Conectado com

Policial / Trânsito

Exame grafotécnico confirma autoria de bárbaro crime em Cascavelense

Foto: Catve

O exame grafotécnico do Instituto de Criminalística do Paraná concluiu que o conteúdo manuscrito através de uma carta localizada em um caderno na quitinete onde mãe e filha foram localizadas mortas, na data de 11 de setembro, em Cascavel, pertence ao acusado do crime, um jovem de 25 anos.

O rapaz é apontado como o autor do duplo homicídio que vitimou Silvia Caroline França, de 25 anos, e a filha, Ana Lis França, de 09 meses.

Conforme o laudo do exame grafotécnico, a perícia foi requisitada por finalidade de comprovar a autoria da carta e, após as análises dos padrões gráficos colhidos e encaminhados, o perito verificou as convergências gráficas que atribuem a autoria dos manuscritos ao acusado, conforme os padrões cedidos disponibilizados pelas autoridades policiais.

“As semelhanças observadas entre os espécimes comparados afetam principalmente as características de ordem grafocinética, definitivas na identificação do punho escrito, quando observados os movimentos mais detalhados na execução dos caracteres”, diz um trecho do laudo.

Em outro trecho do documento, consta que as “qualidades gerais do grafismo, tais como andamento gráfico, alinhamento da escrita, calibre e relações de proporcionalidade entre os caracteres” comprovaram que as características são equivalentes.

Silvia foi encontrada caída no banheiro da quitinete, aos fundos de um restaurante: ela tinha vários cortes perfurantes no corpo.

O vaso sanitário estava quebrado e com marcas de sangue, além de uma faca de cortar carne também ter sido encontrada ao lado do corpo da vítima.

A bebê, que não era filha do acusado do crime, estava morta no quarto dentro do berço.

Como laudos do IML não encontraram marcas de ferimentos na menina, tudo que foi coletado seria encaminhado para análise em Curitiba para confirmação das causas da morte da criança.

No dia 30 de setembro, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra o acusado do duplo homicídio.

Segundos os autos, o crime aconteceu dentro do banheiro, dificultado a defesa da vítima, além de ser praticado por motivo fútil, decorrente de uma discussão banal e foi praticado por meio cruel utilizando-se de um vaso sanitário contra Silvia e envenenamento por medicamentos da Ana Lis.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Mulher é ferida a faca durante briga com o marido

Encrenca ocorreu no Bairro São Francisco

Na madrugada deste 07 de setembro, por volta da 01 hora, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma mulher, de 29 anos, a Rua Gralha Azul, no Bairro São Francisco.

Foi apurado que ocorreu um desentendimento entre marido e mulher e durante a confusão ela resultou com um ferimento por arma branca em uma das mãos.

Foi socorrida e encaminhada para atendimento médico na UPA Marechal.

Apesar de a Policia Militar também ter sido acionada, não há informação se o homem envolvido na briga foi preso.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Arma é tomada de policial da Força Nacional em área de ocupação, em Terra Roxa

Uma arma, possivelmente um fuzil, foi roubado de policiais da Força Nacional, em Terra Roxa.

A situação aconteceu na Fazenda Rio Brilhante, no final da manhã desta sexta-feira (06).

As informações, ainda preliminares, dão conta que arma teria sido tomada por membros de povos originários, que ocupam o local. Vídeos nas redes sociais mostram parte do conflito.

Diversas equipes policiais da Força Nacional, BPFRON, PM e Polícia Federal estão no local e a arma ainda não foi recuperada.

A Polícia Federal informou que as equipes estão focadas e dedicadas em resolver a situação e, em breve, uma nota será divulgada.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Dupla que fará show na Expo Mercedes se envolve em acidente com ônibus na BR 040

A frente do coletivo ficou destruída

 

Um ônibus da dupla sertaneja João Neto & Frederico se envolveu em um acidente no km 453 da BR-040, em Caetanópolis, na Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (6), informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os cantores não ficaram feridos, mas quatro pessoas da equipe dos artistas se machucaram. A frente do coletivo ficou destruída.

De acordo com a corporação, o veículo bateu na traseira de um caminhão que transportava carvão, por volta das 3h15, no sentido Belo Horizonte. A dupla estava a caminho de Guarará, na Região da Zona da Mata, onde tem um show previsto para esta sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros informou que no ônibus havia 27 pessoas. Quatro delas tiveram ferimentos leves, e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. As vítimas foram socorridas por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Não houve vazamento de combustível e pessoas presas às ferragens. Bombeiros apoiaram nos primeiros socorros e isolaram o local do acidente. Não houve risco de explosão.

Pela manhã, a rodovia já estava totalmente liberada.

Em nota, a assessoria da dupla disse que todos que estavam no ônibus passam bem, inclusive os cantores.

Veja abaixo a íntegra do comunicado:

“Na madrugada de hoje, 06/09, o ônibus da dupla João Neto e Frederico se envolveu em um acidente, próximo a cidade de Sete Lagoas/MG. Felizmente, todos que estavam no veículo passam bem, inclusive a dupla João Neto & Frederico que estava no ônibus.

A Equipe da dupla informa que os shows previstos para este final de semana serão realizados normalmente sem nenhuma alteração. Agradecemos todas as mensagens de carinho.

Equipe João Neto & Frederico.”

EXPO MERCEDES

Os artistas são conhecidos pelas canções “Lê Lê Lê”, “Chorou na Escadaria”, “Nega Véia”, “Memória Sexual” e “Tá Combinado”, entre outras.

No próximo sábado, dia 14, eles são a atração principal da Festa dos 32 anos de Mercedes. O show gratuito acontece no Clube Grêmio.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa com G1 Minas

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.