Conectado com

Geral

Legislativo vai avaliar criação de projeto de lei para restringir músicas impróprias a menores em eventos para público infantil

Foto: Cristiano Viteck

Audiência pública sobre o tema foi realizada na sexta-feira (14)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou audiência pública, na última sexta-feira (14). Na pauta esteve em discussão a necessidade ou não da criação de projeto de lei para restringir a execução de músicas impróprias ao segmento infantil e adolescente, em eventos realizados pelo município ou por entidades privadas em locais públicos, que são voltados para o público infantil.

Além de vereadores, participaram representantes do Conselho Tutelar, das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, da Fundação Promotora de Eventos (Proem), das igrejas e também populares, que manifestaram suas opiniões sobre o tema.

O assunto foi trazido até o Poder Legislativo pelo Conselho Tutelar, no início de maio. Durante manifestação na Tribuna Popular, a presidente da entidade, Gleice Ferreira Pereira, relatou ser comum ocorrerem festas e outros eventos com a presença de menores de idade, em que as letras das músicas tocadas têm cunho sensual ou até mesmo sexual.

A conselheira defendeu que as músicas que crianças e adolescentes ouvem também ajudam a formar o caráter deles. Por isso, sugeriu à Câmara de Vereadores a criação de uma lei para restringir a execução de músicas de baixo calão, seja em eventos realizados pelo município ou em locais públicos, onde haja presença de crianças e adolescentes.

Para parte do Poder Legislativo que esteve presente, as manifestações durante o evento evidenciaram a preocupação da sociedade e já chamaram a atenção da população para o tema.

Agora, serão avaliadas as propostas manifestadas pela comunidade e analisar se, juridicamente, é possível atender a demanda trazida pelo Conselho Tutelar. Se assim for, projeto de lei neste sentido deverá tramitar pelo Poder Legislativo.

 

Fonte: Assessoria / Cristiano Viteck

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Lions Aliança realizará sua festiva de troca de gestões amanhã

O Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança, juntamente com o LEO Clube Marechal Cândido Rondon Aliança, representados pelos presidentes Edelaine Inês Eidelvain Pickler e Vanessa Eidelvain Pickler, realizarão amanhã o evento de posse da nova diretoria para o ano leonístico 2024/2025, com início às 20h.

José Golveia, que será empossado como novo Presidente, do ano leonístico 2024/2025, explica como será realizado o evento e as metas para sua gestão……

 

Continue Lendo

Geral

Ouro Verde vence Mercedes e encaminha a classificação no Troféu Difusora

Wilian quando fala da classificação

 

Continue Lendo

Geral

Quatro Pontes atinge 100% de seu rebanho atualizado pela Adapar

Quatro Pontes é o primeiro município da área de ação da Adapar de Marechal Cândido Rondon a atingir 100% dos animais atualizados em suas 369 propriedades rurais existentes.

A seguir vem Marechal Cândido Rondon com 99,83 de atualizações; Quatro Pontes com 99,57%; Pato Bragado com 99,33%; Mercedes com 99,26%; e por último Entre Rios do Oeste com 98,12% de atualizações.

Esses índices foram atualizados pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Escritório de Marechal Cândido Rondon, às 17h30 desta quinta-feira, dia 27.

A Campanha de Atualização de Rebanhos do Paraná será encerrada neste domingo no sistema online, no entanto, de maneira presencial nos locais de encaminhamento o serviço termina no fim da tarde desta sexta.

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a legislação prevê auto de infração, ou seja, multa para quem não atualizar.

O valor mínimo é de 10 Unidades Padrão Fiscal do Paraná, o que representa atualmente 1.375 reais e 30 centavos.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.