Não há mais vagas para novas inscrições nesta etapa
Tiveram início na manhã desta segunda-feira, dia 22, em Marechal Cândido Rondon, os procedimentos de castração de cães e gatos aos inscritos no Castrapet, do governo do estado. No município a parceria é com a Secretaria de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária.
As cirurgias estão acontecendo no castramóvel, veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos, que está estacionado no parque de exposições, no pavilhão que durante a Expo Rondon era utilizado para a exposições de animais. Somente estão aptos a receber o procedimento, os animais cujos tutores se inscreveram antecipadamente. As cirurgias são gratuitas e, além da castração, os animais são microchipados. Os animais devem estar em jejum. A última alimentação deve, obrigatoriamente, acontecer à meia-noite.
O programa é destinado para animais de ONGs protetoras e/ou que estejam sob a tutela de protetores voluntários; tutores residentes em Marechal Rondon com renda familiar máxima de dois salários mínimos e que estejam cadastrados no Auxílio Brasil ou no Cad-Único; cães e gatos com idade entre 6 meses a 8 anos.
Fonte: Assessoria