Com a desfiliação do vereador João Eduardo dos Santos, o “Juca”, que aproveitou a “janela partidária” para mudar de agremiação sem correr o risco de perder o mandato, o MDB de Marechal Cândido Rondon passou a ser presidido pelo vereador e ex-prefeito Moacir Froehlich.
O partido reduziu sua representatividade na Câmara de Vereadores, mas mesmo assim espera fazer parte da chapa majoritária com a indicação da ex-primeira dama Maria Cleonice Froehlich como postulante a vice.
O cabeça de chapa da oposição deverá ser o vereador Arion Nasihgil, cuja provável candidatura já está recebendo adesão, inclusive, que lideranças até então ligadas à administração municipal, como o vereador Dionir.
Também é bem provável a adesão do vereador “Gordinho do Suco”, que igualmente estaria desconfortável na situação, além de outras lideranças que esperam se somar ao nome de Arion à Prefeitura.
Sobre a situação do MDB com a desfiliação do vereador Juca”, o novo presidente da agremiação, o também vereador e ex-prefeito Moacir Froehlich, destaca….