Conectado com

Geral

Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Dia triste no mundo da música. O cantor Anderson Leonardo morreu nesta sexta-feira (26), conforme anunciou o perfil oficial do grupo Molejo no Instagram. A informação também foi confirmada ao gshow pela assessoria de imprensa da banda de pagode.

O artista lutava contra um câncer na região inguinal, na área da virilha, desde 2022 e, na manhã desta sexta-feira (26), Anderson Leonardo teve uma piora no estado de saúde. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O cantor deixa quatro filhos, Alissa, Leozinho Bradock, Rafael Felipe e Alice. Esta última, a mais nova, nasceu em 2020, depois que o artista já era avô.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

Morre Anderson Molejo — Foto: Reprodução/Instagram

Morre Anderson Molejo — Foto: Reprodução/Instagram

Em janeiro de 2023, Anderson chegou a comemorar a cura do câncer, após o fim do primeiro tratamento proposto. O tumor na região da virilha foi comunicado ao público meses antes, em outubro de 2022. “O bom é que fiz meu tratamento, não faltei dia algum. Estava ansioso para começar e, graças a Deus me curei com a força desses rapazes”, disse ele no “Encontro com Patrícia Poeta”.

O cantor lembrou ainda como foi a descoberta da doença: “Falei com eles que tinha uma notícia boa e uma ótima: ‘A ótima é que vocês ficarão comigo por bastante tempo e a boa é que estou com câncer, mas vou me curar'”, relembrou o artista. Anderson exaltava o apoio dos colegas do Molejo.

Anderson do Molejo conta que já está curado do câncer
Anderson do Molejo conta que já está curado do câncer

Antes da fama com o grupo, Anderson Leonardo já trilhava sua história na música desde a infância. Aos 13 anos, cantou com Roberto Carlos um verso que compôs para ele, em um especial que contava ainda com Almir Guineto, Sereno, do Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. O cantor disse, em entrevistas, que este foi o momento em que decidiu que queria seguir carreira musical.

Hospitalizações nos últimos meses

 

Após comemorar a vitória contra o câncer em janeiro de 2023, o cantor voltou ao hospital algumas vezes. Em setembro daquele ano, Anderson Leonardo precisou passar 10 dias internado para se recuperar de uma embolia pulmonar. Na ocasião, chegou a ficar no CTI antes de ter alta.

Já em fevereiro deste ano, ele ficou novamente sob cuidados médicos após sentir fortes dores e teve que dar continuidade ao tratamento de imunoterapia, além de tomar medicações analgésicas.

Anderson Leonardo no hospital com os integrantes do Molejo — Foto: Redes sociais/Reprodução

Anderson Leonardo no hospital com os integrantes do Molejo — Foto: Redes sociais/Reprodução

No dia 13 de março, o cantor foi submetido a um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para ter mais conforto em relação às dores que sentia. Ele teve alta seis dias depois, mas precisou voltar ao hospital para atendimento médico no último dia 24, devido a um agravo repentino da doença.

No dia 8 de abril, o cantor teve um quadro de insuficiência renal e foi internado novamente. Ele estava acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, de acordo com nota enviada pelo hospital.

Sucesso no Molejo

 

Formado em 1989, no Rio de Janeiro, o Molejo teve início após Anderson e Andrezinho chegarem de uma viagem ao Japão, onde ficaram por cerca de seis meses. O grupo começou se chamando “Nossa banda” e depois o nome foi alterado para Molejo, como se chamava o grupo do pai de Anderson Leonardo, que é produtor musical.

O Molejão se destacou entre as bandas de pagode da década de 1990. Sucessos como “Caçamba”, “Paparico, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada” são muito lembrados pelo público.

O grupo também é conhecido pela sua animação e jeito descontraído, características que Anderson Leonardo capitaneava e tinha como marca registrada. “Alô planeta, a felicidade é uma meta em minha vida!”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Junto com o Molejo, Anderson Leonardo se apresentou em diversos programas da Globo. O grupo foi homenageado no Só Toca Top, em 2019. ”Samba diferente porque a gente procura sempre fazer todo mundo participar. Até aquele que não gosta da gente, não importa se sabe sambar ou não. O importante é balançar o corpo!”, disse na época ao explicar a alegria de sua música.

Fonte: Gshow
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Dengue: CIS permanece como Unidade Sentinela a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou na tarde desta sexta-feira (17) que a partir de segunda-feira (20) o CIS (Centro Integrado de Saúde, antigo 24 Horas) segue como Unidade Sentinela, ou seja, atenderá em horário estendido (das 17h até as 22h) os pacientes com suspeita de dengue.

Até então, o posto de saúde do bairro Boa Vista também atendia em horário estendido, porém, devido ao atual cenário epidemiológico da dengue no município, somente uma unidade fará o atendimento.

A orientação é para que as pessoas com sintomas de dengue, como dor de cabeça, febre, dor nas articulações, diarreia, vômito e manchas pelo corpo, procurem o seu posto de saúde de referência durante o dia, ou o CIS, à noite.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Prossegue a aplicação da vacina contra a dengue em Marechal Rondon

Público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias

 

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon segue com a vacinação contra a dengue. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias.

As doses do imunizante estão disponíveis nos postos de saúde da sede e do interior do município, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e de São Roque, onde não há salas de vacinas, devem se dirigir aos postos de saúde de referência.

É necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF ou o cartão SUS.

Orientação

A vacinação ocorre neste momento para esta faixa etária em decorrência do maior número de hospitalizações, conforme orientação do Ministério da Saúde às secretarias estaduais. A vacina é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. A recomendação é de que o paciente que teve dengue precisa aguardar seis meses para tomar a vacina.

Doença

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento.

Assim sendo, o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra os quatro sorotipos virais da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) é um avanço no campo da imunização, tornando-se mais um passo necessário para ampliar as medidas integradas e efetivas para a prevenção e o controle da doença. As medidas se baseiam na vigilância epidemiológica e laboratorial, no manejo clínico e na comunicação efetiva.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Credencial de estacionamento para idoso poderá ser retirada domingo no Comunidade Show do Recanto Feliz

Acontece neste domingo na Arena Multiuso do Bairro Recanto Feliz em Marechal Rondon, nova edição do “Comunidade Show” que objetiva levar um dia de serviços gratuitos, com o sorteio de prêmios, em uma programação voltada para todos os públicos / idades, com a proposta de transformar vidas.

No Recanto Feliz as atividades serão ofertadas das 9 às 13h, todas gratuitas.

Dentre os serviços, a Secretaria Municipal de Mobilidade estará com emissão da credencial de estacionamento para idoso e deficiente, além de orientações para emissão do novo RG, conforme destaca a diretora da pasta, Adriane Kappes Vorpagel….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.