Conectado com

Geral

Nova ponte vai exigir aumento de fiscalização na fronteira

Sistema precisará ser mais rigoroso e mais eficiente

A Segunda Ponte entre Brasil e Paraguai, batizada de Ponte da Integração , ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco, em Alto Paraná, no Paraguai, deve ser uma realidade a partir de 2022 e visa intensificar a relação entre os dois países, criar mais oportunidades de negócios, mas também engloba consequências que exigirão do governo um planejamento logístico, urbano e, sobretudo, da área da segurança.


É fato que o governo já tem colocado um empenho maior na fiscalização e segurança da fronteira, como é o caso da Operação Hórus, que notícia todos os meses grandes volumes de apreensões de produtos contrabandeados nos locais em que atua.

O sistema de fiscalização porém, precisará ser mais rigoroso para que o local não se torne mais um ponto de entrada de produtos contrabandeados do Paraguai.

Isso exigirá dos órgãos de segurança envolvidos uma continuidade no investimento em inteligência e aprimoramento na cooperação com as autoridades paraguaias.

O secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu , Gilmar Piolla, diz acreditar que de fato o contrabando tende a aumentar, pois será mais uma oportunidade de travessia de mercadorias trazidas do país vizinho.

O presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Danilo Vendrúsculo, também afirma que será necessário dobrar os efetivos para dar conta da entrada e saída de pessoas e veículos”.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, em nota, que tem priorizado ações de combate ao crime organizado na região de fronteira, ressaltando que até o final do ano, o Projeto Vigia , um Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras, contemplará a região onde será construída a ponte.

Por meio do programa, coordenado pela Secretaria de Operações Integradas, as forças de segurança vão atuar em conjunto na região de fronteira, em ações como a Operação Hórus, no Paraná.

O objetivo é fortalecer o combate ao crime organizado, aumentar a fiscalização e a repressão contra crimes transfronteiriços como contrabando de cigarros, brinquedos e eletrônicos, o tráfico de drogas e de armas”.


Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado vence São José das Palmeiras e está a um empate da final do Troféu Difusora; confira os gols

Continue Lendo

Geral

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (5) um alerta para prevenção de golpes virtuais que utilizam falsas cobranças de multas.

As mensagens estão em circulação em grupos de WhatsApp e por e-mail. O golpe usa falsas intimações do STF para cobrar o pagamento de valores judiciais e multas pelo acesso a redes privadas de Virtual Private Network (VPN).

As mensagens usam frases alarmantes para prender a atenção do usuário de internet e pedir acesso a links externos, que podem realizar operação de phishing, modalidade de ataque cibernético que tem objetivo de acessar dados restritos, como senhas bancárias e número de cartão de crédito.

A Corte informou que não solicita transferências bancárias, pagamento de boletos e não cobra pendências judiciais por meio de aplicativos e mensagens de texto.

O Supremo recebe denúncias de fraudes envolvendo o nome da Corte por meio da ouvidoria do tribunal.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Rotary Marechal promove almoço beneficente da costela recheada neste sábado

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está organizando um evento especial neste sábado, feriado de 7 de setembro: o Almoço Beneficente da Costela Recheada.

O presidente do Rotary, Jean Augusto Rohloff, destaca a importância do evento para a comunidade, que ocorrerá nas dependências do Café Colonial.

Jean mencionou que o almoço será uma oportunidade para reunir a comunidade em um momento de confraternização e solidariedade, com toda a renda arrecadada sendo destinada a causas beneficentes apoiadas pelo Rotary.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas com membros do Rotary ao valor de R$ 60 para adultos, enquanto crianças pagam R$ 30.

Jean também ressaltou que a costela recheada, prato principal do evento, é uma tradição local e promete ser um verdadeiro sucesso entre os participantes.

O Almoço Beneficente da Costela Recheada não é apenas uma oportunidade de saborear uma deliciosa refeição, mas também de apoiar as ações sociais promovidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, que continua a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.