Conectado com

Geral

Marechal Rondon tem a segunda colocação do ranking Previne Brasil em atendimento na saúde

A classificação é entre os municípios paranaenses com mais de 50 mil habitantes

 

Foi divulgado nesta semana o resultado dos indicadores do programa Previne Brasil. Marechal Rondon obteve o segundo lugar entre os municípios do Paraná com mais de 50 mil habitantes, ficando atrás apenas de Castro.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, cujos recursos passam a ser distribuídos com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

O objetivo do programa Previne Brasil é transferir recursos aos municípios, tendo como base as melhores evidências e experiências internacionais, permitindo conhecer os indivíduos atendidos e as suas necessidades de saúde, acompanhá-los e oferecer-lhes o cuidado adequado.

Tal levantamento é feito três vezes por ano e leva em consideração o atendimento na atenção primária, ofertado pela Secretaria de Saúde rondonense.

O ranking levou em consideração indicadores como: pré-natal (seis consultas, exames de sífilis e HIV durante a gestação), coberturas do exame citopatológico, vacinação anti pólio e penta, além de hipertensão (PA aferida) e diabetes (hemoglobina glicada).

‘’Ficamos muito felizes em ver que o excelente trabalho que está sendo prestado por toda a nossa equipe da atenção primária em saúde resulta em bons números em nível estadual”, frisa a secretária de Saúde, Marciane Specht.

A coordenadora da APS (Atenção Primária em Saúde), Raquel Rech, comemora o resultado. ‘’É gratificante ver o resultado dos esforços de nossas equipes sendo reconhecidos. Diariamente, atuamos para melhorar a qualidade do atendimento e os serviços prestados aos rondonenses”, conclui Raquel.

 

 

Fonte: Assessoria

Geral

Coresul Tintas/AACC recebe Nova Santa Rosa/Frigorosa pelo Troféu Difusora

Nesta quinta-feira, Guaíra venceu São José das Palmeiras

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Depósito de galhos e entulhos no setor 2 deve ser feito até o dia 19

Cronograma de recolha passou por ajustes

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável de Marechal Cândido Rondon é a responsável pela organização da recolha de galhos e entulhos na sede do município. O cronograma é dividido em seis setores. Uma equipe atua diariamente na recolha de materiais inservíveis na sede, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Em virtude dos vários arrastões contra o mosquito da dengue, na sede e no interior, houve a necessidade de realizar alguns ajustes no roteiro estabelecido no início do ano. Isso ocorreu especialmente nas áreas onde o índice de infestação pelo mosquito era maior, o que demandou várias semanas de trabalho da equipe.

Como consequência, o recolhimento está sendo finalizado no setor 1. Já no setor 2, pede-se que os moradores depositem os materiais até o dia 19 de maio (domingo), para que as equipes possam realizar a recolha a partir do dia 20 (segunda-feira). O setor 2 compreende o Jardim Líder, Parque Ecológico, Santo Amaro, Avenidas I e II, Sauer, Industrial I e II, Flórida, São Lucas, Sabka, Águia Branca, Toebe, Bem-te-vi, Martins, loteamentos das Torres, Elisabete, Frigorífico, Roda D´Água, do Lago, Santa Bárbara, Acimacar, bairro São Francisco, Gauer, Gralha Azul, Jussara, Jardim Marechal, Jardim Guaíra, Henrique, Jardim Universitário, Alto do Lago, Balko, Beija-flor e Modelo.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Luiz Freitag, pede a compreensão da população, ressaltando o esforço em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido. “Não estamos medindo esforços para realizar a recolha dos materiais inservíveis depositados pela população em frente às residências. Vamos dar sequência ao cronograma. Ao finalizarmos o setor 2, divulgaremos as datas do setor 3, e assim, sucessivamente, até que todo o município seja atendido”, destacou Adriano Freitag.

O secretário enfatizou que fora do cronograma, a opção é levar os materiais até o Ecoponto, no parque de exposições, que está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 19h. No sábado, das 7h às 12h e das 13h30 às 18h. Os materiais aceitos são resíduos de podas e jardinagem, eletrônicos, madeiras, entulho de construção civil, móveis e eletrodomésticos.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Termina hoje prazo para pagamento de IPTU com desconto em Marechal Rondon

Termina nesta sexta-feira, o prazo que os contribuintes rondonenses tem para pagar IPTU e Alvará com desconto de 8%.

O secretário de Fazenda de Marechal Cândido Rondon, Carmelo Daronch, lembra da data limite e orienta…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.