Conectado com

Policial / Trânsito

Organização de quadrilha ligada ao Comando Vermelho era concentrada em Toledo; policias participavam do esquema

Promotora de Justiça, Juliana Vanessa Stofela da Costa. Foto: Reprodução CGN

Na manhã desta terça-feira, a Operação Pôr do Sol, deflagrada na região de Cascavel, revelou um esquema criminoso que irá fazer você questionar a energia do sol. A promotora de Justiça, Juliana Vanessa Stofela da Costa, anunciou que o que parecia ser um simples caso de receptação de painéis solares furtados, desvendou um esquema sofisticado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com a promotora, o grupo criminoso, com base em Toledo, era especializado no tráfico de grandes quantidades de maconha para outros estados, principalmente o Rio de Janeiro. Um dos alvos do grupo foi preso em flagrante no Rio, com uma carga destinada ao Comando Vermelho.

A investigação revelou que o grupo utilizava várias pessoas físicas e jurídicas para lavar dinheiro, incluindo empresários e residentes de outros estados do Nordeste. A operação também realizou buscas em Cascavel, Medianeira, Varza Grande e Mato Grosso.

Dois policiais militares em Toledo foram identificados como parte da organização. Eles teriam recebido veículos e dinheiro do grupo criminoso para evitar a localização de cargas de entorpecentes. O transporte de drogas era feito em caminhões frigoríficos, com a droga escondida entre carnes.

A promotora afirmou que a organização era liderada por uma família residente em Toledo, com cerca de seis membros próximos à liderança. No entanto, devido à lavagem de dinheiro por meio de vários depósitos fracionados, o número de investigados é muito maior.

Um dos foragidos é um empresário civil, com mandado de prisão preventiva expedido. Os policiais detidos serão encaminhados para o 29º Batalhão, em Curitiba. A promotora também confirmou que a investigação inicial começou com a receptação de uma carga de painéis solares roubada em Minas Gerais.

 

Fonte: CGN

Policial / Trânsito

Furto de veículo foi registrado em Pato Bragado

Fiat Freedom cruzou a ponte Airton Senna

Na noite de sexta-feira (18) por volta das 20 horas, o Destacamento da Policia Militar foi acionado para registrar o furto de um veículo pick up Fiat Freedom, placas Mercosul QJF-5J80, que estava estacionada trancada na calçada dentro da residência.

O proprietário relatou ainda que saiu de casa para trabalhar por volta das 12h15min e retornou as 19h50min, quando deu pelo furto do veículo.

Em consulta com os demais órgãos policiais da região, o posto da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra, veículo passou pelas câmeras de monitoramento sentido ao Paraguai as 15h13min.

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Mulher é presa por posse de munição de uso restrito e prática de jogos de azar

Ação aconteceu em Terra Roxa

Em Terra Roxa, uma mulher foi presa por posse de munição de uso restrito e prática de jogos de azar.

A ação foi desenvolvida pela Policia Militar e Policia Civil, e aconteceu durante uma operação de fiscalização realizada entre Polícia Militar e Conselho Tutelar.

A mulher detida foi encaminha à Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa para os procedimentos de praxe e segue à disposição do Poder Judiciário.

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Identificado rapaz morto em confronto policial em Palotina

Anderson, morador de Palotina estava dentro da Fiat Toro, um dos veículos que seriam furtados naquela madrugada.

 

Foi identificado o indivíduo morto na manhã desta quinta-feira (16) como Anderson de Oliveira, após uma ação da Policia Militar onde elementos moradores de Palotina, Terra Roxa e Guaíra se preparavam para furtar pelo menos quatro caminhonetes na cidade.

Anderson, morador de Palotina estava dentro da Fiat Toro, um dos veículos que seriam furtados naquela madrugada.

Anderson tinha um mandado de prisão em aberto por furto, expedido pela comarca de Palotina.

O corpo foi encaminhado ao IML e posteriormente deve ser liberado para os atos fúnebres.

Fonte: Portal Palotina

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.