Conectado com

Geral

Deputado Hussein Bakri mostra força política e libera recursos a mais de 30 municípios do Paraná

Verba, que será destinada a todas as áreas, é oriunda do programa Paraná Mais Cidades do Governo do Estado

O deputado Hussein Bakri (PSD) assinou, nesta segunda-feira (11), a liberação de recursos a 34 municípios de todas as regiões do estado por meio do Paraná Mais Cidades.

O programa conta com um total de R$ 351 milhões, oriundos de economias feitas ao longo do ano pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa.

“Ao longo dos primeiros meses de gestão, o Governador Ratinho Junior promoveu economias significativas enxugando a máquina, de forma a permitir a liberação de recursos e investimentos aos municípios ainda neste ano. Com o apoio da Assembleia, que também vem cortando gastos, temos hoje a felicidade de autorizar a destinação de verbas importantes para a vida da população de mais de 30 municípios. É o Governo fazendo a diferença no dia a dia dos mais de 11 milhões de paranaenses”, afirmou Hussein Bakri.

Natural de União da Vitória, no Sul do Paraná, Hussein Bakri tem hoje a missão de representar todo o estado na função de Líder do Governo na Assembleia Legislativa. Por isso, a convite de lideranças regionais, tem percorrido diversas regiões nos últimos meses, com o objetivo de conhecer de perto as demandas da população. Nesses encontros, o parlamentar coletou uma série de reivindicações, que agora estão sendo atendidas com recursos do Paraná Mais Cidades.

A assinatura dos convênios ocorreu no Palácio Iguaçu com a presença do Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Foram liberados recursos para os municípios de Antonio Olinto, Barra do Jacaré, Campina do Simão, Campo Magro, Cantagalo, Carambeí, Céu Azul, Cruz Machado, Entre Rios do Oeste, General Carneiro, Guaíra, Guaraniaçu, Inácio Martins, Jaguariaíva, Mallet, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, Paula Freitas, Pinhão, Ponta Grossa, Ramilândia, São João do Triunfo, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Telêmaco Borba e União da Vitória.

“Num primeiro momento, apertarmos o cinto com a redução de secretarias, a entrega de aeronaves alugadas, o congelamento de salários do primeiro escalão. Com essa economia, agora estamos podendo transferir recursos aos 399 municípios do Paraná. E o deputado Hussein tem sido um parceiro importante para podermos estar aqui hoje anunciando a liberação desses investimentos, enquanto vemos outros estados do país em grande dificuldade financeira”, disse o Secretário Guto Silva.

Geral

Microempreendedores individuais devem realizar declaração de faturamento até o final do mês

É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2023

 

A Receita Federal determinou o dia 31 de maio como prazo máximo para entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), realizada pelos Microempreendedores Individuais (MEIs).

A declaração DASN-SIMEI a ser entregue deverá informar os valores totais das vendas e prestação de serviços realizadas em 2023 (Receita Bruta Total), sendo elas com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço e se houve contratação de funcionário. Portanto, para realizar a declaração é necessário que o microempreendedor tenha em mãos o relatório de faturamento 2023.

É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2023. O atraso na entrega da DASN-SIMEI irá acarretar multa.

A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, no endereço: https://www.gov.br/…/declaracao-anual-de-faturamento.

Em Marechal Cândido Rondon, os MEIs, mais uma vez, contam com importante apoio neste processo, através do Módulo Empresarial, instalado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que oferece todo apoio e auxílio necessários para a declaração, de forma gratuita.

É importante lembrar que o MEI é isento de tributação, com rendimentos até R$ 81 mil/ano, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. Caso o MEI ultrapasse o limite de faturamento permitido, é recomendado buscar um profissional de contabilidade para mudar o regime de MEI para microempresa e passar a recolher impostos como Simples Nacional-regime especial de tributação para negócios de pequeno porte.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Fórum Eleitoral terá atendimento diferenciado de hoje ate quarta-feira

O chefe do Cartório Eleitoral de Marechal Rondon, Fabio Gealh, confirma que de hoje ate quarta-feira, o horário de atendimento no Fórum Eleitoral será das 9 às 18hrs.

Nestes dias o atendimento aqui no Fórum Eleitoral de Marechal Rondon será apenas por ordem de chegada.

Dia 08 agora, próxima quarta-feira, termina o prazo para quem precisa regularizar a situação de seu título eleitoral ou emitir o documento pela primeira vez.

O prazo serve também para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em bairro ou município de outra zona eleitoral, por exemplo.

É possível somente atualizar informações cadastrais, se necessário.

Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.

A data final de 8 de maio para a realização dos procedimentos está prevista na legislação eleitoral, e após esse dia qualquer alteração no cadastro eleitoral somente poderá ser realizada depois da votação deste ano.

O pleito está marcado para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Neste ano, os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

Continue Lendo

Geral

Inscrições para o Festival Brescianini da Canção terminam hoje

Termina nesta segunda-feira, as inscrições ao 2º Festival Brescianini da Canção de Marechal Rondon.

O evento musical, de participação popular, ocorre com a finalidade de valorizar os artistas locais e regionais, além da difusão das músicas brasileira e alemã.

Disponibilizado para rondonenses e candidatos de outros municípios, o objetivo com o evento é selecionar intérpretes locais para o XIX FERMOP (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).

A organização é da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, e pela Proem (Fundação Promotora de Eventos).

O Festival Brescianini abrange as categorias alemã (a partir de 10 anos), infantojuvenil livre (de 10 a 15 anos completos até a data do evento), e adulto (a partir de 16 anos completos até a data do evento) nos estilos gospel, popular e sertanejo.

O formulário de inscrição e o regulamento completo do festival estão disponíveis no site da prefeitura de Marechal Rondon.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.