Conectado com

Geral

Cronograma de recolha de galhos e entulhos chega ao centro de Marechal Cândido Rondon

Assessoria

Quem depositar rejeitos em vias públicas fora do calendário, poderá ser notificado e multado.

A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de MaL Rondon, trabalha durante todo o ano na recolha de galhos e entulhos nas vias públicas, depositados pela população.

A prefeitura lembra que cronogramas são organizados e entregues nas residências, de forma a atender toda a área urbana, tanto no primeiro quanto no segundo semestre.

Aproximando-se do mês de dezembro, a programação de recolha de galhos e entulhos chega na área central da cidade, desde a rua Ceará, até a Avenida rio Grande do Sul, e da rua Cabral até a Avenida Irio Welp.

Neste quadrante, os rondonenses são orientados a depositar os rejeitos de 29 de novembro até 08 de dezembro, pois a recolha será feita a partir do dia 09.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, pede o apoio da população, para que não deposite os materiais fora do cronograma.

O objetivo é deixar a cidade limpa e organizada para os festejos de final de ano, quando o município recebe muitos visitantes.

Somente são recolhidos galhos e entulhos provenientes de pequenas reformas, que não estejam misturados.

Backes lembra que a separação dos rejeitos é muito importante.

Quem depositar galhos e entulhos em vias públicas fora do cronograma, poderá ser notificado e multado, conforme Lei nº 4.819/2015, em valores que variam de 01 VR (R$ 159,32) até 10 VRs (R$ 1.593,20).

O secretário pede aos rondonenses que necessitem fazer o descarte de materiais onde o cronograma já passou, que o façam junto ao Ecoponto, no parque de exposições.

Backes lembra que o Ecoponto, cuja entrada agora é pela rua Ceará, no portão que está localizado um pouco acima da entrada do Estádio Municipal, está atendendo das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Os materiais que podem ser levados no Ecoponto são: papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama.

O material possível de reciclagem é destinado Cooperagir – Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon.

Materiais que são considerados da logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem utilizados, não podem ser levados ao Ecoponto, como lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta, ou lubrificantes.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Termina hoje o prazo que os eleitores têm para regularizar a situação de seu título eleitoral

Foto: TRE

O Cartório Eleitoral de Marechal Rondon, que atende os municípios da comarca, trabalha em horário diferenciado, para atender a demanda.

Nesta quarta-feira, o Fórum Eleitoral atenderá os eleitores das 9 às 18hrs.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral rondonense, Fabio Gealh, o atendimento acontece apenas por ordem de chegada.

Hoje, quarta-feira, termina o prazo para quem precisa regularizar a situação de seu título eleitoral ou emitir o documento pela primeira vez.

O prazo serve também para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em bairro ou município de outra zona eleitoral, por exemplo.
É possível somente atualizar informações cadastrais, se necessário.

Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.

A data final de 8 de maio – hoje portanto – para a realização dos procedimentos está prevista na legislação eleitoral, e após esse dia qualquer alteração no cadastro eleitoral somente poderá ser realizada depois da votação deste ano.

O pleito está marcado para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Neste ano, os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

Continue Lendo

Geral

Hemepar completou um mês em marechal Rondon e os resultados superam expectativa

Entrevista com Luana Fazioni, enfermeira responsável.

 

O Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) em Marechal Cândido Rondon é novidade tendo como principal objetivo coletar, armazenar, processar e distribuir o sangue doado por voluntários, para pessoas que necessitam de transfusão de sangue.

Com um mês de funcionamento em nosso município completo no dia 04 de maio, as procuras por doadores são gratificantes e superam as metas, tanto que segundo a enfermeira responsável, Luana Fazioni, em breve poderão ampliar os atendimentos, aumentando os dias destinados para este fim.

Em entrevista para Rádio Difusora do paraná, Luana explica um pouco sobre o primeiro mês de funcionamento do Hemepar em Marechal Cândido Rondon.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com a Miss Rondon 2024/2025

O tradicional concurso de beleza rondonense que acontece a cada dois anos teve sua última edição realizada dia 20 de Abril deste ano com a eleita de representação máxima da beleza feminina, Katiane Eloise Pech.

Acompanhe a entrevista completa, onde Katiane comenta sobre a preparação que teve para última edição do Miss Rondon, o que pretende fazer pelo município, quais são seus ideais, quais serão os próximos passos de sua jornada como Miss e sua preparação para o Miss Universo Paraná.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.