Conectado com

Geral

Etapa da obra física do novo Hospital Geral Unimed em Marechal Rondon será entregue hoje

Está programada para as 18 horas desta segunda-feira, uma solenidade na nova unidade do Hospital Geral Unimed em Marechal Cândido Rondon.

Na ocasião, o Grupo Allmayer conduzirá a cerimônia de entrega das chaves da obra à Unimed Costa Oeste.

Com a estrutura física concluída, caberá agora a Unimed a fase de instalação de mobília e equipamentos hospitalares, para definir a data de inicio do atendimento à população.

A cerimonia hoje, está programada para as 18h, no hall de entrada do hospital e é aberta a autoridades, pessoas ligadas a área da saúde, e a população em geral.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Boletim da Saúde registra 32.085 novos casos e 21 óbitos por dengue no Paraná

Foto: SESA

Ao todo, desde o início deste período epidemiológico, em julho de 2023, o Estado contabiliza 813.622 notificações, 463.097 casos e 379 mortes em decorrência da dengue.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (04) o novo boletim epidemiológico semanal da dengue. O Paraná registrou mais 42.180 notificações, 32.085 novos casos da doença e 21 óbitos.

Ao todo, desde o início deste período epidemiológico, em julho de 2023, o Estado contabiliza 813.622 notificações, 463.097 casos e 379 mortes em decorrência da dengue.

Os 21 novos óbitos ocorreram entre 31 de janeiro e 25 de maio. São 11 homens e 10 mulheres com idades entre sete e 93 anos. As pessoas residiam em Guaratuba, Morretes, Ponta Grossa, Pato Branco, Ampére, Manfrinópolis, Salgado Filho, Santo Antônio do Sudoeste, Foz do Iguaçu (2), Cascavel (2), Ivaté, Umuarama, Paranavaí, Faxinal (5) e Telêmaco Borba. Desse total, 11 apresentavam comorbidades.

De acordo com o boletim, a Regional de Saúde de Francisco Beltrão possui mais confirmações em números absolutos, com 58.003 casos, seguida pela RS de Cascavel, com 56.007, e a RS de Londrina, com 52.214 casos. Com relação aos óbitos, a RS de Londrina apresentou o maior número (69), seguida pela Regional de Cascavel (60) e de Francisco Beltrão (50).

ZIKA E CHIKUNGUNYA – Informações sobre chikungunya e zika, doenças transmitidas também pelo mosquito Aedes aegypti, constam no documento. Neste período não houve novos casos de chikungunya, que somam 141 confirmações e 1.695 notificações da doença no Estado. Desde o início deste período não houve confirmação de casos de zika vírus, com 130 notificações registradas.

Confira o informe semanal AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Fonte: AEN
Continue Lendo

Geral

Família rondonense que perdeu a mãe em acidente no ano de 2020 clama por justiça. Entenda o caso.

NOTA Á IMPRENSA

 

Eu, CÉSAR OTTOMAR SCHMITT, filho de GUSTAVO HELVIN SCHMITT e IRMÉLIA DREWS SCHMITT, antes de mais nada gostaria de consignar meu máximo respeito e confiança ao poder judiciário e ao ministério público e seus agentes, contudo não posso deixar de escrever e divulgar este manifesto.

Como é de conhecimento de toda população de Marechal Cândido Rondon, minha mãe, IRMÉLIA DREWS SCHMITT, em idos 05/02/2020, portanto há mais de 4 (quatro anos), foi vítima de homicídio culposo em decorrência da perda de controle por parte do cidadão CARLOS EDUARDO RODRIGUES de sua moto esportiva enquanto este praticava manobras irresponsáveis.

A cidade não esquece e não deve esquecer que minha mãe, uma idosa que atravessava a rua na faixa de pedestres, foi atingida em altíssima velocidade pelo veículo auto motor, vindo a fraturar de maneira exposta as duas pernas, levando-a a óbito não muito tempo depois.

Para mim e minha família não é nada fácil rememorar tais acontecimentos, contudo as consequências deste dia nunca nos abandonaram e seguem tendo e gerando mais e mais sequelas em toda a família.

Meu pai, GUSTAVO HELVIN SCHMITT, já à época com 82 anos, portanto também idoso, sofria e sofre de várias doenças degenerativas sendo a mais grave o mal de alzheimer, todos sabem a crueldade desta doença e o quanto ela demanda energia física, psicológica e financeira daqueles que são os cuidadores de quem tem este tipo de patologia.

Quem sempre cuidou de meu pai foi minha mãe, enquanto eu e minhas irmãs trabalhávamos para poder ajudar no que fosse necessário.

 

Continue Lendo

Geral

II Arraiá de Marechal acontece sexta e sábado no centro de eventos

Uma das principais bandas de forró pé-de-serra do Espírito Santo, o Forró Bemtivi, estará animando o evento, além de atrações musicais regionais

 

Nesta sexta-feira, dia 07, e no sábado, dia 08, acontecerá o II Arraiá de Marechal no centro de eventos rondonense. No primeiro dia, a programação iniciará às 18h. Das 19h às 22h30, acontecerão apresentações organizadas pelos CMEIs Pequeno Líder, Vila Gaúcha e Portal da Vila e pelas Escolas Jean Piaget, Almirante Barroso, 25 de Julho e Colégio Rui Barbosa. Já das 20h30 às 22h30 se apresenta a banda Forró Bemtivi e a partir das 22h30, Banda Apollos.

No sábado (08), a programação inicia às 16h. A partir das 16h30 se apresentam os CMEs Zilda Arns, Jardim Primavera, ABC, 24 de Maio, Colégio Cristo Rei e Escola São João Batista. Às 17h30 a Banda Apollos anima o evento e às 19h reiniciam as apresentações, com as Escolas 25 de Março, Waldomiro Liessen, Érico Veríssimo, Floriano Peixoto, Oswino Weirich, Bento Munhoz da Rocha Neto e Costa e Silva. Na sequência, das 20h30 às 22h30 retorna a banda Forró Bemtivi e, em seguida, Banda Vitrola Livre.

Trata-se de um evento organizado pela prefeitura, através faz secretarias de Cultura, Educação e PROEM (Fundação Promotora de Eventos), com o apoio da Assemar e patrocínio do Sicredi, Copagril e Opção Telecom, que beneficiará escolas municipais que se dedicam e participam da programação. O evento é aberto para a comunidade gratuitamente. Além de música tradicional, haverá comidas e bebidas típicas.

O secretário de Cultura, Junior Paulinho Nisczkak, convida a população de Marechal Cândido Rondon e região para participar. “Serão 20 escolas que estarão participando, através de apresentações culturais e da comercialização dos quitutes juninos. É um evento para toda a família. A música, também será excelente. No ano passado já foi excelente. Esse ano, será ainda melhor”, ressaltou Junior.

Sobre as bandas

Consolidada como uma das principais bandas de forró pé-de-serra do Espírito Santo, o Forró Bemtivi completa 23 anos de estrada, com 3 discos lançados, duas turnês na Europa e uma bagagem extensa de apresentações pelo Brasil.

A Banda Apollos, de Missal, conta com mais de 18 anos de atuação na animação de eventos em geral, com repertório variado, com a utilização de instrumentos de teclas, cordas e sopro.
Já a Banda Vitrola Livre é formada por músicos rondonenses, que se uniram para participar do II Arraiá Marechal.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e multidão

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, iluminação e multidão

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e multidão

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas dançando, violino e multidão

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.