Conectado com

Geral

PT vai à justiça contra o registro da candidatura de Sergio Moro

Alegação é  que Moro não cumpriu o prazo de seis meses antes da eleição para seu domicílio eleitoral no Paraná

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recebeu  ontem a tarde  requerimento de ação de impugnação a registro de candidatura do ex-juiz federal Sergio Moro,  ao Senado pelo União Brasil.

Assinada pelo candidato a deputado estadual Luiz Henrique Dias da Silva,  o Luiz do PT, a reclamação alega que Moro não cumpriu o prazo de seis meses antes da eleição para seu domicílio eleitoral no Paraná, porque teria se filiado ao União Brasil em São Paulo.

A defesa de Moro alega que, com o indeferimento da mudança de seu domicílio eleitoral para São Paulo, Moro nunca deixou de ser eleitor no Paraná, estando em dia com a legislação eleitoral.

A defesa informou, em nota, que já emitiu todas as certidões que garantem a elegibilidade de Moro e as enviou a todos os partidos políticos, classificando, assim, qualquer impugnação de sua candidatura como “ato de má fé”, configurado como crime eleitoral pela Legislação.

Moro se filiou ao União Brasil e requereu a mudança de  domicílio eleitoral para São Paulo em março, antes do prazo de seis meses para a eleição de outubro.

O pedido de transferência foi rejeitado pela Justiça Eleitoral de São Paulo em junho, quando então o ex-juiz decidiu disputar as eleições pelo Paraná.

Na ação, Luiz do PT sustenta que entre o pedido de transferência e o trânsito em julgado do indeferimento do registro, Moro não tinha domicílio eleitoral em Curitiba, ficando impedido de disputar a eleição por não estar há pelo menos seis meses com domicílio no estado onde pretende se candidatar.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura oferta vagas para dois cursos gratuitos nas areas da industria e segurança

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Marechal Cândido Rondon em parceria com o SENAI, oferta dois cursos gratuitos cujas vagas encontram-se abertas.

Um deles, o NR35 – segurança no trabalho em altura; e o outro, de eletricista industrial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, fala sobre os dois cursos: inscrições seguem abertas……

 

Continue Lendo

Geral

Curso em Marechal Rondon ensina operar e manter colheitadeiras

Imagem ilustrativa da internet

Parceria entre o Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon está propiciando profissionalização em operação e manutenção de colhedoras de grãos.

Na semana passada, 09 mulheres, em sua grande maioria jovens, participaram das aulas teóricas no auditório do Sindicato e práticas no pátio da empresa Equagril/New Holland.

Nesta semana estão sendo comtemplados pelo mesmo curso 09 rapazes, os quais recebem as instruções do técnico do Sistema FAEP/SENAR, Newton Cardoso Silva, procedente de Maringá…….

 

Continue Lendo

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.