Policial / Trânsito
Dupla que perdeu jogo de sinuca mata sete pessoas
Publicado em:
Pessoas no estabelecimento fizeram piadas com eles o que teria motivado o crime.
Morreu, durante a noite desta terça-feira (21), no Hospital Regional de Sinop, a 500 km de Cuiabá, a sétima vítima da chacina registrada em um bar do Bairro Lisboa.
Ele foi identificado como Eliseu Santos da Silva. A idade dele não foi divulgada.
Seis pessoas, entre elas uma adolescente de 12 anos, foram assassinadas durante a tarde, depois que dois homens não aceitaram perder duas partidas de sinuca no estabelecimento, segundo a Polícia Militar. No local, havia nove pessoas, tirando os suspeitos.
Silva havia sido socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico, conforme fontes ouvidas pela TV Centro América.
As câmeras de segurança do bar registraram o momento da execução. Nas imagens, é possível ver quando um dos suspeitos, de camiseta azul, armado com uma pistola, rende as pessoas e as leva para perto de uma parede.
Enquanto isso, o outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes.
A adolescente, depois de vários disparos, tenta correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos, segundo a perícia, com tiros nas costas.
Antes de fugirem na caminhonete, um dos suspeitos pega uma quantia de dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos. Eles estão foragidos.
A identidade das vítimas não foi informada até a última atualização desta reportagem.
Motivação do crime
Conforme a Polícia Militar, a dupla participava de um jogo de sinuca a dinheiro e havia perdido uma partida. Os suspeitos voltaram com mais uma quantia e perderam, novamente.
Pessoas no estabelecimento fizeram piadas com eles, ainda segundo as informações da polícia, o que teria motivado o crime.
Antes da chacina, algumas das vítimas gravaram vídeos no estabelecimento. As imagens das câmeras de segurança também mostravam uma movimentação tranquila no local.
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foram identificado como os autores do crime — Foto: Reprodução
Fonte: G1
Geral
Golpe: criminosos enviam SMS com nome do Detran/PR
Publicado em:
Vítimas recebem link para pagar taxa e regularizar suspensão da CNH
O Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR) faz alerta para os condutores sobre o golpe do SMS que tem feito diversas vítimas no estado.
A dinâmica da tentativa de golpe consiste no recebimento de mensagem via SMS que afirma que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da pessoa está com processo de suspensão em andamento. Ao acessar o suposto link de consulta, o cidadão é direcionado a uma página que imita o https://www.gov.br/ do Governo Federal, ao preencher os dados para fazer a consulta, o resultado mostra dados pessoais do condutor, e supostas informações e valores, além de um campo com a opção “regularizar” com geração de taxa.
Nenhum órgão do Governo solicita pagamentos ou dados por SMS. Os contatos realizados pelo Detran/PR com condutores ou proprietários de veículos são realizados por meio de canais oficiais.
A orientação do Detran/PR neste caso é:
- Não abrir links externos sem verificar a autenticidade nos canais oficiais www.detran.pr.gov.br ;
- Não efetuar pagamentos de guias, pois o Detran/PR não envia “taxas” via SMS;
- Denuncie ao Google em https://safebrowsing.google.com/safebrowsing/report_phish/ . Cole a UT do site fraudulento no local indicado;
- Caso tenha sido vítima do golpe, deve abrir um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.
Caso tenha preenchido com o login e senha, a orientação é a alterar imediatamente a senha, e ativar os sistemas de segurança, como login em duas etapas, pois os dados podem estar em posse dos estelionatários.
Policial / Trânsito
PRF encerra Operação Proclamação da República no Paraná
Publicado em:
Durante a operação, mais de 4.700 motoristas foram flagrados acima da velocidade
PRF encerrou, no domingo (17), a Operação Proclamação da República 2024 nas rodovias federais do Paraná.
Durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta (14), a PRF registrou 278 ultrapassagens indevidas, 235 condutores e passageiros sem o cinto de segurança, 152 motoristas dirigindo embriagados, e 45 crianças sendo transportadas irregularmente nos dispositivos de retenção adequados.
Com o uso de radares portáteis, 4.751 motoristas foram flagrados acima do limite de velocidade.
Em relação aos sinistros de trânsito, a violência marcou o feriado, que registrou 82 sinistros, vitimando 75 pessoas e matando cinco pessoas.
Não há comparativo em relação ao feriado do ano passado, por não ter havido operação.
Caminhonete flagrada a 188 km/h na BR-277, próximo ao Parque Barigui, em Curitiba.
Fonte: PRF
Policial / Trânsito
Após briga de família, homem leva facada em Nova Santa Rosa
Publicado em:
Quando os militares chegaram, a vítima já estava dentro da ambulância e sendo encaminhado ao hospital municipal.
Na madrugada deste domingo (17), por volta de 02h20 a PM foi acionada por um morador a comparecer na Rua Boa Vista pois seu genro teria chegado em casa esfaqueado.
Quando os militares chegaram, a vítima já estava dentro da ambulância e sendo encaminhado ao hospital municipal.
A vítima disse que o autor da facada é cunhado dele e que o cunhado teria ingerido bebida alcoólica durante o dia todo e estava ameaçando sua própria família, que fugiu do local, quebrando tudo dentro de casa e ao chegar para conversar com ele o cunhado teria se exaltado e esfaqueado com um golpe nas costas com uma faca de cabo branco, tipo açougueiro e de aproximadamente 10 cm de lâmina, mas que não foi encontrada no local apesar das buscas.
Fora realizadas buscas para localizar o autor da facada, mas sem sucesso.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa