Conectado com

Geral

Saúde rondonense intensifica vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon intensifica a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Conforme a pasta, o número de rondonenses que têm buscado as doses está abaixo do esperado.

Assim, haverá disponibilização das doses nesta terça (10) e na quinta-feira (12). O local permanece sendo o café colonial, no parque de exposições, com horário das 16h às 20h.

Para esta terça-feira, será disponibilizada a primeira dose da marca Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, incluindo pessoas com comorbidade e deficiência permanente, assim como gestantes e puérperas. Também haverá segunda dose do mesmo imunizante para pessoas com idade a partir dos 12 anos. Além disso, será aplicado o primeiro reforço da Pfizer para gestantes e puérperas.

Hoje ainda será aplicada a primeira dose da marca AstraZeneca para pessoas com 18 anos ou mais, bem como a segunda dose, o primeiro e o segundo reforços da Astrazeneca/Recombinante.
Mais detalhes sobre a vacina desta terça-feira podem ser conferidos na agenda a seguir.

Quinta-feira

Por sua vez, na quinta-feira será disponibilizada a primeira dose da marca Coronavac para crianças de seis a 11 anos, bem como a segunda dose do mesmo imunizante para crianças desta faia etária que receberam a primeira dose há pelo menos 28 dias. Imunossuprimidos não estão contemplados.

Haverá também aplicação da primeira dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco anos e imunossuprimidas de cinco a 11 anos. A segunda dose do imunizante será disponibilizada para crianças de cinco a 11 anos, desde que tenham recebido a primeira dose há 56 dias ou mais.

Critérios

Vale salientar que os critérios seguem mantidos. Entre eles, na impossibilidade de comparecimento dos pais ou dos responsáveis legais no ato da vacinação, o termo de assentimento deve ser preenchido e em seguida ter a assinatura reconhecida em cartório. O documento deve ser retirado no Setor de Epidemiologia, que está localizado na Rua São Paulo, ao lado da Farmácia Básica.
Documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver) devem ser apresentados. Quem tiver comorbidade e/ou deficiência permanente deve apresentar declaração médica.

 

Fonte: Assessoria 

Geral

CONSEG Marechal fará reunião ordinária amanhã para prestação de contas

O Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG Marechal, programou para esta quarta-feira (22) sua reunião ordinária.

O encontro acontecerá a partir das 7h45 no Quartel do Corpo de Bombeiros, que está em fase final de construção.

Na ocasião, os membros do CONSEG também farão uma visita às obras.

O Quartel do 3º Subgrupamento de Bombeiros – 4º Grupamento de Bombeiros, será inaugurada oficialmente no dia 28 de junho, a partir das 8h, com a presença de autoridades politicas e militares, com destaque para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior; e o Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, Coronel Antonio Schinda.

Dentre as pautas da reunião do CONSEG Marechal para esta quarta-feira, estará a prestação de contas da churrascada, evento para arrecadar fundos e que foi realizado pela entidade no mês passado.

Toda a imprensa é convidada a participar.

 

Continue Lendo

Geral

Mutirão do Emprego está em andamento no SINE de Marechal

A Agência do Trabalhador (SINE), está com o vento “Mutirão do Emprego”, em andamento, evento este que é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda.

O objetivo da ação é oferecer o intermédio das empresas que necessitam de trabalhadores com a população que gostaria de ser contratada, diretamente nas empresas em alguns casos e em outros com representantes das empresas nas dependências do próprio SINE, para que os empregadores façam contratações assertivas.

Sergio Marccuci, gerente da Agência do Trabalhador, SINE, de Marechal Cândido Rondon, explica sobre o evento, seus parceiros e objetivos…

 

Continue Lendo

Geral

Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Os novos profissionais vão se somar aos 1.195 professores e pedagogos aprovados que já estão trabalhando na rede de ensino do Estado, também convocados a partir desse concurso de 2023. São professores de Educação Física, História, Química, Língua Portuguesa, Geografia, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia,, Filosofia, Arte, Biologia e Ciências.

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (20) o decreto de nomeação de 1.106 professores e pedagogos que vão reforçar a rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado a partir das próximas semanas. Eles foram aprovados no concurso para o Quadro Próprio do Magistério realizado em junho de 2023. Na sequência, eles serão convocados para apresentação dos documentos exigidos para assinatura do termo de posse e podem se apresentar para divisão das aulas nos Núcleos Regionais de Educação.

São professores de Educação Física, História, Química, Língua Portuguesa, Geografia, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia,, Filosofia, Arte, Biologia e Ciências. As vagas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorreu a dois cargos (dois em docência ou um para professor docente e outro para professor pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.

“Há muito tempo o Paraná não fazia um concurso público para professores. Pensando na modernização e na ampliação da oferta de educação no Estado, nós lançamos este concurso no ano passado, já fizemos um primeiro chamamento, e agora nomeamos mais um grupo de 1.106 professores que vão integrar o nosso corpo de profissionais e ter a oportunidade de dar aula na melhor educação do Brasil”, disse o governador.

Os novos profissionais vão se somar aos 1.195 professores e pedagogos aprovados que já estão trabalhando na rede de ensino do Estado, também convocados a partir desse concurso de 2023. A nova leva de professores faz parte da ampliação das vagas na rede. Antes desse concurso, o Paraná havia realizado processo seletivo dez anos antes, em 2013.

“O Governo do Paraná tem implementado uma série de iniciativas na rede estadual, principalmente voltadas para a expansão do ensino em tempo integral, aperfeiçoamento pedagógico, programas de intercâmbio e apoio às redes municipais. Com esses novos professores vamos dar prosseguimento a esse trabalho, mantendo a educação pública no topo do País”, disse o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Fonte: AEN
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.