Conectado com

Policial / Trânsito

Homem promove quebra-quebra na casa da ex e vai preso

Em outra situação mulher é agredida pelo companheiro e jogada contra a parede da casa

Duas situações movimentaram o plantão da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon neste primeiro dia do ano.

         Por volta das 06 horas e 30 minutos uma equipe foi solicitada a comparecer numa residência no Bairro Universitário, onde estaria acontecendo uma situação de dano e ameaça.

No  local a  solicitante  relatou que recebeu em sua casa por alguns dias  seu ex-marido, o qual teria quebrado diversas coisas na residência onde  estaria morando de favor, já que os envolvidos estão separados informalmente.

O homem , bastante alterado, falava  coisas sem sentido e quando a equipe chegou para conversar  começou a praticar o crime de tráfico de influência dizendo que teria ligado para indivíduos da alta cúpula política da cidade  e também para um delegado que  supostamente era seu amigo, e ainda  que estaria em chamada de vídeo e  se a  equipe o prendesse, responderia pelo ato depois.

De início a solicitante só queria que ele saísse da residência para representar posteriormente, mas como não foi possível conversar com o marido, este teve que ser encaminhado a delegacia de polícia.

Em outra ocorrência, também ontem (01), a PM foi acionada para atender uma situação de violência doméstica e familiar.

O caso ocorreu por volta das 18 horas numa residência  no Jardim Primavera, onde a solicitante informou que teve um desentendimento com seu companheiro, foi agarrada pelo pescoço e jogada contra a parede.

Acrescentou que para se defender também desferiu uns tapas  no rosto do homem e então conseguiu ligar para a Policia Militar.

        Antes da chegada a viatura , seu cônjuge evadiu-se do local restando aos policiais apenas orientar  a vitima sobre os procedimentos que poderia tomar em relação ao agressor.

Policial / Trânsito

Após fuga, PRF apreende em Guaíra mais de 400 quilos de Maconha em carro roubado

Os ocupantes abandonaram o veículo após colidir na viatura, e não foram mais localizados

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da tarde desta segunda-feira (20), em Guaíra (PR), um veículo carregado com mais de 400 quilos de Maconha.

A equipe policial que fiscalizava na BR-163, em frente à sua unidade, quando deu a ordem de parada ao condutor do veículo Toyota/Yaris, que desobedeceu e fugiu para dentro da cidade de Guaíra em alta velocidade, desobedecendo as sinalizações existentes e colocando em risco os pedestres e demais usuários das vias.

Na fuga, os ocupantes ainda colidiram com a viatura policial que fazia o acompanhamento tático e, após isso, abandonaram o carro e fugiram, não sendo mais localizados.

A equipe PRF localizou no interior do Yaris diversos fardos de Maconha, que totalizaram 418 quilos da droga.

O carro ainda portava placas clonadas, e o original seria registrado em Sumaré/SP, onde foi roubado no mês de abril deste ano.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR.

 

Fonte: PRF

Continue Lendo

Policial / Trânsito

PRF prende homem transportando um quilo em jóias de ouro em Santa Terezinha de Itaipu

Foto: PRF

Mercadoria estava em carro de luxo amassado e seria levada para fora do país

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um quilo de joias de ouro na tarde desta segunda-feira (20), em Santa Terezinha de Itaipu (PR). A mercadoria, transportada sem nota fiscal, seria levada para a capital do Paraguai. Um homem foi preso em flagrante.

Por volta das 13h, na BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um Audi/Q3, que estava com um amassado na lateral. Questionado sobre o destino da viagem, o motorista informou que vinha de São Paulo (SP) e iria até Assunção no Paraguai.

Ele informou aos policiais que o carro era do patrão, que mora na cidade de destino do veículo. Ele insistiu que não levava nenhum material ilícito e nem estava armado.

Porém, durante fiscalização minuciosa do interior do veículo, a equipe da PRF encontrou cerca de um quilo de ouro em forma de joias e barras. O homem disse que o ouro pertencia ao patrão e não apresentou nota fiscal das mercadorias.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

 

Fonte: PRF

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Mais de 8 milhões de reais em drogas são apreendidas em município da região

Grandes quantidades de maconha, crack e cocaína

 

No começo dessa madrugada de segunda-feira, em uma ação conjunta, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima realizaram uma das maiores apreensões de drogas da região, causando um prejuízo estimado em R$ 8.782.000,00 ao crime organizado.

Durante patrulhamento na cidade de Altônia, as equipes identificaram um imóvel em visível estado de abandono.

Através de uma fresta na janela, os policiais observaram diversos fardos de drogas e sentiram um forte odor característico.

O imóvel, sem móveis e sem moradores, abrigava uma grande quantidade de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, espalhadas pelos cômodos.

Após a pesagem, foram contabilizados aproximadamente 2.728,5 kg de maconha, 88 kg de crack e 21,5 kg de cocaína.

Na área externa, os agentes localizaram uma pick up Saveiro com resquícios de drogas e embalagens semelhantes às encontradas no interior da casa.

Todo o entorpecente, incluindo o veículo, foram apreendidos e todas as medidas legais cabíveis foram adotadas. Posteriormente, foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais subsequentes. A operação representou um duro golpe ao tráfico de drogas, com o valor estimado da apreensão totalizando R$ 8.782.000,00.

Nas ultimas horas, outra grande apreensão de drogas aconteceu na cidade de Guaira, quando ontem a noite policiais militares do BPFron em ação integrada com agentes do NEPOM da PF, perceberam um veículo trafegando em alta velocidade por estradas rurais.

Ao tentar abordar o automóvel, o motorista empreendeu fuga utilizando um dispositivo de emissão de fumaça, utilizado para obstruir a visibilidade das equipes policiais.

Após alguns quilômetros de perseguição, as equipes policiais encontraram o veículo abandonado em uma plantação de milho.

Durante a vistoria veicular, foram encontrados diversos volumes de maconha no interior do veículo Vectra, totalizando aproximadamente 565,5 kg.

Foram realizadas buscas nas proximidades para encontrar o condutor, porém ele não foi localizado.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.