Geral
Oeste em Desenvolvimento: Marechal Rondon sedia workshop sobre empregabilidade
Publicado em:
A região Oeste tem aproximadamente 12 mil vagas em aberto e o desafio é atrair trabalhadores preparados para atuar nos mais diversos setores
O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) realizou em junho deste ano o 1º Fórum Estratégico sobre Empregabilidade do Oeste do Paraná. O encontrou gerou um Grupo Permanente de Trabalho para tratar sobre ações estratégicas de empregabilidade e seus desafios, que busca reunir os gestores de Recursos Humanos (RHs) das empresas do Oeste e entender o contexto da empregabilidade sob a ótica de quem atrai, contrata e retém os talentos.
Uma dessas ações foi o workshop que aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), que reuniu profissionais de Recursos Humanos dos mais diversos setores na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). O tema foi “O Protagonismo do RH”, ministrado por Andréia Altran, especialista em gestão de pessoas e RH estratégico.
A Agência do Trabalhador de Marechal Candido Rondon, que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participa do Grupo de Trabalho de Empregabilidade, articulando e promovendo o desenvolvimento das tratativas relacionadas ao tema.
Empregabilidade
A empregabilidade tornou-se um tema central dentro do Programa Oeste em Desenvolvimento pelo grande impacto que representa para o fortalecimento e crescimento regional. O Programa entende que o papel dos profissionais dos RHs é estratégico para o desenvolvimento das empresas e o momento de networking pode contribuir para o compartilhamento de informações que viabilizem a melhoria das relações de emprego nas empresas. Além de oportunizar a troca de experiências entre empresas demandantes de vagas, bem como o diálogo e debate entre os responsáveis pela interlocução das vagas e seleção de pessoas.
As vagas para o evento esgotaram rapidamente, demonstrando a importância do tema e a necessidade de debater soluções que possam garantir respostas viáveis e que possam dar suporte ao setor produtivo.
Conforme enaltece Rainer Zielasko, presidente do POD, o programa considera que a empregabilidade é um dos desafios para o crescimento e sempre procurou atuar em temas importantes e relevantes para o desenvolvimento do oeste paranaense. “Temos uma demanda grande de pessoas para trabalhar nos mais diferentes segmentos. O Oeste está disponibilizando cerca de 12 mil vagas de emprego e não há pessoas para preenche-las. Isso se tornou um obstáculo que precisa ser resolvido. Por isso o tema foi discutido em Marechal Rondon, com todos os RHs das empresas. O objetivo é preencher as vagas”, destacou Zielasko.
Fonte: Assessoria
Geral
Câmara aprova em definitivo hoje o projeto que restringe o cultivo de milho nas áreas urbanas
Publicado em:
Vai para votação definitiva na sessão de hoje do Poder Legislativo de Mal. Cândido Rondon o Projeto de Lei 12/2024, de autoria do vereador Rafael Heinrich, que visa restringir o cultivo de milho nas áreas urbanas do município, entre 15 de julho e 15 de setembro de cada ano.
Na primeira votação, na semana passada, o projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis e 02 contrários.
A medida sanitária, conforme o vereador Rafael, tem como propósito combater a população de insetos conhecidos como cigarrinhas-do-milho e reduzir a ocorrência de enfezamentos no cultivo comercial de milho….
Geral
Final do Miss Eco Paraná conta com representante de Marechal Cândido Rondon
Publicado em:
No dia 20, próxima quarta-feira, acontecerá a grande final do concurso de beleza “Miss Eco Paraná” no Sesc Hotel fazenda no município de Cascavel-PR, ás 20h, que conta com a representante de Marechal Cândido Rondon, Wera Cristina Fülber.
Os ingressos para a noite estão disponíveis no link na biografia do perfil do instagram do concurso @Missecoparana e o link da votação popular para definir um dos títulos dado pelo concurso a faixa de Miss popularidade também se encontra neste link na biografia do instagram do concurso Miss Eco Paraná, além de todos os detalhes e demais participantes.
Geral
Workshop sobre nota fiscal eletrônica do produtor rural acontece nesta terça-feira
Publicado em:
Prosseguem abertas as inscrições workshop sobre a emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e). O evento será realizado nesta terça-feira (19), das 14h às 17h, no auditório da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon).
As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo endereço https://docs.google.com/…/1FAIpQLScmGxlvQvkNw7…/viewform. As orientações serão prestadas por Everton Bottoni, profissional de TI (tecnologia da informação) e Lauro Yokoyama, inspetor regional de fiscalização.
A realização é do Núcleo de Contabilidade da Acimacar, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unioeste, Sindicato Rural, e da prefeitura rondonense, através das secretarias municipais de Fazenda e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável. As empresas participantes: são a Agrícola Horizonte e a Copagril.
A emissão da NFP-e passa a ser obrigatória a partir de 02 de janeiro de 2025. Os produtores que ainda não aderiram à NFP-e devem fazê-lo o quanto antes.
Fonte: Assessoria