Conectado com

Geral

Rondonenses condenados por transferência fraudulenta de veículos terão de cumprir pena

Um deles foi morto a tiros neste ano em Toledo

Como resultado da Operação Clone desencadeada em julho de 2008 pela Policia Federal, em Marechal Cândido Rondon, o juiz criminal Clairton Mário Spinassi ordenou a prisão de 3 rondonenses, condenados por envolvimento na transferência fraudulenta de veículos .

A Polícia Federal de Cascavel prendeu no dia 19 de junho de 2008, oito pessoas durante a Operação Clone, destinada a desarticular uma quadrilha especializada em realizar a transferência fraudulenta de veículos, possivelmente roubados ou furtados, a fim de registrá-los em nomes de “laranjas” e dissimular os verdadeiros proprietários.

Conforme a PF, a quadrilha atuava na região Oeste do Paraná, especialmente em Marechal Cândido Rondon mas tinha ramificações em Toledo, Mercedes, Quatro Pontes, Cascavel e Pato Bragado.

Segundo as investigações, a quadrilha contava com a participação de servidores da Ciretran de Marechal Cândido Rondon, que recebiam para realizar a confecção dos documentos falsos.

Em julho de 2016, a justiça em primeira instância proferiu sentença condenando nove pessoas envolvidas no esquema, absolveu um denunciado e considerou extinta a punibilidade de outras duas pessoas.

Os condenados recorreram da sentença no Tribunal de Justiça, em Curitiba, porém em setembro de 2017, o TJ negou os recursos, mas extinguiu a punibilidade de cinco dos réus.

Inconformados com o resultado, três dos réus apresentaram recursos especiais junto ao Superior Tribunal de Justiça , em Brasília, que também foram negados.

Após esgotados todos os recursos, o juiz Clairton Spinassi expediu novo despacho no dia 19 de novembro, no qual determina o início do cumprimento das penas a quatro dos réus, sendo três em regime fechado e um em regime aberto, além do pagamento de dias-multa.

Foi determinada a prisão dos réus Claudiney Lucas Barbosa , com pena de 10 anos, 11 meses e 20 dias em regime fechado e 88 dias-multa; Clóvis Antônio Spielmann, a 11 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado e 100 dias-multa; e Eder Roecker, condenado a 11 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado e 120 dias multa.

Claudiney Lucas Barbosa , foi morto a tiros este ano num posto ,de gasolina em Toledo.

A ré Ingrid Rosa Glucksberg também foi condenada, mas poderá cumprir a sua pena de 4 anos em regime aberto.

 

Geral

Relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentado neste mês

A comunidade rondonense está convidada a participar de audiência pública programada para o dia 28 de maio (terça-feira), tendo como proposta a apresentação e discussão do relatório final que versa sobre a atualização do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico).

A sessão está agendada para as 17h15, no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O objetivo com o plano municipal é promover a universalização dos serviços públicos de saneamento básico em âmbito local. Para tanto, na audiência pública do mês de abril foram estabelecidas metas e ações programadas e que devem ser executadas em um período de 20 anos.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Festa do Matambre de Bom Jardim quebra recorde de público

Recorde de publico foi registrado ontem, na Festa Do Matambre Recheado de Bom Jardim, Marechal Cândido Rondon, conforme anuncia o presidente da festa, Guido Herpich….

 

Continue Lendo

Geral

IPTU e Alvará com desconto de 8% devem ser pagos até sexta-feira

A data também é o limite para pagar a primeira parcela, os contribuintes que optarem pelo parcelamento

 

A Secretaria de Fazenda de Marechal Cândido Rondon lembra aos contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 8% para pagamento à vista em cota única, do IPTU e Alvará, que deverão fazê-lo até sexta-feira (10).

A data também é limite para o pagamento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo fracionamento em seis vezes para o IPTU e quatro vezes para a taxa de coleta de lixo e alvará, porém sem direito a descontos.

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios no centro e nos bairros. Já para os distritos, os contribuintes poderão retirá-los nos pontos de costume.

Devido às alterações do CEPs no âmbito do município, o secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, salienta aos contribuintes a necessidade de manter os seus endereços atualizados, possibilitando a efetiva entrega dos carnês.

Em caso de não recebimento dos carnês, os contribuintes poderão se dirigir aos Correios e aos pontos de costume para a retirada.

As guias de pagamento também podem ser retiradas pela internet, no site https://marechalcandidorondon.atende.net/.

O setor de Tributação da prefeitura também está à disposição para orientações. As guias também podem ser requeridas pelo WhatsApp 45 3284-8832 ou 45 3284-8807.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.