Policial / Trânsito
Primeiro homicídio do ano em Toledo é tratado como possível vingança
Publicado em:
Embora não tenha uma linha de investigação definida, a Polícia Civil de Toledo trabalha com a hipótese de que o assassinato de Dirceu Nelson Borchardt Dorpmuller, de 40 anos, seja um caso de vingança.
A vítima foi enterrada em Marechal Rondon
Foi o que disse o delegado-geral da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira sobre o primeiro homicídio em 2023 no município.
Segundo ele, a possibilidade de vingança é reforçada pelos resquícios de crueldade com que a vítima foi morta a base de golpes de facão.
O corpo estava em cima da cama dele, na madrugada do último sábado, na residia que compartilhava com Odete Aparecida Batista, de 51 anos, no Jardim Coopagro, em Toledo.
A mulher também disse aos policiais que estava dormindo com seu companheiro e acordou com batidas na porta.
Depois de uma pessoa ter chamado por seu marido, ela se levantou e abriu a porta, momento em que foi surpreendida por quatro indivíduos encapuzados.
Eles colocaram uma fita em sua boca e um saco preto na cabeça, e a acorrentaram em uma cadeira.
A mulher também contou que os criminosos a obrigaram a tomar um líquido e que pedisse socorro após 3 horas, mas ela conseguiu pedir ajuda 40 minutos depois de o grupo sair da residência.
Com parentes em Marechal Cândido Rondon, o corpo de Dirceu foi velado na Igreja Assembleia do Reino de Deus, no Jardim Higienópolis, e sepultado na tarde de domingo no Cemitério Municipal.
Outro caso que está sendo investigado pela Polícia Civil diz respeito ao atentado contra um homem de 61 anos, ocorrido no final da tarde de domingo passado, na Vila Paulista.
A vítima estava encostada em uma moto estacionada em via pública quando o criminoso se aproximou e efetuou disparos.
Alvejada na cabeça, entre outras partes do corpo, o homem foi socorrido no local e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Bom Jesus.
Policial / Trânsito
Turistas retornam do Paraguai e têm compras furtadas em Guaíra
Publicado em:
Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley
Por volta das 19h20 dessa sexta-feira (15), um homem compareceu ao Terceiro Pelotão de Polícia Militar de Guaíra para informar uma ocorrência de furto.
O homem relatou que reside na cidade de Bela Vista do Paraíso e estava indo até Salto del Guaira-PY junto com a sua esposa, cunhada e prima para fazer compras, mas ao chegar na cidade de Guaíra o seu veículo HB20 apresentou problemas mecânicos.
O homem deixou o veículo estacionado na Praça Castelo Branco e foi até o Paraguai de táxi, realizou compras e retornou a Guaíra.
Por volta das 14h20, os turistas passaram as compras do táxi para o HB20 e foram até uma padaria, retornando por volta das 14h50 para pegar o
eículo e ir até a oficina mecânica, onde não se afastaram do veículo.
Após isso, seguiram viagem até Umuarama, onde perceberam que suas compras haviam sido furtadas do porta-malas.
O homem retornou a Guaíra para a confecção do boletim de ocorrência.
Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley.
AquiAgora com informações de Boletim da PM
Policial / Trânsito
Adolescente indígena é apreendido em Guaira acusado de estupro de vulnerável
Publicado em:
Vitima é uma menina de 10 anos
No principio da tarde desta sexta-feira (15/11) a Policia Militar de Guaira foi solicitada pelo cacique de uma reserva indígena, onde teria ocorrido uma situação de estupro de vulnerável.
No local o chefe da tribo informou que na noite anterior , por volta das 21 horas, uma menina de 10 anos foi atacada por outro adolescente, de 16 anos, ao sair do banheiro.
Segundo a vitima o agressor a agarrou a força, tapou sua boca com as mãos , subiu sobre seu corpo porém conseguiu gritar por socorro.
Ouvindo os gritos o tio prestou atendimento e o agressor se evadiu.
No momento da chegada da equipe policial na aldeia as partes estavam reunidas com o cacique, sendo apresentado o adolescente o qual foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Guaira acompanhado de seu pai.
Funai e Conselho Tutelar de Guaíra foram informados sobre o ocorrido.
Fonte: Boletim PM
Policial / Trânsito
Homem é preso após agredir a esposa no Recanto Feliz
Publicado em:
Também quebrou moveis na residência e danificou a viatura da PM
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon por volta das 22 horas e 15 minutos desta sexta-feira, 15 de novembro.
A situação ocorreu numa residência a Rua Belém no Bairro Recanto Feliz onde a solicitante informou que teve uma discussão com o marido, foi agredida com tapas no rosto e que após a confusão abrigou-se numa casa vizinha, para acionar a Policia Militar.
Como o agressor ainda estava em casa os policiais tentaram conversar com ele, porém o mesmo se recusava a sair.
Pela janela a equipe percebeu que a casa estava toda revirada e que alguns móveis haviam sido quebrados.
Em dado momento o homem apareceu na janela e pela fala desconexa foi possível perceber que estava embriagado, agressivo e se negava a sair.
Por conta disso uma segunda equipe foi acionada.
Com o reforço policial o homem acabou detido, algemado e colocado no camburão da viatura.
No deslocamento até a delegacia passou a desferir chutes dentro do camburão, assim como na cela da DP onde foi colocado e acabou se ferindo, sendo necessário acionar uma equipe do SAMU.
Fonte: Boletim PM