Conectado com

Geral

Conta de luz vai ficar mais cara em julho

Governo aciona bandeira amarela para tarifas de energia

Em comunicado publicado no final de semana a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informa que a conta de luz vai ficar mais cara em julho porque o governo vai adotar a bandeira amarela para tarifas de energia.

Essa será a primeira vez desde abril de 2022, que o governo aciona a bandeira amarela para tarifas de energia elétrica e com isso, haverá cobrança adicional no valor, deixando o preço da energia elétrica mais caro para famílias e empresas.

Nos últimos 26 meses, a bandeira permaneceu verde, ou seja, sem necessidade de acréscimo na conta.

Com a bandeira amarela, a tarifa aumenta em R$ 1,88 a cada 100 kilowatt-hora .

O consumo médio em uma casa brasileira na zona urbana é de aproximadamente 150 kWh a 200 kWh, sem a utilização do ar-condicionado.

Em nota, Aneel justifica que a bandeira amarela foi acionada em razão da previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano e pela expectativa de crescimento da carga e do consumo de energia no mesmo período.

Esse cenário de escassez de chuvas, somado ao inverno com temperaturas superiores à média histórica do período, faz com que as termelétricas, com energia mais cara que hidrelétricas, passem a operar mais.

Portanto, os fatores que acionaram a bandeira amarela foram o risco hidrológico e o aumento do Preço de Liquidação de Diferenças , visto que atualmente não há despacho fora da ordem do mérito decidido pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

De acordo com a Aneel, o sistema de bandeiras estimula o próprio consumidor a controlar sua tarifa, economizando energia e, assim, diminuindo a necessidade do sistema todo de acionar as termelétricas.

 

Fonte: Aneel

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acesso principal ao distrito de São Roque será interditado na segunda-feira

Pede-se mais uma vez que os motoristas utilizem estradas alternativas. À noite a estrada será liberada

 

A empresa D&D Pavimentações, que está realizando obras de asfaltamento na sede do distrito de São Roque, comunica que novamente necessitará interditar o acesso principal à localidade, a partir de segunda-feira (08). Durante o dia, o acesso estará fechado e à noite será liberado. Não há um prazo para que a estrada seja liberada durante o dia, pois vai depender do andamento das obras. Caso chova, não será realizado o fechamento.

Os motoristas são orientados a utilizarem vias secundárias, como a estrada rural paralela, que também segue para a linha Marrecos. Funcionários da empresa, bem como placas, estarão sinalizando os locais de desvio. Pede-se a atenção e a compreensão dos motoristas.

 

Com Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Sicredi Aliança apresenta daqui a pouco programação para comemorar seus 40 anos

A Sicredi Aliança Paraná São Paulo comemora amanhã, dia 06 de julho, 39 anos de atividades.

Daqui a pouco porém, acontecerá na sede regional da cooperativa, localizada no centro de Marechal Rondon, uma programação para comemorar a data, e já anunciar a nova campanha da Sicredi, para celebrar o próximo aniversário, de 40 anos.

O presidente da Sicredi Aliança, Fernando Fenner, adianta algumas atrações para a campanha que terá ações durante um ano…..

A partir das 15 horas desta sexta-feira, o programa Quentinhas da Difusora estará ao vivo direto da central Sicredi, apresentando detalhes exclusivos da campanha dos 40 anos da cooperativa Aliança, cujo comemoração terá ações durante os próximos 12 meses, com destaque para muitos prêmios.

 

Continue Lendo

Geral

Pato Bragado irá decidir a classificação em casa no Troféu Difusora

Ontem, Assis e Terra Roxa empataram e avançaram às quartas de final

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.