Conectado com

Policial / Trânsito

Bandidos assaltam no interior de Nova Santa Rosa e veículo roubado envolve-se em acidente

Bandidos que falavam castelhano fugiram: vitimas que eram mantidas reféns conseguiram se libertar

 A Policia Militar de  Nova Santa Rosa foi acionada  por volta das 22 horas deste sábado (22) e deslocou uma equipe  até a localidade de Linha Primeiro de Março,  zona rural do município.

No local em contato com  o solicitante, este relatou que por volta das 21h30min tomava chimarrão com a esposa, quando  dois elementos, um alto e outro baixo, chegaram na residência, um armado com uma pistola e  o outro com uma faca, e anunciaram o assalto.

Falando castelhano, os assaltantes mandaram as vítimas se ajoelharem, o indivíduo que portava a pistola desferiu uma coronhada nas costas da vitima  e indagou se havia armas na residência.

A vitima informou que tinha somente um rifle CBC Calibre .22 com capacidade de 7 tiros, e cerca de 50 munições CBC CALIBRE .22, solicitaram também as chaves da Camionete Fiat Toro.

O casal foi amarrado e colocado no banco de trás da camionete, e foram orientadas em manter a calma, que iriam levar a camionete para Paraguai.

Na saída rumo a  Planalto do Oeste, via estrada principal da Linha Primeiro de Março, o assaltante que dirigia o veiculo perdeu  o controle e colidiu   contra os montes de terra que estava  sobre a via, já que no local, está sendo feito pavimentação poliédrica.

Com o impacto os  airbags foram acionados e a caminhonete parou há cerca de 50 metros do local.

Após o acidente os autores do roubo tomaram rumo ignorado, e as vítimas após conseguirem se desvencilhar das amarras  procuraram socorro numa  propriedade próxima e acionaram a policia.

Com alguns ferimentos leve as  vítimas foram encaminhadas para o Hospital Bom Pastor por familiares.

A camionete permaneceu no local do  acidente e posteriormente foi acionada a seguradora  para providenciar a retirada.

Policial / Trânsito

Suspeito da morte de Matheus Winícius Coutinho é preso pela Polícia Civil de Toledo

Na tarde da última segunda-feira (06/05) equipes da 20ª Subdivisão Policial de Toledo deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido em desfavor de um homem de 21 anos de idade, suspeito de envolvimento na morte de Matheus Winícius Coutinho de Quadros, crime ocorrido na data de 10/09/2023, na “pista de arrancada” de Toledo.

O Mandado de Prisão em desfavor do suspeito estava em aberto desde a data de 02/10/2023 quando atendido pelo Juízo Criminal da Comarca uma representação pela decretação da prisão por parte da Polícia Civil de Toledo.

Trabalhos investigativos nos últimos meses apontaram que o suspeito esteve nas cidades de Foz do Iguaçu e no Paraguai, utilizando-se de documentos falsos para não ser localizado. Trabalhos de inteligência policial identificaram que o suspeito retornou para a cidade de Toledo na última sexta-feira (03/05) e estava escondido em um endereço no Jardim Gisela, na Rua Pinheiro Machado, onde familiares de uma atual namorada do suspeito possuí familiares.

Durante as diligências no local as equipes da 20ª Subdivisão Policial encontraram o suspeito na residência, estando em posse de uma motocicleta de placa paraguaia com indicativos de adulteração. O mesmo foi recambiado para a Cadeia Pública local e segue a disposição da Justiça. As investigações devem ser concluídas agora em um prazo de 30 dias.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Morador de Nova Santa Rosa procura a polícia e diz que foi vítima de golpe

O golpe teria sido aplico na tentativa da compra de um veículo em Marechal Rondon.

 

Uma vítima de estelionato procurou a polícia em Nova Santa Rosa na tarde desta segunda e disse que na quinta-feira (02), foi abordado por uma pessoa que lhe ofereceu uma proposta de financiamentos de veículo mais facilitado que o usualmente oferecido do comércio convencional.

A vítima foi abordada na Avenida Maripá, centro de Marechal Cândido Rondon, quando procurava por veículos, sendo que o suposto vendedor passou seu contato, ao retornar a sua residência, entrou em contato com o suposto vendedor através de WhatsApp, que se apresentou e repassou as informações de um veículo, o qual a vítima gostou, sendo então exigido o valor de R$ 2.000,00 de entrada mais parcelas e R$ 347,00 referente ao frete do veículo.

Os valores foram repassados através de chave PIX, após os depósitos a vítima foi bloqueada.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Criança acolhida morre no Hospital Universitário e caso vai parar na polícia em Cascavel

Família biológica quer a autópsia do corpo da menina, que era atendida pelo Programa Família Acolhedora

 

Na madrugada de segunda-feira (06), familiares registraram boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue a morte de uma menina de 7 anos ocorrida durante o fim de semana em Cascavel.

A vítima era atendida pelo Programa Família Acolhedora, que auxilia crianças em vulnerabilidade social e que não podem estar sob os cuidados da família biológica. A morte ocorreu no sábado (04), no Hospital Universitário e a família biológica questiona as circunstâncias do falecimento, pois segundo a advogada da família, Marilda Miguel dos Santos, a criança estava juntamente com outros dois irmãos, afastadas do convívio familiar por razão de uma medida protetiva, e a avó buscava obter a guarda dos mesmos.

A menina morreu por volta de 1h50 de sábado e a avó teria sido avisada da morte cerca de oito horas depois pelo próprio hospital. Não há informações até momento, segundo a advogada sobre a causa morte, e isso motivou os familiares a confeccionarem um boletim de ocorrência exigindo respostas. A família quer a autópsia do corpo, pois fotos recolhidas no velório, apontam possíveis hematomas em um dos olhos, perfuração sobre o lábio superior e lesão no crânio e tórax.

“Não é possível afirmar se de fato há alguma agressão, até que seja feito o exame cadavérico. Estaremos dando andamento no Nucria para pedindo a exumação em busca da comprovação da causa morte”, diz Marilda Miguel.

A advogada diz não ter informações se de fato o corpo foi levado ao IML. Conforme Marilda, as informações são desencontradas e que o velório não foi estendido para que a avó da criança, que mora no Rio Grande do Sul, pudesse acompanhar o funeral e que, segundo o que a defesa aponta ter ouvido da Acesc, o Conselho Tutelar teria destinado apenas uma hora para o velório.

Marilda diz ainda que a família acolhedora não compareceu ao velório e que os irmãos biológicos, uma menina de 5 anos e um menino de 3, que também eram acolhidos na mesma casa, não foram levados para a despedida.

 

Fonte: Catve

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.