Policial / Trânsito
Condenada por matar e carbonizar advogado é presa pela DH em Cascavel
Publicado em:
A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios de Cascavel prendeu na tarde de ontem, quinta-feira (11) uma mulher acusada de assassinar e carbonizar o corpo do advogado Alceu Preisner Júnior. A prisão ocorreu em um apartamento localizado no Centro da cidade.
A acusada foi condenada a 16 anos de prisão pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. A sentença foi transitada em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. O mandado de prisão foi expedido na quarta-feira (10), determinando o cumprimento da pena em regime fechado.
Após a detenção, a mulher foi levada para a Delegacia de Homicídios, onde prestará depoimento. Posteriormente, será encaminhada para a carceragem.
O crime chocou a cidade de Cascavel e deixou a comunidade jurídica em luto. Alceu Preisner Júnior era um advogado respeitado e sua morte brutal gerou grande repercussão.
Relembre o caso
O advogado Alceu Preisner Júnior foi encontrado morto no porta-malas de um veículo T-Geely Ec-7 às margens da PR-486 na manhã do dia 27 de janeiro de 2022. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um veículo que estava em uma plantação de milho. Durante o combate às chamas, os militares se depararam com um cenário macabro: um corpo carbonizado no interior do porta-malas.
Imediatamente, as autoridades iniciaram uma intensa investigação sobre o caso, que culminou na prisão de uma suspeita. A mulher, cujo nome não foi divulgado, confessou o crime posteriormente. Ela alegou que o ataque foi uma reação a um suposto abuso cometido pela vítima contra sua filha, que tinha 15 anos na época.
Policial / Trânsito
Turistas retornam do Paraguai e têm compras furtadas em Guaíra
Publicado em:
Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley
Por volta das 19h20 dessa sexta-feira (15), um homem compareceu ao Terceiro Pelotão de Polícia Militar de Guaíra para informar uma ocorrência de furto.
O homem relatou que reside na cidade de Bela Vista do Paraíso e estava indo até Salto del Guaira-PY junto com a sua esposa, cunhada e prima para fazer compras, mas ao chegar na cidade de Guaíra o seu veículo HB20 apresentou problemas mecânicos.
O homem deixou o veículo estacionado na Praça Castelo Branco e foi até o Paraguai de táxi, realizou compras e retornou a Guaíra.
Por volta das 14h20, os turistas passaram as compras do táxi para o HB20 e foram até uma padaria, retornando por volta das 14h50 para pegar o
eículo e ir até a oficina mecânica, onde não se afastaram do veículo.
Após isso, seguiram viagem até Umuarama, onde perceberam que suas compras haviam sido furtadas do porta-malas.
O homem retornou a Guaíra para a confecção do boletim de ocorrência.
Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley.
AquiAgora com informações de Boletim da PM
Policial / Trânsito
Adolescente indígena é apreendido em Guaira acusado de estupro de vulnerável
Publicado em:
Vitima é uma menina de 10 anos
No principio da tarde desta sexta-feira (15/11) a Policia Militar de Guaira foi solicitada pelo cacique de uma reserva indígena, onde teria ocorrido uma situação de estupro de vulnerável.
No local o chefe da tribo informou que na noite anterior , por volta das 21 horas, uma menina de 10 anos foi atacada por outro adolescente, de 16 anos, ao sair do banheiro.
Segundo a vitima o agressor a agarrou a força, tapou sua boca com as mãos , subiu sobre seu corpo porém conseguiu gritar por socorro.
Ouvindo os gritos o tio prestou atendimento e o agressor se evadiu.
No momento da chegada da equipe policial na aldeia as partes estavam reunidas com o cacique, sendo apresentado o adolescente o qual foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Guaira acompanhado de seu pai.
Funai e Conselho Tutelar de Guaíra foram informados sobre o ocorrido.
Fonte: Boletim PM
Policial / Trânsito
Homem é preso após agredir a esposa no Recanto Feliz
Publicado em:
Também quebrou moveis na residência e danificou a viatura da PM
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon por volta das 22 horas e 15 minutos desta sexta-feira, 15 de novembro.
A situação ocorreu numa residência a Rua Belém no Bairro Recanto Feliz onde a solicitante informou que teve uma discussão com o marido, foi agredida com tapas no rosto e que após a confusão abrigou-se numa casa vizinha, para acionar a Policia Militar.
Como o agressor ainda estava em casa os policiais tentaram conversar com ele, porém o mesmo se recusava a sair.
Pela janela a equipe percebeu que a casa estava toda revirada e que alguns móveis haviam sido quebrados.
Em dado momento o homem apareceu na janela e pela fala desconexa foi possível perceber que estava embriagado, agressivo e se negava a sair.
Por conta disso uma segunda equipe foi acionada.
Com o reforço policial o homem acabou detido, algemado e colocado no camburão da viatura.
No deslocamento até a delegacia passou a desferir chutes dentro do camburão, assim como na cela da DP onde foi colocado e acabou se ferindo, sendo necessário acionar uma equipe do SAMU.
Fonte: Boletim PM