Conectado com

Geral

Programa “Remédio em Casa” é implantado no São Lucas e prefeito rebate críticas

Segue até sexta-feira, na Biblioteca Cidadã Alice Weirich, localizada no bairro São Lucas, as inscrições para o programa “Remédio em Casa”, recém implantado pela Secretaria de Saúde da administração de MaL Rondon.

O público-alvo da ação : usuários rondonenses, cadastrados na ESF – Estratégia Saúde da Família do bairro São Lucas.
A ação atenderá usuários em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais.

Estimativa da pasta da saúde índice que cerca de 300 pacientes serão beneficiados no São Lucas.

As pessoas que se encaixam nos critérios, poderão se inscrever das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Biblioteca Cidadã Alice Weirich,

Para a inscrição do paciente, o mesmo ou o responsável legal, deverá se dirigir ao posto de saúde munido de documentos pessoais e receituário do SUS atual e vigente.

A entrega dos medicamentos iniciará no dia 02 de dezembro e a implantação do programa em todas as unidades de saúde ocorrerá após o projeto-piloto no São Lucas, que terá duração de três meses.

A expansão será feita após a avaliação dos testes, considerando as razões técnicas e a conveniência administrativa.
O programa entregará 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

O programa “Remédio em Casa” objetiva realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

A ação também trará um grande benefício ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, otimizando a dinâmica e a eficiência no serviço público de saúde e a melhoria na assistência prestada.

A ação, funcionando em todas as unidades de saúde em breve, beneficiará mais de 3 mil pessoas.

O prefeito Marcio Rauber lembra que quando anunciou o projeto no passado, foi criticado e duvidado por muitas pessoas..

Geral

Sindicato Rural se engaja na Campanha SOP Rio Grande do Sul

A sociedade organizada de Mal. Cândido Rondon está engajada na Campanha SOS Rio Grande do Sul, cujo objetivo é angariar donativos às famílias vítimas da tragédia naquele Estado.

São pessoas que perderam suas residências e seus sonhos com a maior inundação da história gaúcha e necessitam de apoio para “começarem praticamente do zero e se reerguerem”.

Dentre as entidades e órgãos assistenciais que estão mobilizados para ajudar na arrecadação de doações às famílias do Sul está o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.
Quem fala a respeito é o presidente da entidade sindical, Edio Chapla…..

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon segue mobilizado para ajudar às famílias do Rio Grande do Sul

Marechal Rondon segue mobilizado na arrecadação de donativos para ajudar às famílias do Rio Grande do Sul.

O empresário Cleberson Schuh, explica como as pessoas podem ajudar..

 

 

Continue Lendo

Geral

Curso de drones beneficia segurança pública em Marechal Rondon

Por meio de uma parceria envolvendo o Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, foi viabilizado mais um curso sobre a operação de drones no contexto da segurança pública.

 Participam integrantes do BPFRon, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros 

No mês de agosto do ano passado, o treinamento foi realizado com exclusividade para integrantes das equipes da Rural da área atuação do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo.

Nesta segunda-feira, dia 06, este mesmo curso foi iniciado na sede do Batalhão de Polícia de Fronteira e, além de policiais dessa corporação, beneficia também policiais civis e bombeiros militares.

A abertura contou com a participação dos comandantes das unidades policiais contempladas, além dos policiais escolhidos para receberem as instruções do profissional do Sistema FAEP/SENAR-PR, Arnaldo Antunes dos Santos Neto.

Inicialmente lançados como um produto de entretenimento pessoal, os drones viram os horizontes se expandirem conforme se popularizam em m inúmeros países do mercado global.
Em pouquíssimo tempo, as pessoas passaram a notar as peculiaridades técnicas que uma pequena aeronave poderia trazer ao cotidiano profissional.

A partir desse momento, o leque de possibilidades da ferramenta aumentou drasticamente, facilitando desde as mais belas filmagens cinematográficas até uma eficiente entrega de produtos.

Os equipamentos também passaram a ter grande importância na agricultura, especialmente na correção de solos e uso de agroquímicos, além de também estarem sendo empregados na segurança pública

 

Com Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.