Um grave acidente de transito foi registrado na tarde desta quarta-feira (07) na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, envolvendo um Fiat/Palio e um Caminhão.
O Palio estava no acostamento, na entrada do Rondon Tênis Clube, para acessar a Vila Rural Santa Clara, quando foi colhido por um caminhão, cujo condutor dirigia embriagado.
O caminhão cruzou a BR, bateu frontalmente contra o carro que estava no acostamento, o arrastando por 88 metros, segundo medição da Policia Rodoviária Federal que atendeu a ocorrência.
No local do acidente morreram três pessoas, todas do sexo masculino, com idades de 25, 45 e 72 anos.
Uma quarta vitima do acidente, uma mulher de 70 anos, ficou presa às ferragens: ela resultou com ferimentos graves, foi socorrida pelos bombeiros e SAMU e encaminhada diretamente para Hospital de Toledo: o estado de saúde dela é bastante grave.
Todas as vitimas era parentes e moradoras da Vila Rural de Marechal Rondon.
Logo após o registro da tragédia, populares presenciaram o motorista do caminhão tentando fugir do local do acidente.
Ele foi detido por populares até a chegada da PRF, que realizou o teste do bafômetro que deu positivo, ou seja, o motorista causador do acidente dirigia sob influencia de álcool.
O motorista do caminhão, de propriedade de uma construtora de Cascavel, foi preso em flagrante e entregue na Delegacia de Policia Civil de Marechal Rondon.