um momento de confraternização e solidariedade, com toda a renda arrecadada sendo destinada a causas beneficentes apoiadas pelo Rotary.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas com membros do Rotary ao valor de R$ 60 para adultos, enquanto crianças pagam R$ 30.

Jean também ressaltou que a costela recheada, prato principal do evento, é uma tradição local e promete ser um verdadeiro sucesso entre os participantes.

O Almoço Beneficente da Costela Recheada não é apenas uma oportunidade de saborear uma deliciosa refeição, mas também de apoiar as ações sociais promovidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, que continua a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.