Conectado com

Geral

Tribunal do Juri julga envolvidos em homicídio ocorrido em 2002

Crime ocorreu Linha Bandeirantes, Novo Três Passos

O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon iniciou nesta segunda-feira uma serie de 7 sessões de julgamentos por crimes de homicídio, tentativa e lesões corporais.

Na sessão de hoje constam como denunciados José Aparecido Alves da Silva, Emerson da Silva e Elizabete Pereira Colpini, que respondem por homicídio.

O crime ocorreu em 11 de janeiro de 2002 numa chácara localizada na Linha Bandeirantes, distrito de Novo Três Passos.

Na ocasião, o denunciado Emerson da Silva, vulgo Paraguai, de posse de uma foice, desferiu dois golpes contra a cabeça de Dorival Le, o qual não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

No local também estava José Aparecido Alves da Silva, vulgo Zé, que conforme foi apurado , mantinha uma relação íntima com Elizabete Pereira Colpini, esposa da vitima, e havia sido contratado por ela para matar Dorival Le, pela importância de 1.300 reais.

Como não teve coragem para praticar o crime, José Aparecido contratou Emerson da Silva para a realização do serviço.

Para o dia 30, quinta-feira, está marcada a sessão de julgamento de José Luiz de Oliveira, vulgo Pacheco, por tentativa de homicídio.

Este crime ocorreu em 06 de setembro de 2014, na localidade de Linha Sanga Vera, município de Nova Santa Rosa , quando o réu armado com uma faca desferiu um golpe e tentou matar Sergio Antonio Koop, por motivo considerado fútil, pelo fato de a vítima estar se relacionando com sua ex-companheira.

Consta na denuncia que José Luiz de Oliveira não conseguiu matar a vitima por motivo alheio a sua vontade.

Além do crime de tentativa de homicídio ela ele responde também pelas ameaças feitas à ex, Tereza Aparecida da Silva.

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.