Conectado com

Geral

Sicredi e administração de Pato Bragado implantam programa “A União Faz a Vida”

Foto: Assessoria

O programa “A União Faz a Vida”, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi foi lançado na manhã de hoje (02) em Pato Bragado. A iniciativa será aplicada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel e Escola Municipal Marechal Deodoro, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

O lançamento ocorreu no café colonial do parque de exposições, com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, coordenadora pedagógica, Sidronia Wendland, diretor de Negócios da Sicredi Aliança PR/SP, Gilson Metz, diretor de Operações da Sicredi Aliança PR/SP, Roberto Bernardi, gerente da agência local, Ronald Schroeder, assessora Pedagógica, Patrícia Roesler e a assessora de Desenvolvimento, Francielle Trento.

 

SENBILIZAÇÃO

A professora, doutora em Educação e mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, Emília Cipriano Sanches, foi a palestrante convidada e promoveu a apresentação e sensibilização do programa aos professores. Segundo ela, o programa é muito importante para educadores e alunos. “O educador da infância tem que ser valorado profundamente. E aí vem o papel fundamental que a Sicredi tem. Sempre que começa um programa na educação infantil, está ocorrendo a valorização dos seus profissionais, as crianças, as famílias dessas crianças e, em especial, uma rede pública”, destacou Emília.

 

FORMAÇÃO

Na parte da tarde ocorre a formação sobre a metodologia do programa. “A intenção é facilitar o trabalho que os professores já fazem em sala de aula, colocando-os sempre como protagonistas do ensino. Tudo isso está ligado ao currículo escolar. Até amanhã (03) serão 12 horas de formação em que vivenciarão a metodologia na prática. Estarão imersos em estudos e práticas para que possam começar a trabalhar essa metodologia”, explica a assessora Pedagógica Patrícia Roesler.

Em março será dado início as assessorias pedagogias individuais aos professores, como forma de auxiliar e apoiar o desenvolvimento dos projetos. Essa assessoria acontecerá mensalmente pelo assessor pedagógico do programa no município, culminando, no fim do ano, com a revista Vida Cooperativa, formada por todos os projetos do programa desenvolvido ao longo do ano e como uma forma de valorizar o trabalho do professor.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para o presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Freitag, trazer à comunidade bragadense o principal programa de responsabilidade social da Sicredi é um orgulho. “Quase 100% das nossas cidades de atuação no estado do Paraná tem o Programa A União Faz a Vida. Hoje a abelha chega em mais uma cidade para colher ótimos resultados. Agradeço a administração municipal por disponibilizar essa oportunidade e desejo sucesso a todos os envolvidos. O programa derruba os muros das escolas porque a comunidade participa e se envolve com os projetos escolares. Portanto, esse programa já é de toda comunidade bragadense”, frisou.

“Mais uma vez a Sicredi que já realizou diversas ações em parceria com o município, se apresenta comprometida com a cidadania e a cooperação. Desta vez o trabalho social será ainda mais importante porque irá refletir diretamente na educação, criando, fomentando e expandindo novas potencialidades no contexto escolar”, enalteceu o prefeito Mano.

 

PROGRAMA

“A União Faz a Vida” é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi que há mais de 25 anos atua na educação, por meio de práticas que desenvolvem o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

O programa já foi implantado em 11 estados e mais de 470 cidades. São mais de 2,6 mil escolas, mais de 180 mil educadores envolvidos e mais de 3, 7 milhões de crianças impactadas.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Dengue: CIS permanece como Unidade Sentinela a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou na tarde desta sexta-feira (17) que a partir de segunda-feira (20) o CIS (Centro Integrado de Saúde, antigo 24 Horas) segue como Unidade Sentinela, ou seja, atenderá em horário estendido (das 17h até as 22h) os pacientes com suspeita de dengue.

Até então, o posto de saúde do bairro Boa Vista também atendia em horário estendido, porém, devido ao atual cenário epidemiológico da dengue no município, somente uma unidade fará o atendimento.

A orientação é para que as pessoas com sintomas de dengue, como dor de cabeça, febre, dor nas articulações, diarreia, vômito e manchas pelo corpo, procurem o seu posto de saúde de referência durante o dia, ou o CIS, à noite.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Prossegue a aplicação da vacina contra a dengue em Marechal Rondon

Público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias

 

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon segue com a vacinação contra a dengue. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias.

As doses do imunizante estão disponíveis nos postos de saúde da sede e do interior do município, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e de São Roque, onde não há salas de vacinas, devem se dirigir aos postos de saúde de referência.

É necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF ou o cartão SUS.

Orientação

A vacinação ocorre neste momento para esta faixa etária em decorrência do maior número de hospitalizações, conforme orientação do Ministério da Saúde às secretarias estaduais. A vacina é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. A recomendação é de que o paciente que teve dengue precisa aguardar seis meses para tomar a vacina.

Doença

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento.

Assim sendo, o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra os quatro sorotipos virais da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) é um avanço no campo da imunização, tornando-se mais um passo necessário para ampliar as medidas integradas e efetivas para a prevenção e o controle da doença. As medidas se baseiam na vigilância epidemiológica e laboratorial, no manejo clínico e na comunicação efetiva.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Credencial de estacionamento para idoso poderá ser retirada domingo no Comunidade Show do Recanto Feliz

Acontece neste domingo na Arena Multiuso do Bairro Recanto Feliz em Marechal Rondon, nova edição do “Comunidade Show” que objetiva levar um dia de serviços gratuitos, com o sorteio de prêmios, em uma programação voltada para todos os públicos / idades, com a proposta de transformar vidas.

No Recanto Feliz as atividades serão ofertadas das 9 às 13h, todas gratuitas.

Dentre os serviços, a Secretaria Municipal de Mobilidade estará com emissão da credencial de estacionamento para idoso e deficiente, além de orientações para emissão do novo RG, conforme destaca a diretora da pasta, Adriane Kappes Vorpagel….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.