Conectado com

Geral

CRAS promove atividades atendendo grupos em bairros e em Porto Mendes

Trata-se de uma ação socioeducativa da Secretaria de Assistência Social que visa promover aprendizagem de convívio social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marechal Rondon, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza importante trabalho no município, especialmente no atendimento às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade social.

Muitas atividades são realizadas em grupos. Conforme Fernanda Luana Schmitt, coordenadora do CRAS, no mês de setembro teve início um novo projeto, executado pelas equipes técnicas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), em ações descentralizadas atendendo grupos acompanhados pelo CRAS, em bairros e no distrito. São dois encontros mensais, até o mês de dezembro, quando acontecerão os encerramentos. Nesta etapa estão sendo atendidos grupos no distrito de Porto Mendes, nos bairros São Francisco, Sol Nascente, Higienópolis/Augusto, Recanto Feliz/Botafogo e Alvorada, e grupos de famílias do Centro de Apoio à Família (CAF).

“As atividades em grupo permitem atender um número maior de famílias ou indivíduos, além de promover a interação entre diferentes pontos de vista. O trabalho também contribui para a circulação da informação, escuta e reflexão sobre situações que podem apresentar similaridade entre os seus participantes, criação e fortalecimento de redes de solidariedade e acolhida, mobilização da comunidade para um determinado objetivo comum e desenvolvimento de potencialidades”, explicou Fernanda.

A coordenadora do CRAS lembrou, ainda, que no decorrer dos encontros surgem oportunidades para o desenvolvimento da autoestima, de autonomia, protagonismo, criatividade, capacidade de análise e resiliência. “As ações socioeducativas no âmbito da assistência social promovem aprendizagens de convívio social. As temáticas são desenvolvidas através de atividades, lazer, lúdicas, culturais, esportivas e educativas, palestras (saúde, educação, previdência social), histórias de vida, atividades esportivas e cursos de culinária. O trabalho tem surtido efeitos muito positivos”, salientou Fernanda.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura oferta vagas para dois cursos gratuitos nas areas da industria e segurança

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Marechal Cândido Rondon em parceria com o SENAI, oferta dois cursos gratuitos cujas vagas encontram-se abertas.

Um deles, o NR35 – segurança no trabalho em altura; e o outro, de eletricista industrial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, fala sobre os dois cursos: inscrições seguem abertas……

 

Continue Lendo

Geral

Curso em Marechal Rondon ensina operar e manter colheitadeiras

Imagem ilustrativa da internet

Parceria entre o Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon está propiciando profissionalização em operação e manutenção de colhedoras de grãos.

Na semana passada, 09 mulheres, em sua grande maioria jovens, participaram das aulas teóricas no auditório do Sindicato e práticas no pátio da empresa Equagril/New Holland.

Nesta semana estão sendo comtemplados pelo mesmo curso 09 rapazes, os quais recebem as instruções do técnico do Sistema FAEP/SENAR, Newton Cardoso Silva, procedente de Maringá…….

 

Continue Lendo

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.