Conectado com

Geral

Tribunal condena pai e filho por homicídio de empresária rondonense

Filha e genro foram absolvidos

Terminou por volta das 20 horas desta quinta- feira (14) a  sessão do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon que julgou envolvidos no polêmico caso do assassinato da empresária Edna Storari, cujo corpo até então não foi encontrado.

Foram denunciados pelo crime : Luis Carlos Mendes Risssato, seu filho Guilherme Henrique Rissato , a filha Amábile Carla Vieira Rissato e o namorado dela,  Luan Rafael Ferreira De Lima.

De acordo com a denuncia, na manhã do dia 20 de setembro de 2021, em residência situada na Rua Colombo, nº 2615, Bairro Alvorada, os denunciados previamente ajustados, agindo com consciência e com motivação torpe, mataram a vítima Edna Storari.

No transcorrer de todo o processo, desde que o desaparecimento da empresária foi levado a conhecimento do setor policial, não se tinha conhecimento dos meios utilizados para mata-la.

Nos depoimentos durante a sessão do Tribunal Popular do Juri surgiram  detalhes a respeito do crime e quem de fato esteve envolvido no assassinato, porém  nada de oficial em relação  a localização do cadáver.

A partir de um depoimento de Amábile ao Ministério Público, ainda na fase processual, diligências foram  realizadas, numa área próxima a fazendinha da Unioeste, na Linha Guará, onde supostamente o corpo teria sido enterrado.

Comentou-se também que o sumiço do  corpo teria sido feito por dois elementos desconhecidos contratados para  realizar o serviço, o que também não ficou comprovado nos autos, nem durante o julgamento de ontem (14).

A defesa de Amábile e seu companheiro  Luan Rafael, trabalhou a tese de não autoria do crime e eles responderam apenas fraude processual.

Segundo a defesa, ambos apenas tiveram conhecimento da morte de Edna Storari, somente após o crime ter sido praticado.

Já Luis Carlos e seu filho, responderam por homicídio qualificado por motivo torpe, ocultação de cadáver e fraude processual.

Na sessão Luis Carlos Mendes Rissato assumiu a autoria da morte de sua então companheira por esganadura e tentou livrar o filho Guilherme, porém não conseguiu porque a participação dele no crime e na ocultação do cadáver ficou comprovada.

Na sentença o Juiz Dionísio Lobchenko Junior, atendendo aos quesitos votados pelo Conselho de Sentença, acabou extinguindo a culpabilidade de Amábile Rissato e Luan Ferreira de Lima, até em função deles terem cumprido um período provisório de prisão e de não terem  participação direta no crime.

Já Luis Carlos Mendes Rissato e o filho Guilherme, foram condenados a 15 anos e 06 meses de prisão em regime fechado, sem  o benefício de recorrer da sentença  em  liberdade.

Em relação a localização do cadáver, novas diligências ainda serão realizadas.

 

 

Geral

Dengue: CIS permanece como Unidade Sentinela a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou na tarde desta sexta-feira (17) que a partir de segunda-feira (20) o CIS (Centro Integrado de Saúde, antigo 24 Horas) segue como Unidade Sentinela, ou seja, atenderá em horário estendido (das 17h até as 22h) os pacientes com suspeita de dengue.

Até então, o posto de saúde do bairro Boa Vista também atendia em horário estendido, porém, devido ao atual cenário epidemiológico da dengue no município, somente uma unidade fará o atendimento.

A orientação é para que as pessoas com sintomas de dengue, como dor de cabeça, febre, dor nas articulações, diarreia, vômito e manchas pelo corpo, procurem o seu posto de saúde de referência durante o dia, ou o CIS, à noite.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Prossegue a aplicação da vacina contra a dengue em Marechal Rondon

Público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias

 

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon segue com a vacinação contra a dengue. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias.

As doses do imunizante estão disponíveis nos postos de saúde da sede e do interior do município, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e de São Roque, onde não há salas de vacinas, devem se dirigir aos postos de saúde de referência.

É necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF ou o cartão SUS.

Orientação

A vacinação ocorre neste momento para esta faixa etária em decorrência do maior número de hospitalizações, conforme orientação do Ministério da Saúde às secretarias estaduais. A vacina é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. A recomendação é de que o paciente que teve dengue precisa aguardar seis meses para tomar a vacina.

Doença

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento.

Assim sendo, o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra os quatro sorotipos virais da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) é um avanço no campo da imunização, tornando-se mais um passo necessário para ampliar as medidas integradas e efetivas para a prevenção e o controle da doença. As medidas se baseiam na vigilância epidemiológica e laboratorial, no manejo clínico e na comunicação efetiva.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Credencial de estacionamento para idoso poderá ser retirada domingo no Comunidade Show do Recanto Feliz

Acontece neste domingo na Arena Multiuso do Bairro Recanto Feliz em Marechal Rondon, nova edição do “Comunidade Show” que objetiva levar um dia de serviços gratuitos, com o sorteio de prêmios, em uma programação voltada para todos os públicos / idades, com a proposta de transformar vidas.

No Recanto Feliz as atividades serão ofertadas das 9 às 13h, todas gratuitas.

Dentre os serviços, a Secretaria Municipal de Mobilidade estará com emissão da credencial de estacionamento para idoso e deficiente, além de orientações para emissão do novo RG, conforme destaca a diretora da pasta, Adriane Kappes Vorpagel….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.