Duas pessoas caem em golpe ao negociar venda de motocicleta, em Toledo

Na tarde de quarta-feira, 06, por volta das 13h30, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para se dirigir a um Cartório localizado na Rua Almirante Barroso, no Centro de Toledo, onde duas vítimas de um golpe estavam negociando a venda de uma motocicleta.

No local, uma mulher relatou que havia anunciado sua motocicleta Yamaha YBL 150 Factor, de cor preta, em um bazar, pelo valor de R$ 9.200,00. Ela foi contatada por um indivíduo através do aplicativo de mensagens WhatsApp, que se apresentou como intermediário de um suposto cliente interessado na motocicleta. No entanto, a vítima não sabia que o golpista havia republicado o anúncio, agora com um valor muito abaixo do mercado.

O golpista instruiu as duas vítimas a irem até o Cartório para realizar a transferência da motocicleta. A primeira vítima assinou o documento de transferência da motocicleta, reconheceu firma e entregou o documento ao segundo indivíduo, sob a condição de que ele fizesse o pagamento via PIX. Contudo, o golpista orientou a segunda vítima a realizar o depósito em uma conta bancária diferente, não pertencente à vendedora da motocicleta.

Após a transação, as vítimas perceberam que haviam caído em um golpe de estelionato. Diante dos fatos, os envolvidos foram identificados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência (B.O) e os procedimentos legais cabíveis em relação ao caso.

 

Fonte: Toledo News