Professora denuncia mãe de aluno por ameaça e perseguição

Situação ocorre em Diamante do Oeste

Uma situação envolvendo ameaças entre mãe de estudante e professora, terá de ser resolvida na justiça, em Diamante do Oeste.

Nesta semana a suposta vitima, a professora, fez registro na Policia Militar, relatando uma série de ameaças e perseguição, coisas que vem ocorrendo a bom tempo.

De acordo com ela a situação teve início no primeiro dia de aula, quando a mãe de um dos alunos demonstrou irritação pelo fato de o  filho não ter se sentado onde ela desejava, na sala de aula.

A partir daí, conforme a denúncia, a mãe tem adotado comportamentos ameaçadores e intimidatórios, proferindo insultos de baixo calão, fazendo visitas indesejadas à residência da professora e até mesmo aparecendo em horários inapropriados, como durante a madrugada.

Na ultima semana a situação atingiu um novo e mais perigoso  patamar quando a mulher avistou  o filho da professora nas proximidades da escola, teria acelerado o veículo na direção dele, passando perigosamente próximo e emitido sinais sonoros de forma ameaçadora.

Dado a gravidade do incidente, a professora decidiu registrar uma queixa contra a mulher e buscar medidas legais contra ela.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, a fim de que as providências necessárias sejam tomadas.

A docente relata que a perseguição se estende não apenas a ela, mas também à sua família, incluindo seu esposo e filhos, o que tem gerado temor, chegando ao ponto de a professora temer pela vida dos seus.

 

Fonte: Correio do Lago