O Jardim Primavera de Marechal Rondon recebeu no domingo, a 1º edição do Comunidade Show, criado pela empresa Podium Eventos e Promoções, conta com apoio de várias empresas e cooperativas, poder público municipal e especialmente as associações de moradores.
A proposta do evento é levar serviços gratuitos até os bairros e distritos, além de muito entretenimento e prêmios.
Na parte da manha, os serviços foram prestados pelos parceiros do evento, que tiveram uma grande demanda da população que atendeu o pedido e compareceu no Comunidade Show.
Foram centenas de pessoas que circularam pela estrutura montada especialmente para o evento.
Dentre os serviços que foram prestados, a população idosa saiu na hora com a carteirinha do idoso, além de fazer o agendamento para a emissão do novo RG: esses serviços foram prestados pela Secretaria Municipal de Mobilidade.
Parceiros do evento, como Odontotop e Ótica Davisão, ofereceram exames de triagem – odontológico e de acuidade visual, para o encaminhamento e prestação do atendimento.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participou com o Modulo Empresarial, a Sala do Empreendedor, e a Fomento Paraná.
O SINE Marechal participou com as vagas de emprego, com destaque para a Copagril – que é parceira do evento, que levou seu RH e após entrevistas, algumas pessoas já saíram do local empregadas.
O profissional Juliano Lunardi, ofereceu cortes gratuitos de cabelos, o que registrou uma grande demanda; enquanto as Farmácias Preço Baixo – também parcerias do evento, ofereceram brindes e mexas nos cabelos das crianças e adolescentes, o que chamou muito a atenção.
O escritório Gavlik e Morais, ofereceu serviços gratuitos de orientações jurídicas: houve muita procura.
Aconteceu ainda, o Brincando no Bairro, um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, de Marechal Rondon, que levou brinquedos infláveis, tirolesa e muita diversão, durante todo o dia, no Jardim Primavera.
O efetivo da 3ª CIA da Policia Rodoviária Estadual realizou apresentação de show dog com a semovente Lysa, bem como orientação aos cuidados indispensáveis à saúde dos pets: durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de brinca com o cão policial, tirar fotos, tratar o semovente e tirar dúvidas quanto o trabalho policial com cães.
A Secretaria Municipal de Mobilidade deu todo o suporte, especialmente na sinalização de transito, o que garantiu a segurança dos participantes: não houve nenhum tipo de incidente.
Das novidades apresentadas pela Copagril em seu estande, foi apresentado um óculos 3D que deu a oportunidade das pessoas visitarem uma propriedade rural: uma experiência única, revelaram os participantes.
O Comunidade Show foi marcado pelo sorteio de muitos prêmios, sendo que no transcorrer do dia, um novo sorteio será realizado pela organização do evento, e o resultado será divulgado no Programa das Quentinhas da Difusora, e nas redes sociais.
O instagram é Comunidade_Show onde todo mundo pode acompanhar os registros do evento de ontem, no Primavera, bem como, conferir a agenda das próximas programações.
A programação também foi marcada por um grande almoço, a churrascada, por um excelente publico que lotou a Associação de Moradores do bairro.
O Comunidade Show conta com o apoio master da Copagril, Girando Sol Produtos de Limpeza, e Sicredi Aliança PR/SP.
Os patrocinadores são: Metafrio Climatização, Elétricos e Energia Solar; Vorpagel Materiais de Construção; Farmácias Preço Baixo; Odontotop – Hospital do Dente; Domus Telecom ; Alfa Bolas; Ótica Davisão; Pescados Vitória; Sabeck Soluções em pecuária e Raport Comunicação Visual.
A Radio Difusora do Paraná, grande parceria do evento, levou o programa Tempero Difusora que transmitiu ao vivo, levando às emoções que marcaram o 1º Comunidade Show: um dia de serviços gratuitos, com entretenimento para todas as idades e prêmios.