Conectado com

Policial / Trânsito

Receita incinera 320 toneladas de cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu

Foto: Receita Federal

Oito carretas – com aproximadamente 15 metros cada uma – carregadas com 130 toneladas de cigarro ilegal, vindas de Bauru, em São Paulo, chegaram a Foz do Iguaçu.

A ação faz parte de uma grande força-tarefa realizada pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Receita Federal do Brasil para a destruição de 320 toneladas de cigarros contrabandeados, a maioria proveniente do Paraguai, equivalente a 225 milhões de unidades.

A operação tem como objetivo liberar espaço físico nos depósitos de produtos contrabandeados de São Paulo para possibilitar a continuidade e, especialmente, a intensificação das ações policiais de apreensão e combate ao contrabando.

O cigarro é o principal item contrabandeado e apreendido no Brasil, chegando a representar 40% dos produtos ilegais.

Com essa operação, cerca de 56 milhões de reais deixaram de financiar o tráfico de drogas, a corrupção e uma série de crimes violentos como os homicídios e o latrocínio.

Para Edson Vismona, presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria, a destruição dos cigarros ilegais é também uma questão de segurança, pois reduz significativamente os riscos de invasão dos depósitos com as mercadorias apreendidas.

O Fórum é uma associação civil, sem fins lucrativos, com foco exclusivo no combate à ilegalidade.

Segundo levantamento do Ibope, mais de 63 bilhões e 400 milhões de cigarros ilegais inundam as cidades brasileiras.

O número equivale a 57% do mercado de cigarros, sendo que 49%

destes são cigarros contrabandeados principalmente do Paraguai, passando pelo Paraná.

Somente em 2019 já foram destruídos em Foz do Iguaçu 48 milhões e 126 mil maços de cigarros.

A máquina que faz o processamento realiza a separação automática de fumo, filtro e papel e tem a capacidade de processamento de 800 a mil caixas de cigarros por dia.

O fumo vai uma parte para uma empresa que faz a produção de biogás em Foz do Iguaçu, outra para uma empresa cimenteira de Curitiba que faz o coprocessamento do fumo, o que quer dizer que o fumo é queimado, não gera resíduo na atmosfera e o resíduo é incorporado na produção do próprio cimento.

Outra parte vai para uma empresa na região de Curitiba e é usada na fabricação da cerâmica.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Morador de Nova Santa Rosa procura a polícia e diz que foi vítima de golpe

O golpe teria sido aplico na tentativa da compra de um veículo em Marechal Rondon.

 

Uma vítima de estelionato procurou a polícia em Nova Santa Rosa na tarde desta segunda e disse que na quinta-feira (02), foi abordado por uma pessoa que lhe ofereceu uma proposta de financiamentos de veículo mais facilitado que o usualmente oferecido do comércio convencional.

A vítima foi abordada na Avenida Maripá, centro de Marechal Cândido Rondon, quando procurava por veículos, sendo que o suposto vendedor passou seu contato, ao retornar a sua residência, entrou em contato com o suposto vendedor através de WhatsApp, que se apresentou e repassou as informações de um veículo, o qual a vítima gostou, sendo então exigido o valor de R$ 2.000,00 de entrada mais parcelas e R$ 347,00 referente ao frete do veículo.

Os valores foram repassados através de chave PIX, após os depósitos a vítima foi bloqueada.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Criança acolhida morre no Hospital Universitário e caso vai parar na polícia em Cascavel

Família biológica quer a autópsia do corpo da menina, que era atendida pelo Programa Família Acolhedora

 

Na madrugada de segunda-feira (06), familiares registraram boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue a morte de uma menina de 7 anos ocorrida durante o fim de semana em Cascavel.

A vítima era atendida pelo Programa Família Acolhedora, que auxilia crianças em vulnerabilidade social e que não podem estar sob os cuidados da família biológica. A morte ocorreu no sábado (04), no Hospital Universitário e a família biológica questiona as circunstâncias do falecimento, pois segundo a advogada da família, Marilda Miguel dos Santos, a criança estava juntamente com outros dois irmãos, afastadas do convívio familiar por razão de uma medida protetiva, e a avó buscava obter a guarda dos mesmos.

A menina morreu por volta de 1h50 de sábado e a avó teria sido avisada da morte cerca de oito horas depois pelo próprio hospital. Não há informações até momento, segundo a advogada sobre a causa morte, e isso motivou os familiares a confeccionarem um boletim de ocorrência exigindo respostas. A família quer a autópsia do corpo, pois fotos recolhidas no velório, apontam possíveis hematomas em um dos olhos, perfuração sobre o lábio superior e lesão no crânio e tórax.

“Não é possível afirmar se de fato há alguma agressão, até que seja feito o exame cadavérico. Estaremos dando andamento no Nucria para pedindo a exumação em busca da comprovação da causa morte”, diz Marilda Miguel.

A advogada diz não ter informações se de fato o corpo foi levado ao IML. Conforme Marilda, as informações são desencontradas e que o velório não foi estendido para que a avó da criança, que mora no Rio Grande do Sul, pudesse acompanhar o funeral e que, segundo o que a defesa aponta ter ouvido da Acesc, o Conselho Tutelar teria destinado apenas uma hora para o velório.

Marilda diz ainda que a família acolhedora não compareceu ao velório e que os irmãos biológicos, uma menina de 5 anos e um menino de 3, que também eram acolhidos na mesma casa, não foram levados para a despedida.

 

Fonte: Catve

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem vem de Toledo e ameaça colocar fogo na casa da ex em Marechal Rondon

Foi procurado pela PM mas não foi localizado

Uma ocorrência de ameaça e violência doméstica foi atendida pela Policia Militar de Marechal Cândido Rondon no principio da tarde de ontem (06) numa residência no Loteamento Sol Nascente.

No local a solicitante relatou que morava com seu ex convivente em Toledo e devido as agressões e ameaças que sofria, veio com os filhos morar em Marechal Cândido Rondon.

Momentos antes o homem teria comparecido na residência e ameaçou colocar fogo na casa, estava alterado e após a vítima acionar a Policia Militar , evadiu-se .

Segundo a mulher, o autor possui um revólver que guarda embaixo do banco do veículo, um VW/Voyage de cor branca, ano 2018, não sabendo precisar as placas.

Segundo a solicitante em outra oportunidade o autor foi até a casa, entrou arrombando uma janela e quebrou diversos pertences da vítima.

Foram realizadas diversas buscas pela equipe policial no intuito de localizar o suspeito, porém o mesmo não foi encontrado.

 

Boletim PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.