Conectado com

Geral

Organização do Dia de Campo 2020 está a todo vapor

Assessoria Copagril

Na próxima semana, dias 15 e 16 de janeiro, será realizado o Dia de Campo Copagril – O Show do Agronegócio, organizado pela Cooperativa Agroindustrial Copagril e preparado na Estação Experimental, no município de Marechal Cândido Rondon. A estrutura para receber os milhares de visitantes já está sendo preparada, com ambientação, tendas e corredores cobertos.

O evento busca fomentar o processo de tecnificação e inovação por meio do encontro entre o produtor rural e empresas parceiras. Oportunizando a troca de informações e o conhecimento de novos produtos e serviços disponíveis no mercado, onde o produtor também tem a chance de comparar e tirar as dúvidas em relação aos produtos e os trabalhos que realiza no dia a dia na propriedade rural.

O superintende agropecuário da Copagril e coordenador do evento, Enoir José Primon, explica que as empresas parceiras demonstram ao público as melhores tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária, permitindo que os visitantes tenham acesso à informação, produtos e serviços que possibilitem a modernização das atividades rurais. “Contamos com várias empresas parceiras que novamente farão parte do nosso grande Show do Agronegócio. Com novidades para a agricultura e pecuária, também máquinas e implementos, além dos vários parceiros das Lojas Agropecuárias que fazem parte do nosso grande pavilhão, atendendo os visitantes do campo e da cidade”, diz ele ao comentar sobre as mais de 100 empresas presentes no evento, nas linhas de híbridos de milho, cultivares de soja, pastagens, defensivos e fertilizantes, agricultura de precisão, seguros agrícolas, máquinas e implementos para a agricultura e pecuária. O Dia de Campo também integra o espaço dos parceiros das lojas agropecuárias com linhas de produtos e serviços para as mais diversas ações na propriedade rural e também produtos para o dia a dia no campo e na cidade, além das atividades recreativas para as crianças e os espaços dos Comitês Femininos e de Jovens da Copagril.

Organização
O Dia de Campo tem uma área de ocupação de 11 hectares dentro da Estação Experimental e a organização demanda grande dedicação da equipe técnica da Copagril e também dos parceiros expositores. Com o trabalho de vários meses e que se intensifica nos últimos dias, nesta semana as equipes realizam a instalação das estruturas de tendas e barracas, assim como a cobertura dos corredores, tudo para oferecer mais conforto aos visitantes em dias de sol ou de chuva.

“É um trabalho do ano todo, nosso e também dos parceiros, desde o planejamento e também implantação das culturas, tudo com o objetivo de oferecer as características adequadas de avaliação para os visitantes”, revela o responsável pela Estação Experimental, Darci Augusto Sonego.

Agricultura
No segmento agrícola as empresas parceiras da Copagril apresentam as variedades de cultivares de soja e híbridos de milho, além de defensivos e fertilizantes para todo o manejo. “Também temos o espaço da Copagril chamado de Estação Soja, onde foram preparados para os visitantes cerca de 50 cultivares de soja semeadas em três épocas diferentes, nos períodos de 16/09, 05/10 e 25/10. De modo que o produtor possa visualizar as características fenológicas das plantas, como estrutura, altura, engalhamento e o como se comporta em três épocas diferentes na área de ação da Copagril”, comenta Darci.

Na Estação Soja, além das épocas, também há o trabalho de espaçamento onde as cultivares foram semeadas no espaçamento 0,5 m e 0,6 m entre linhas, proporcionando a visualização na prática dos resultados e características de cada cultivar, como melhor fechamento de rua, população e adaptação a cada espaçamento.

Darci também explica sobre o trabalho na cultura do milho, onde “são mais de 70 híbridos disponíveis com os parceiros, onde o produtor poderá visualizar e identificar as características específicas e também as finalidades, como a produção de grãos e também os híbridos específicos para silagem, tanto de planta inteira quanto grão úmido”, complementa.

Pecuária
Nas áreas de avicultura e suinocultura, a Copagril traz mais uma vez ao Dia de Campo uma réplica de granja, em que o público visitante tem condições de visualizar in loco um modelo de estrutura contendo equipamentos voltados para nutrição e ambiência. “Estrutura e equipamentos para o manejo que são apresentados pela cooperativa e parceiros, com as mais novas tecnologias e as melhorias que facilitam e oportunizam mais qualidade ao trabalho e melhores resultados”, explica Primon.

Durante a edição deste ano será realizada uma ação especial de manejo técnico sobre biosseguridade, com programação voltada para os produtores integrados da Copagril.

O Fomento Leite da Copagril marcará presença com a demonstração de parcelas de cultivo com mais de 20 espécies de pastagens, milheto e sorgo. Também haverá animais à venda no Dia de Campo e ação especial de cadastro para controle de qualidade do leite e ainda avaliação de silagem, ou seja, produtores interessados podem trazer amostras de suas propriedades para avaliação da silagem durante o evento.

Comemoração especial
Primon destaca que a edição de 2020 do Dia de Campo é ainda mais importante para a cooperativa porque integra as comemorações dos 50 anos de atuação. Um dos maiores eventos e que terá toda a preparação para o jubileu de ouro, marcando o início de um ano festivo para a Copagril. “É a marca de uma grande trajetória, uma história de crescimento e desenvolvimento que deve ser compartilhada com todos e que só foi possível pelo trabalho e envolvimento dos cooperados, parceiros, colaboradores e da comunidade regional. É também um ano de muito trabalho em que vamos ter muitas oportunidades de conhecimento e informação. Começando por esse grande encontro de tecnologia e bons negócios que é o nosso Dia de Campo”, descreve.

Geral

Pavimento em concreto já é realidade em loteamento de Pato Bragado

Só foi possível após aprovação de lei complementar dentro do Plano Diretor do município.

Da assessoria/Loop – O tempo colaborou e Pato Bragado viu na sexta-feira, 3 de maio, a inauguração do Loteamento Poente, o primeiro com a inovação de pavimento em concreto. A área total da obra corresponde a mais de 5.600m². De acordo com o Edemar Wollstein, da Edemar Imóveis, um dos proprietários do loteamento, em torno de 50 pessoas prestigiaram o evento entre empreendedores, arquitetos, engenheiros e a imprensa. “Se não tivesse chovido, acredito que teríamos o dobro de participantes”.

E o projeto só pôde sair do papel graças a uma mudança significativa que ocorreu na legislação municipal em relação à pavimentação de vias em loteamentos. Até então, o município seguia uma lei que permitia apenas vias pavimentadas com asfalto tradicional, o CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

Contudo, a Lei Complementar nº. 71, de 12 de abril de 2018 abriu portas para a utilização de pavimentação em concreto. Tal alteração trouxe novas possibilidades e benefícios para os loteamentos da região.

John Nodari, vice-prefeito de Pato Bragado, esteve in loco acompanhando o lançamento. Perguntado pelo engenheiro civil Alex Maschio, diretor do Instituto Ruas, de Curitiba, e responsável pelo projeto executivo do loteamento, sobre como que a prefeitura enxerga a aplicação de concreto em vias urbanas, John afirma que o concreto proporciona maior durabilidade se comparado com o asfalto convencional. “Agradecemos a você, Alex, e aos empreendedores do loteamento, que tiveram essa visão empreendedora, trazendo o pavimento rígido para o nosso município, principalmente pelas questões de durabilidade e custo-benefício”.

Segundo John, quem está à frente da gestão pública de Pato Bragado [prefeito Leomar Rohden] e sua equipe de administração, além da Câmara de Vereadores, está buscando economizar sem esquecer-se da qualidade dos investimentos. “E aqui nesse loteamento tem tudo isso. Parabenizamos a todos os envolvidos e ao plano diretor do município que se adequou. Acredito que seja apenas a primeira de muitas outras obras que veremos aqui com pavimento rígido”.

Algumas vantagens do pavimento em concreto
– Baixa manutenção;
– Resistência a produtos químicos e poluentes;
– Conforto térmico;
– Maior durabilidade;
– Mais segurança viária e melhora na visibilidade noturna;
– Estética diferenciada e moderna;
– Valorização dos imóveis.

Continue Lendo

Geral

Diocese reúne comunicadores para discutir sobre Inteligência Artificial

Foto: Diocese Toledo

Durante encontro no final de semana na Catedral Cristo Rei em Toledo, o bispo diocesano D. João Carlos Seneme reuniu membros da Pastoral da Comunicação , para um evento alusivo ao Dia Mundial das Comunicações Sociais 2024.

Foram convidadas representações dos órgãos de comunicação atuantes no território da Diocese de Toledo.

Na ocasião, os convidados refletiram a mensagem do Papa Francisco para este 58º Dia Mundial das Comunicações, intitulada “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”.

André Boffo Mendes, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora e assessor da Pastoral da Comunicação falou dos objetivos do encontro…..

 

Continue Lendo

Geral

Microempreendedores individuais devem realizar declaração de faturamento até o final do mês

É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2023

 

A Receita Federal determinou o dia 31 de maio como prazo máximo para entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), realizada pelos Microempreendedores Individuais (MEIs).

A declaração DASN-SIMEI a ser entregue deverá informar os valores totais das vendas e prestação de serviços realizadas em 2023 (Receita Bruta Total), sendo elas com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço e se houve contratação de funcionário. Portanto, para realizar a declaração é necessário que o microempreendedor tenha em mãos o relatório de faturamento 2023.

É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2023. O atraso na entrega da DASN-SIMEI irá acarretar multa.

A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, no endereço: https://www.gov.br/…/declaracao-anual-de-faturamento.

Em Marechal Cândido Rondon, os MEIs, mais uma vez, contam com importante apoio neste processo, através do Módulo Empresarial, instalado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que oferece todo apoio e auxílio necessários para a declaração, de forma gratuita.

É importante lembrar que o MEI é isento de tributação, com rendimentos até R$ 81 mil/ano, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. Caso o MEI ultrapasse o limite de faturamento permitido, é recomendado buscar um profissional de contabilidade para mudar o regime de MEI para microempresa e passar a recolher impostos como Simples Nacional-regime especial de tributação para negócios de pequeno porte.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.