Conectado com

Geral

Presidente da FAEP repudia proposta de taxação de produtos agrícolas

Pressionado por lideranças do agro, o Governo do Estado retirou da pauta da Assembleia Legislativo o projeto de lei que, entre outras questões, provoca taxação de produtos agrícolas. 

 

Não caiu nada bem entre os representantes do agronegócio a proposta do Governo do Estado de taxar operações de produção rural para financiar parte do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística.

A gritaria, depois que o projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa, foi geral e a pressão chegou no Palácio Iguaçu e nos deputados mais ligados ao setor.

O projeto original encaminhado pelo Executivo fala que o Fundo vai “financiar o planejamento, estudos, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de infraestrutura logística em todo o território paranaense, com foco na melhoria do transporte da produção estadual”.

Para isso, propõe taxar as operações, como por exemplo, com produtos como milho, soja, cana de açúcar, mandioca, trigo, entre outros.

A partir da tramitação da matéria na Assembleia Legislativa, muitas entidades e representantes do agro encaminharam expedientes repudiando a iniciativa do governo de Ratinho Jr.

O Sindicato Rural Patronal de Mal. Cândido Rondon foi uma das entidades que repudiou o projeto de taxação e questionou que durante a campanha de reeleição do governador esse projeto jamais foi ventilado.

Outros que se manifestaram contrários ao projeto em questão foram os vereadores de oposição em Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, João Eduardo dos Santos, o “Juca”, e Iloir de Lima, o “Padeiro”.

Eles enviaram ofício ao deputado estadual que preside o MDB paranaense, Antônio Anibelli Neto, pedindo para que o mesmo se posicionasse contrário e auxiliasse para evitar a aprovação da matéria.

Os vereadores da situação, Carlinhos Silva e Cláudio Kohlçer, este licenciado, também encaminharam expediente ao deputado Natan Sperafico, o qual garantir ser contra a taxação pretendida.

Pressionado, Gpverno retirou nesta terça-feira do “pacotaço” de projetos de lei com reformas administrativas no Estado a proposta que previa a criação do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná, com taxações a diversos setores do agronegócio.

Antes dessa decisão, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, havia feito comunicado repudiando a posição do Estado….

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Marechal Rondon é contemplado com os selos ouro e plus no programa O Esporte Que Queremos

Com o objetivo de incentivar as políticas do esporte, a partir da realização de investimentos, a administração municipal tem gerado oportunidades aos rondonenses e colhido bons frutos. Um exemplo foi vivenciado na segunda-feira (06), quando o município de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi contemplado com os selos ouro e plus, no âmbito do programa “O Esporte Que Queremos”.

O chefe da pasta, Diogo Schneider, esteve presente ao evento realizado em Curitiba. Conforme ele, o selo ouro se refere à conclusão da etapa do CMEL (Conselho Municipal de Esporte e Lazer). Já o selo plus se deve à implantação do Fundo Municipal de Esporte.

Aproximadamente 50 municípios do Paraná são atendidos pelas fases do programa, que abrangem os selos plus, ouro, prata e bronze. A iniciativa é do governo do estado, por meio da Secretaria Estadual do Esporte. No caso de Marechal Rondon, o município está habilitado a acessar fundos de políticas de fomento ao esporte nos níveis estadual e federal.

Encontro de gestores

Com mais de 450 participantes, a 9ª edição do Encontro de Gestores do Esporte do Paraná está repleta de debates, palestras e novidades para contribuir com o desenvolvimento esportivo nos municípios. Na abertura do evento, foi assinado um termo de compromisso para a rede de paradesporto.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Confirmados os shows da Expo Rondon 2024.

Foram publicados nesta terça-feira (07) no Diario Oficial de Marechal Rondon, a contratação dos shows que animarão a festa do município neste ano de 2024.

Para o primeiro dia de Expo Rondon, 24 de julho, uma quarta-feira, foi confirmado show com a banda Jota Quest.

Para o dia 25 de julho, quinta-feira, o show nacional será com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

No dia 26, sexta-feira, o show será com a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano.

Já no domingo, dia 28 de julho haverá show gospel com a banda Rosa de Saron.

O coordenador da CCO da Expo Rondon, Anderson Loffi, fala sobre os shows

 

Continue Lendo

Geral

Comudi realiza ciclo de palestras sobre a valorização da pessoa idosa

Com a finalidade de transmitir maior conhecimento aos jovens, o Comudi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) tem realizado um ciclo de palestras com abordagem do tema “Valorização da Pessoa Idosa”.

A rodada foi iniciada segunda-feira (06), voltada aos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Monteiro Lobato, em Marechal Cândido Rondon.

Na quarta-feira (08), a palestra ocorrerá às 9h30, no Colégio Estadual Paulo Freire, no bairro Alvorada. Já na sexta-feira (10), às 10h30, os estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser conhecerão mais sobre o assunto. As palestras são ministradas pelo empresário Leodir Pasetti.

A iniciativa, do Comudi e da Secretaria Municipal de Assistência Social, prossegue até o mês de junho.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas estudando e texto que diz "# 3R B0 COLEGIOESTADUAL MDONITEROLOBATO IONTEIRO COLEGIO ESTADUA"

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.