Cinco secretários vão deixar hoje o poder publico de Marechal Rondon

Eles precisam se desincompatibilizar pois vão concorrer nas eleições municipais

 

A sexta-feira será de mudanças na linha de frente – o chamado 1º escalão – do governo do prefeito Marcio Rauber.

Isso acontece porque hoje, é o último dia para que pessoas que ocupam alguma função sendo ordenador de despesas e que almejam se candidatar para algum cargo nas eleições municipais deste ano, para que se desliguem das funções.

O prazo da lei eleitoral determina a desincompatibilização seis meses antes das eleições, ou seja, o prazo acaba hoje.

Pelo menos é certa a saída de cinco secretários municipais.

Três deles são vereadores eleitos mas estão como secretários municipais: Claudinho Koheler, da Secretaria de Gestao de Governo; Adriano Backes da Agricultura e Politica Ambiental; e Pedro Rauber da Secretária de Infraestrutura.

Claudinho e Pedro concorrerão a reeleição como vereador, enquanto Adriano Backes é o pre-candidato a prefeito do grupo de situação.

Outros dois secretários que também se desligarão pois confirmaram o interesse em se candidatar para disputar uma vaga no legislativo rondonense, são Marciane Specht, da Saúde; e o coronel Welyngton Alves da Rosa da Secretaria de Mobilidade.

Também há especulações de que outros dois secretários deixariam suas funções para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores: Junior Niszczak da Cultura, e Fernando Volpato, da Educação.
Contudo, ainda não houve nenhuma confirmação a respeito.

O prefeito Marcio Rauber ainda não falou sobre quando anunciará os substitutos dos secretários que sairão hoje.