Policial / Trânsito
Arrombamentos e furtos movimentam equipes da Policia Militar
Publicado em:
Moto, bicicleta, joias e até televisor estão entre os bens furtados
Furto de motocicleta foi informado à Policia Militar de Nova Santa Rosa por volta das 19 horas deste domingo (11).
O solicitante relatou que momentos antes deixou a motocicleta com a chave na ignição na garagem da residência e foi prestar ajuda à um amigo com seu veículo, e ao retornar constatou que a motocicleta não estava mais no local.
Por imagens de câmeras de monitoramento foi possível observar que um homem chega no local, bate palma e como ninguém o atende, sobe na motocicleta e sai em direção a avenida Tucunduva.
Diante das informações o furto foi comunicado à rede policial da região.
Buscas também foram realizadas porém a moto não foi recuperada.
Outra ocorrência de furto, atendida pela Policia Militar, aconteceu no distrito rondonense de Margarida.
Por volta das 10 horas da noite de ontem a equipe policial do Destacamento de Pato Bragado foi acionada e no local, em contato com o solicitante, este informou que ao chegar em casa por volta das 21 horas e 30 minutos percebeu que o portão da garagem estava aberto e com
medo que tivesse alguém dentro da residência solicitou a presença da equipe policial.
Policiais acessaram a casa mas não encontraram ninguém, porém constataram que a sala e o quarto estavam revirados,.
Da residência foi furtado um aparelho de televisão de 43 polegadas, R$ 800,00 em espécie e uma correntinha de ouro.
Foram realizadas buscas nas redondezas porém nenhum suspeito foi encontrado .
Em Marechal Cândido Rondon também ocorreram situações semelhantes, movimentando equipes da Policia Militar.
Por volta das 18 horas e 45 minutos, neste domingo, uma equipe compareceu numa residência no Bairro Frankfurt, onde o solicitante informou que saiu de casa pela manhã e ao retornar constatou que o vidro da porta dos fundos havia sido quebrado, bem como, a trava da porta estava danificada.
No momento não soube informar se algo da residência foi subtraído porém vizinhos informaram que visualizaram um elemento caminhando nos arredores da casa.
Ele trajava calça de moletom, casaco e usava chinelos.
Outra situação registrada neste domingo foi por volta das 19 horas na Ruja XV de Novembro.
No local a solicitante informou que saiu de casa por volta das 12 horas e 45 minutos , retornando no final da tarde .
Disse que ao sair deixou sua bicicleta marca OX , aro 29, nas cores preta e azul com detalhes verdes, no bicicletário em frente a quitinete onde mora e quando retornou não a encontrou mais .
Segundo ela a bicicleta estava sem cadeado e que havia adquirido a mesma pela importância R$1.750,00 , o que poderia comprovar com nota fiscal.
Feito o registro a vitima do furto foi orientada a complementar o boletim com a respectiva nota na delegacia de polícia civil.
Fonte: Boletim PM
Policial / Trânsito
Turistas retornam do Paraguai e têm compras furtadas em Guaíra
Publicado em:
Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley
Por volta das 19h20 dessa sexta-feira (15), um homem compareceu ao Terceiro Pelotão de Polícia Militar de Guaíra para informar uma ocorrência de furto.
O homem relatou que reside na cidade de Bela Vista do Paraíso e estava indo até Salto del Guaira-PY junto com a sua esposa, cunhada e prima para fazer compras, mas ao chegar na cidade de Guaíra o seu veículo HB20 apresentou problemas mecânicos.
O homem deixou o veículo estacionado na Praça Castelo Branco e foi até o Paraguai de táxi, realizou compras e retornou a Guaíra.
Por volta das 14h20, os turistas passaram as compras do táxi para o HB20 e foram até uma padaria, retornando por volta das 14h50 para pegar o
eículo e ir até a oficina mecânica, onde não se afastaram do veículo.
Após isso, seguiram viagem até Umuarama, onde perceberam que suas compras haviam sido furtadas do porta-malas.
O homem retornou a Guaíra para a confecção do boletim de ocorrência.
Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley.
AquiAgora com informações de Boletim da PM
Policial / Trânsito
Adolescente indígena é apreendido em Guaira acusado de estupro de vulnerável
Publicado em:
Vitima é uma menina de 10 anos
No principio da tarde desta sexta-feira (15/11) a Policia Militar de Guaira foi solicitada pelo cacique de uma reserva indígena, onde teria ocorrido uma situação de estupro de vulnerável.
No local o chefe da tribo informou que na noite anterior , por volta das 21 horas, uma menina de 10 anos foi atacada por outro adolescente, de 16 anos, ao sair do banheiro.
Segundo a vitima o agressor a agarrou a força, tapou sua boca com as mãos , subiu sobre seu corpo porém conseguiu gritar por socorro.
Ouvindo os gritos o tio prestou atendimento e o agressor se evadiu.
No momento da chegada da equipe policial na aldeia as partes estavam reunidas com o cacique, sendo apresentado o adolescente o qual foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Guaira acompanhado de seu pai.
Funai e Conselho Tutelar de Guaíra foram informados sobre o ocorrido.
Fonte: Boletim PM
Policial / Trânsito
Homem é preso após agredir a esposa no Recanto Feliz
Publicado em:
Também quebrou moveis na residência e danificou a viatura da PM
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon por volta das 22 horas e 15 minutos desta sexta-feira, 15 de novembro.
A situação ocorreu numa residência a Rua Belém no Bairro Recanto Feliz onde a solicitante informou que teve uma discussão com o marido, foi agredida com tapas no rosto e que após a confusão abrigou-se numa casa vizinha, para acionar a Policia Militar.
Como o agressor ainda estava em casa os policiais tentaram conversar com ele, porém o mesmo se recusava a sair.
Pela janela a equipe percebeu que a casa estava toda revirada e que alguns móveis haviam sido quebrados.
Em dado momento o homem apareceu na janela e pela fala desconexa foi possível perceber que estava embriagado, agressivo e se negava a sair.
Por conta disso uma segunda equipe foi acionada.
Com o reforço policial o homem acabou detido, algemado e colocado no camburão da viatura.
No deslocamento até a delegacia passou a desferir chutes dentro do camburão, assim como na cela da DP onde foi colocado e acabou se ferindo, sendo necessário acionar uma equipe do SAMU.
Fonte: Boletim PM